Compromisso Político

Cerca de 64 frases e pensamentos: Compromisso Político

PARTIDO

Agrupamento para defesa abstrata de princípios e elevação positiva de alguns cidadãos.

Carlos Drummond de Andrade
O Avesso das Coisas: Aforismos. Rio de Janeiro: Editora Record, 1990.

É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros.

Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.

O que destrói o ser humano?
Política sem princípios,
prazer sem compromissos,
riqueza sem trabalho,
sabedoria sem caráter,
negócios sem moral,
CIÊNCIA SEM HUMANIDADE e
oração sem caridade

Há muitos homens de princípios nos partidos políticos, mas não há nenhum partido de princípios.

Em política, algumas pessoas discutem partidos, outras discutem princípios

Sou muitas coisas, a maioria delas ruim. Mas um homem de princípios políticos? Não.
(John Marston)

Política não é apenas política. Política são nossos valores tomando vida e tornando-se princípios.

Os grandes princípios da Frente Nacional têm sido sempre o mesmo. Restaurar a autoridade do Estado e restaurar a soberania nacional, e assegurar a sustentabilidade da civilização, estes são os princípios que são a nossa.

Inserida por LucasAS

Estamos vivenciando no nosso país uma situação política caótica, onde os princípios constitucionais, a moralidade e a legalidade estão se relativisando, de uma forma tal, que vemos vários líderes importantes revelando que essas praticas escusas são comuns a todos, e não tem do que se envergonhar. É uma inversão de desmoralização absurda dos valores, onde os errados passam a ser os certos.

Um dos princípios da ignorância é deixar se manipular por um governo, e políticos corruptos que só sugam o teu voto para aumentar os própios bens e interesses particulares.

Inserida por jeyksonrocha

Levando seus princípios para a análise política e social, Hobbes discorda da posição aristotélica que diz que "o homem é um animal político". Hobbes acredita que cada homem é diferente do outro e que a vida social é definida pelo egoísmo dessa diferença e pela convenção da convivência em grupo. O Estado em que esses indivíduos vivem não é algo natural, mas artificial, criado por esses indivíduos para alcançar da melhor forma seus objetivos egoístas.

(sobre a filosofia de Thomas Hobbes)

Inserida por DavidFrancisco

A política deve ser pragmática, mas podem-se ter princípios. Todavia, quem quiser se guiar unicamente por princípios irá perder oportunidades que não poderiam ser desperdiçadas. O caminho do idealismo é belo e comovente, mas não garante resultados duradouros. É mister que se saiba que, seguindo o caminho do pragmatismo, pode-se ter as mesmas consequências do idealismo: haverá dificuldades em ambos os casos. Qualquer caminho trará os dissabores tão próprios e inerentes; parafraseando: se o matrimônio tem suas mazelas, o celibato não tem só alegrias.

Inserida por hssousa1981

No início de seu mandato o jovem político definia-se como homem de rígidos princípios. Em meio a ele, tinha um jeitinho de justificar os meios pelos quais alcançara seus fins. Ao final, já não havia meio de justificar sua falta de princípios.

Inserida por josecoutinho

Meus princípios morais foram formados pela politica interna ditadas pelo meus pais, hoje agradeço, mas outrora condenava

Inserida por Jherecardoso

Ambição,perseguição,corrupção, princípios de um político ladrão. Onde a vítima é o cidadão.

Inserida por DouglasPindoba

⁠É a política que precisa estar em sintonia com seus princípios, não o contrário. Como estes são – ou deveriam ser – constantes, a hora de combater ou apoiar é que deve variar.

Inserida por bodstein

A doutrina educacional tem sua base aliada a politica e a religião. A partir destes princípios se constituiu as diferenciações: étnico racial e social. São estéticas que se mantém em conformidade com os planos políticos e religiosos, na forma domesticada e ingênua para atender a soberania governamental e a tirania do clérigo. A democracia não garante a instrução liberta entre professores e alunos, pelo risco de a criticidade oferecer ameaça aos sistemas políticos e religiosos. Acredita-se no contínuo da educação crítica, e de perspicácia entre professores e alunos, observando oportunidades aonde sejam valorizadas as diferenças culturais, melhorando os métodos e relações humanistas para a construção da aprendizagem.

Inserida por amaurivalim

⁠São cinco os princípios que norteiam a ocorrência de improbidade administrativa na política: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. No entanto, apenas os quatro primeiros são tomados como razão para retirar um político de suas funções apesar de se ter na eficiência o mais importante de todos, já que é eleito para melhorar as condições de vida da população, e não omitir-se ou piorá-las. Prova-se assim que não é a ausência do mecanismo legal que impede o avanço da incompetência, mas seu desrespeito.

Inserida por bodstein

A questão de princípios no terreno da política está sempre condicionada a formações de maioria.

Inserida por PensamentosRS