Conflito
Deixa o medo vê que você tem medo é normal, no entanto mostra para o medo o conflito o medo vai saber quem manda.
Deixa passar o conflito a atormenta não edifica o caráter moral, vá refletir na tua sombra para não atrasar a vida do próximo.
Todo tipo de conflito é apenas um reflexo da batalha interna entre quem somos e quem ainda resistimos a ser.
Vou deixar o conflito interno ir embora completamente! A reconciliação com o meu eu alivia o meu coração e limpa minha energia para poder se renovar de verdade.
A mente e o coração devem estar de acordo com as alianças espirituais: caso contrário, o conflito da alma gera confusão e desconforto até nas escolhas normais para o bem-estar corpo e nas realizações pessoais.
É como se minha cabeça fosse explodir de tantos pensamentos obscuros, aos poucos vou me perdendo me quebrando, me sinto fraco, lento, e rápido.. Coração acelera, meu corpo cansado se move lentamente. É tipo assim, eu sempre acreditei que a vida é como um filme, tem suas fases e suas etapas, tem começo, meio, e fim ... Mas eu nunca acreditei naquela parte de quando a vida fica ruim bem naquele momento o tempo muda, fica nubloso, tudo vai ficando escuro, trovoa, e as vezes até chove.. Só que então hoje a vida mostrou pra mim que isso de fato acontece, e ainda pior. Ela me mostrou isso provando. E vou passando horas de dias sendo tortuosamente torturado pela minha propia mente, mas tem um por causa, por causa da minha triste realidade. E tudo vai ficando ruim, muitas coisas vão se levantando contra mim, tudo teima em não dar certo, nada é do jeito que eu queria, parece que nunca acontece do jeito que eu queria, só ao contrário, fico em duvida se me torno frio ou não, se desisto de tudo de uma vez, ou não. Bate uma forte dor na alma e da vontade de chorar, mas evito, é como se o universo transpirasse contra mim, vou entrando em conflito, pois me vejo abandonado por aqueles que tanto amo, me sinto trocado, me vejo desprezado. E então tudo não me faz ter escolha a não ser tomar uma decisão, de mudar-me ou não. Talvez chegou a hora de abrir mão de alguns sonhos pra poder sonhar e viver outros. Agora seja o que DEUS quiser.
- Nabas
Sou contra religiões, times de futebol, gostos musicais, sou contra o patriotismo. Penso que cada um tem seus gostos, suas crenças e suas preferências. Dividir a sociedade em grupos causa conflitos.
A verdadeira paz não consiste na ausência de pertubações externas, e sim num continuo estado de pacificação interior, mesmo em meio aos conflitos.
Não sei quem sou
Fraude de mim mesmo
Espaço vazio.
Tudo que eu quero
É não querer.
Não há escolha
Sacrifiquem-me!
Não sou imaculado
Mas de algo deva valer.
Não há culpados.
Conflitos internos.
Só tenho um pedido
Não tenham pena.
Estou aqui há muito tempo
Este é só mais um dia.
De volta a margem.
Degrau por degrau.
Cuidado com as quinas.
Você não é o culpado.
Toda escolha implica numa renúncia, como na bifurcação em que o caminho escolhido nos cobra abandonar o outro. Escolher a paz, por exemplo, pode exigir abrir-se mão de coisas importantes, mas que se fizeram menores ao se mostrarem incompatíveis com ela.
Por mais angustiante que uma situação conflituosa possa representar para um indivíduo, o sucesso na resolutividade dela demandará bom-senso, prudência e razoabilidade.
Há um mundo enigmático lá fora. Um mundo de diferenças habitado por pessoas indiferentes. Um mundo que cultua o conflito, que se afasta do consenso.
Não estou em paz, vez por outra entro em grandes conflitos comigo mesmo, que podem durar meses. E os momentos em que mergulho na percepção de uma realidade mágica duram apenas alguns segundos. O suficiente para saber que este outro mundo existe, e o bastante para me deixar frustrado por não conseguir absorver tudo o que aprendo
Como casal, nada a ver. Nossa relação sempre teve tudo e mais um pouco para não dar certo. Nossas diferenças, em todos os aspectos, eram gritantes, berrantes, alarmantes, problemáticas, dilemáticas, tragicamente antagônicas.
o que mais me assusta é como
espumamos pela boca de inveja
quando os outros prosperam
mas suspiramos aliviados
quando fracassam
nosso conflito em
celebrar uns aos outros se
revelou o mais terrível
da natureza humana