Comportamento Humano
“A Bíblia só é o maior manual de comportamento humano do mundo se for interpretado a luz do Espírito Santo, e não a luz do fanatismo e do dogmatismo religioso.”
Acho, no mínimo, interessante o comportamento “humano” real e o virtual. É muito fácil distinguir entre pessoas que você conhece pessoalmente/realmente e as mesmas como se demonstram virtualmente em redes sociais. A conclusão que chego é: a vida é realmente dura, difícil e todos somos falhos, aliás, muito falhos, e, no entanto, virtualmente a hipocrisia é descaradamente publicada, tudo vai contra seu comportamento real. Mas, prefiro pensar assim, o que as pessoas demonstram ser virtualmente é somente o que elas tem vontade de ser, por isso não desanimo, porque como dizem por aí: quem tem a vontade, já tem metade.
O bom de descobrir a 'chave' do comportamento humano, é que você pode se comportar da maneira que quaisquer 'olhos' queiram.
Quando se trata de comportamento humano, o egoísmo é um veneno mortal, mas a maledicência é um mal que apodrece e empobrece o espirito.
A autoestima apresentada à igreja, baseada na mente e no comportamento humano, jamais pode abrir o espírito da mente de Cristo para discernir as faculdades do bem e do mal, porquanto ela resulta da sabedoria divina.
"A pobre humanidade anda tão decepcionada com a receptividade e comportamento humano,
que preferem interagir com os animais..."
***
É comum só depois de uma tragédia prevenir-se tragédias, um trágico comportamento humano nada imprevisível.
Quanto mais eu observo o comportamento humano, mais eu desconfio de que a Bíblia tenha sido literal, em dizer que no céu haveria somente 144.000 escolhidos.
Simples atos revelam muito mais o comportamento humano do que mil palavras e mil imagens. Devemos observar, na verdade, os atos das pessoas e não as aparências. Elas muitas das vezes, não correspondem aos atos.
O RECLAMÃO
Comportamento humano não tem uma regra, mas existem situações e ações humanas
Que são quase um modelo.
Todos nós conhecemos aquela pessoa que reclama por tudo.
Não tem peso e nem medida, qualquer coisa, pequena ou grande, sempre reclama.
Pois é. Precisa-se apreender conviver com esse tipo de pessoa.
Como ele reclama de tudo, o melhor é não colocar sentimentos nisso.
Se ficar sentido pelas reclamações, vai ficar mal para sempre, porque, por qualquer ação sua,
Algo que não o agrade, haverá a reclamação. Quase sempre áspera.
Ao contrário, aquele quieto, que não tem esse hábito, cuidado.
Não faça nada errado. Esse sim, vai agir quando a situação é grave.
Ao contrário do anterior, ele vai agir com o rigor proporcional à falta cometida, ou seja, com mais justiça.
Élcio José Martins
Não há comportamento humano que seja desprovido em absoluto de precedentes: o mundo é velho demais para que as pessoas inventem maneiras totalmente novas de agir.
O comportamento humano não é, na grande maioria das vezes, norteado por amor a Deus e sim por medo do Diabo.