Conduta
Não creio que a fraqueza de alguém seja responsável pelo desvio de conduta de outra pessoa.
É justamente nessa situação que o mal caráter vê a oportunidade de se fazer de vítima, e burlar normas sociais, violando os direitos individuais.
“A lapidação das arestas de uma conduta ética, deve está sempre em estado emergente, se quisermos atingir o avanço Moral e Intelectual.”
Ser cristão NÃO É ter uma conduta irrepreensível, nem muito menos andar só com pessoas de conduta irrepreensível. É levar uma vida de CONFISSÃO e PERDÃO. É carregar nas costas os pecados dos outros, em vez de fugir deles fazendo o sinal da cruz. NÓS temos de SER o sinal da cruz.
Sua insanidade
Você é mais do que insano
Para mim tinhas conduta
Sei que o que há no teu silêncio é só injuria
Você está preso nesta armadura
Eu vi o que ninguém via
A flor vermelha brotando na mente
Usufruiu de um pensamento borbulhante
Não pode ver, não pode saber
Você imaginou tudo isso
Desapareceu com o que sei
Perdeu quando deixou sair o que é você
O seu oceano cheio de latas
Atravessou todo o caminho que eu montei
Olhou quando te olhei
Sem perceber o escudo que montei
Eu fui forte quando soube
Amadureci e nem percebi
Você apanhou dos seus princípios
Foi dilacerado e ficou intocável
Duvido se achar
O que você prega não vale mais do que uma cerveja
Freiou quando quis acelerar
Ficando só a me sonhar
Apedreje o último gole que sobrou no copo
Não posso levar esse suspiro que ficou no colo
Aquele pedaço de esperança
Desmontarei como desmonto minhas tranças
Aprendi a sobreviver
Deixar transparecer o que me faz sofrer
Através de um poema que posso escrever
O excesso de julgamento sobre a conduta alheia faz com que nós temamos muito também ser julgada.
O antídoto é aceitar mais o outro, quem é menos controladora tende a ser mais autêntica.
A felicidade é conduta manifestada através da usufruição do bom e da sabedoria de lidar diante do ruim.
Acreditar na versão somente em uma das partes é ser injusto com sua conduta de moral consigo mesmo e falta de respeito com o próximo.
Eu não sou bom muito menos ruim. O que eu sou com você depende da conduta que tens comigo, pois me decepcionei tanto com pessoas, que já me habituei com a decepção e consigo enxergar isso como uma coisa boa, por que lembro que a solitude é a melhor forma de se amar ao ponto de estar sozinho e mesmo assim, se sentir realizado, feliz e em paz…
Sendo minha melhor companhia, quando algumas pessoas serão temporárias, observando sempre com bastante atenção na forma que sou tratado, pois há sempre alguma mensagem nas atitudes das mesmas…
Não a nada de romântico em perder sua sanidade mental…
Não há nada de romântico em esperar reciprocidade…
Lentamente vou me tornando a pessoa que deveria ser a muito tempo atrás
As pessoas me dão motivos para ser quem eu sou hoje e depois perguntam o que houve comigo…
Viver em solitude é um bem estar escolhido, mas para os que sucumbiram a escolha de viver em solidão, passam seus dias e noites em amarguras e tormentos, cheios de vazios de si e dos outros...
E nos dias de hoje busco o tempo todo, ser gentil e calmo com as pessoas, pois quase ninguém está bem mentalmente…
"Três ações das hostes malígnas, impor fragmentos pejorativos na conduta das pessoas, constroi o sentimento de culpa e depois sabatina todo prospecto emocional com acusações difamatórias.
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 16:48hs.
"Três diferenciais que propoem a sua conduta.
1. Oferta de engano latente.
2. Manipulações aparente.
3. Jesus única verdade absoluta.
Giovane Silva Santos.
21/10/2022 23:39hs.
"O Jesus que sigo não aprovaria tal conduta..."
