Comunicação

Cerca de 1793 frases e pensamentos: Comunicação

Até na guerra e principalmente nela precisamos de uma excelente Comunicação...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Não acredito em portas fechadas, mas na imensidão de janelas de ensejo na comunicação eterna...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quem ganha uma segunda chance precisa evitar uma comunicação com duplo sentido...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Alguns minutos de comunicação com seu espelho interior evitará a dor da inverdade do dia seguinte.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O celular é o melhor meio de comunicação na atualidade. Todavia a Oração é um ótimo caminho para a União.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A maior arma de destruição em massa é e sempre foi a “Comunicação”. A Força da Palavra consegue parar o mundo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

“A comunicação é a chave para um casamento saudável. Falar com sinceridade e ouvir com empatia fortalece os laços e constrói uma base sólida para o relacionamento.”

Inserida por bispo_joao_xavier

“A comunicação aberta e honesta é a base de um relacionamento saudável com nossos filhos. Ouça com atenção e fale com amor.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠⁠⁠Se tirar as Fake News - notícias falsas, da política, de muitas religiões e meios de comunicação, etc., ficará o que?
A verdade?!
O ser humano, apenas consegue administrar a mentira, mas não implantar e viver com base na verdade.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Uma sociedade que fica caracterizada por uma comunicação social e justiça ideologizadas entra num processo de retrocesso em todos os âmbitos e sentidos.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠SOU

Sou daquele que acredita na comunicação, na conversa dos olhos e no perdão

Sou daqueles que perdoa várias vezes e acredita que o erro é a escola do acerto e, que este bem tratado, leva o Ser a um estado melhor de consciência, paz e amor coletivo

Sou daqueles que acredita que perdoar cura a alma ferida, o caráter duvidoso e o dedo que se aponta na direção alheia sem perceber os que a ti retornam

Sou daquele que erra e entende que meu erro fará de mim uma pessoa melhor na escolha de não errar duas vezes na mesma situação e, de não se arrepender de ter ouvido falarem a mim a momentânea in-projeção

Sou dos que acreditam na paz do amor
Sou dos que acreditam na comunicação.

Inserida por johnny_rocha

Sei que vocês acham que amor tem a ver com comunicação e dar e receber. Não tem. Tem a ver com poder. Quem tem e quem não tem.

Inserida por pensador

⁠Sistema de educação falho e lacunoso;
Comunicação social deseducadora;
Péssimas referências para a juventude;
Eis o cenário perfeito para gerar inaptos mentais, estúpidos e fúteis.
Não pensantes.

Inserida por NSabino


""" Porque a positiva, desbravadora e libertadora comunicação, concomitantemente, representa o confiabilíssimo alicerce e as necessárias alavancas nos bons e perenes relacionamentos pessoais, sociais e profissionais. """

Inserida por armeniz_muller

⁠" A leitura nos dá
as ferramentas para
a comunicação com
o mundo."

Inserida por NanaBernardes

⁠A comunicação é o processo mais importante da Extensão Rural.

Inserida por ezequielredin

⁠Os "senhores deste mundo", têm em suas mãos: o poder, a ciência, os meios de comunicação, a sua liberdade, .... e se você não cuidar, a sua mente, também!

Inserida por pensemos

⁠Liderança, comunicação, colaboração, criatividade eadaptabilidade podem não ser uma exigência técnica “padrão” dentro de uma empresa, mas elas são cada vez mais necessárias nos dias de hoje.
Olhar comportamental, social e emocional
são habilidades que podem fazer você se destacar.
E muitas vezes elas são as mais difíceis de aprender.

Inserida por heitor_castro

Para além da longuíssima era de comunicação gestual e gutural que precedeu o surgimento da linguagem humana há cerca de 200.000 anos atrás, e para além da 'era da oralidade' que daí de seguiu, podemos dividir a aventura humana em três grandes eras no que concerne aos modos predominantes de se produzir textos’. Desde o surgimento da Escrita, parece ser pertinente destacar três principais épocas que introduzem novos modos de se relacionar com a experiência textual: a ‘era dos manuscritos’, a ‘era dos impressos’, e a ‘era dos textos digitais’. Antes desta sequência – e, na verdade, também ao mesmo tempo – podemos ainda considerar a incontornável dimensão da ‘oralidade’. Afinal, toda civilização – independente de ser uma ‘civilização do manuscrito’, uma ‘civilização do impresso’ ou uma ‘civilização digital’ – é também uma ‘civilização da oralidade’, seja na sua vida cotidiana, seja através de certo percentual de suas realizações culturais.
Não obstante os três grandes períodos que se apoiam no predomínio de uma ‘civilização do manuscrito’, de uma ‘civilização do impresso’ ou de uma ‘civilização digital’, convém lembrar que estas ‘unidades de época’ se referem apenas ao modo predominante de divulgação da escrita textual pública. Afinal, quando um novo padrão de lidar com a feitura e divulgação de textos se estabelece, este não cancela, de modo algum, as práticas relacionadas aos padrões históricos anteriores. O próprio aparecimento histórico da escrita com as primeiras civilizações urbanizadas – evento matricial que introduz essa grande sequencia de possibilidades de textualização que definiremos como três sucessivas ‘unidades de época’ (a do manuscrito, a do impresso e a do digital) – não excluiu, como já mencionamos e com bastante obviedade, o padrão da oralidade. Além da fala mediar uma parte preponderante das relações e práticas humanas, podem ocorrer mediações e trânsitos diversos entre o oral e o escrito (este último na sua forma manuscrita, impressa ou digital). O discurso escrito pode ser lido em voz alta. A entrevista, uma vez pronunciada, pode ser transcrita manualmente para o papel, e depois circular através de um jornal sob a forma impressa (ou mesmo ser disponibilizada em algum site através de recursos já típicos da civilização digital). O texto de teatro, é o que dele se espera, pode dar origem a uma performance pública, oralizada. Filmada esta performance, ou digitalizado o seu roteiro, ambos podem ser disponibilizados digitalmente na Internet. [...]

As três grandes eras textuais, enfim, não cancelam as suas antecessoras. Como se fizessem parte de uma interminável composição musical polifônica que gradualmente vai oferecendo a entrada de novos temas musicais, os novos modos textuais apenas se apresentam em certo momento como uma melodia dominante que passa a se superpor e a conviver com as melodias antecedentes. Assim, a civilização digital, além de suas próprias práticas trazidas a primeiro plano, ainda contém a civilização do impresso, a civilização do manuscrito, e a civilização de oralidade. Ela é uma ‘civilização digital’ porque este novo mundo que a constitui passa a ser francamente regido pela internet, telefonia celular e recursos digitais, bem como pelo espraiamento dos computadores e práticas informacionais, com a consequente adaptação do textual a todas estas novas possibilidades. Uma civilização é digital não por ter banido a forma impressa e as práticas manuscritas, e muito menos a oralidade.


[trechos extraídos de 'A Fonte Histórica e seu Lugar de Produção'. Petrópolis: Editora Vozes, 2020, p.71].

Inserida por joseassun

⁠Em comunicação política não se preocupe em ser o melhor. Se preocupe em ser inesquecível.

Inserida por podersocial