Conceito
Em arte se aprende com o passar dos anos que a criação do mais erudito se inspira inevitavelmente no mais simples e popular.
No contemporâneo o conceito de liberdade derivou de forma marginal errônea para irresponsabilidade.
A felicidade ocupa muito espaço.
Sendo assim não sobra espaço ou muito menos tempo para sentimentos ruins ou a vida alheia .
Ocupe-se em ser feliz!
PREITO
Corta forte no peito
A dor que não tem jeito
Vai judiando o sujeito
Que se sabe imperfeito
É preciso respeito
Quando algo é desfeito
Sempre fica um proveito
Experiência é um eito
Que eleva o efeito
Melhorar é um pleito
De se ver mais direito
O caminho é estreito
Para um bom conceito
E ter paz em seu leito.
Se aceita um conselho, dou-lhe apenas um:
Rasgue ou deixe para traz todos os seus PRECONCEITOS, um belo dia você morrera, e acredite ninguém lembrara de seus feitos ou sua existência.
Vai ser difícil mudar conceitos, mas se pagará um preço tão alto, onde o conceito desaparecerá e será apenas uma existência esvaziada,
Os apoios objetais podem levar o Ego a formar um conceito de inferioridade de si mesmo. Inicialmente oobjetose mostra como apoio do EU. Todavia, ele passa a ser exigente e o Ego passa a ser cobrado por ele. Portanto, o apoio objetal é um vilão da nossa estrutura mental.
"Estar velho não é e jamais será a mesma coisa que ser velho, pois existem inúmeros exemplos de anciãos em plena atividade, vivendo com alegria, disposição, energia, e sabedoria, enquanto muitos jovens vivem em crise existencial consigo mesmos, tristes, deprimidos, drogados e desesperançosos, como se não houvesse o amanhã, pois perderam sua própria essência, perderam o encantamento pela vida."
"... Eu ficarei orgulhoso de receber a explicação,
já que me vivo a Quintanar de amar,
o amor em sua extensão.
Até resgatei um modesto conceito,
desses que se declara numa ciranda de amigos,
- O amor, é tão somente, o infindo sopro, se fazendo vida..."
Extrato Carta a Mia Couto
Na criação da arte, o artista por conceito deve compor sua produção observando a ética e a estética.
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
Para não incorrer em atos como ofensa, humilhação e injúria a outrem, confundindo os limites e as especificidades do conceito de liberdade, é essencial que o indivíduo tenha aprendido os princípios básicos da cidadania.