"Para mim, o Jesus que conheço não vê nenhum mal nisso..."
Diante disso, um observador perplexo se questiona: "Qual dessas representações do 'Jesus' é a verdadeira?"
O Espírito Santo esclarece: A verdadeira representação é a do Jesus descrito nas Escrituras.
São as adversidades da vida as responsáveis para avaliar a conduta e dar a medida exata ao caráter do homem.
Quando conhecemos sobre a conduta e o caráter de Deus.
Jamais aceitaremos improviso, porque Deus é um Deus de planejamento.
Deus sempre planejou coisas extraordinárias a você!!!!
Uma recaída é uma regressão a esses antigos padrões de conduta e pensamento que se tinham superado. São pequenas decisões erradas que somadas umas às outras, levam a pessoa ao caminho da recaída. Porque é mais forte, é uma compulsão. Alguns confiam mesmo assim, porque como já superaram o vício antes pensam que podem controlar de novo quando quiserem. Quando recaem sentem um grande alívio. Porque no início o sentimento é bom. E quando reagem, já é tarde demais .A compulsão, esse impulso autodestrutivo, sempre está aí. Escondido. Rondando como um corvo. Sentem o cheiro de uma ferida aberta, e sobrevoam sobre você, prontos para atacar. Sentem o cheiro do seu medo, da sua ignorância. A recaída é um medicamento falso para uma doença falsa. É uma tentativa de tampar a todo custo essa dor que nunca foi embora. Do que serve todos os esforços para deixar para trás a dor, se suas pernas são de pedra e não consegue seguir em frente? E a dor sempre te alcança.
A causa das recaídas é a intolerância à dor. A mesma feria de sempre volta a se abrir. E este corre até a solução conhecida.
Ressentir é sentir demais.
Recair não significa ser fraco. Significa que a dor se agravou. Porque isso é o que define oque sentimos e o que fazemos com o que sentimos.
Os vícios são falsos remédios que acalmam por um tempo a dor. Dor que não vai sarar até que você faça algo com ela. Porque isso é o que você é, embaixo de tudo que você faz para tampar sua dor, e no meio da confusão, isso que você sente, esse é você!
O medo , os temores excessivos antecipam todas as dores que você poderia chegar a sentir. Temer é pressentir. É sentir antes do tempo. Somos o que sentimos. Se sentimos ódio e ressentimentos, somos ódio e ressentimento. É difícil colocar em palavras a dor profunda. Mas, por incrível que pareça, essa dor pode ser aliviada com palavras. Todo trauma é filho de outro trauma. E às vezes é preciso curar as dores de muito tempo atrás. Para chegar até elas. Tem que atravessar a anestesia emocional, as feridas profundas, isso que não se pode dizer. É a única coisa que "o tempo cura tudo", não pode curar. Essas dores atávicas, herdadas e legadas, continuam com o tempo, e se tornam cada vez mais intensas. As dores traumáticas não conhecem anestésicos. Elas só podem ser aliviadas quando você começa a entender o que é isso que você está sentindo. São sentimentos muito humanos, que atravessam pela metade as vítimas e agressores. Nos alivia pensar que existe um lugar em nossa alma que podemos guardar as dores que nos acompanham. Um lugar onde isso que sentimos já não doerá tanto. Mas não existe um lugar para se guardar as dores, nem um falso remédio para acalmá-las. Só há boca, braços, mãos e olhos para expressar tudo o que sinto. A dor é um coração em carne viva, que só poderá ser curada, quando puder ser dita.
Aceite a realidade, resista a dor e perdoe uma possível conduta injusta da outra pessoa, possibilitando evitar traumas que podem criar em você uma pistantrofobia futura.
Capoeira!
Da África vem a lembrança
de um povo e a sua conduta
dos negros a confiança
na precisão de quem chuta
da capoeira a esperança
que nasceu como uma dança
e se firmou como uma luta.