Comportamento
Sim, você pode mudar. Mudar a si, mudar o seu ambiente e colaborar para a mudança das pessoas. Mudar é possível, desde que você acredite e faça acontecer.
“Somos catapultados à superfície da moral cada vez que nos posicionamos acerca de assuntos espinhosos; dessa maneira, a moralidade não é um fim em si mesma, senão uma lente de aumento nos comportamentos humanos.”
86 bilhões de neurônios ligados por mais e mil conexões sinápticas cada, com o incrível poder de aprender, se adaptar, mudar, co-criar e você insiste em ficar parado, acomodado sem alimentar este poder que tem em sua mente?
É fácil reconhecer uma alma vendida. Nenhuma consegue manter os seus segredos sem que o seu comportamento as revele. Elas normalmente usam palavras doces, tem sorriso fácil e até mesmo alguma doçura no olhar. Adoram mandar mensagens otimistas e motivacionais. Uma alma vendida só pode ser percebida quando algo ameaça a sua zona de conforto ou seus bens materiais. Neste momento estas almas mudam e se tornam egoístas e defensoras. Mantenha-se sempre alerta e longe o suficiente. Acredite não vale a pena...
Quantos mais prestamos atenção nas pessoas, observamos que filtro temos que usar com elas.
Algumas, tem que usar o do isolamento total.
Existe a máxima que diz que são nos momentos de crises que as grandes oportunidades aparecem. Não sei se esse princípio se aplica de forma positiva para todas as pessoas, mas é certo que, se nossos olhos forem bons e olharmos para as circunstâncias de forma positiva os períodos de crises irão proporcionar crescimento e desenvolvimento para a nossa vida!
Eu posso ser eu mesmo e ser um todo seu. Eu posso voar para qualquer altura e sempre pousar em teus braços.
Não devemos pautar nossas atitudes e moldar a nossa personalidade baseados nas atitudes dos outros, muito menos justificar nossos erros pendurados na falha dos demais. Somos retrato das nossas ações e achar que os atos de terceiros justificam nossas falhas é um mero engodo. Estaremos traindo a nós mesmos e é aí que reside a ignorância do ser humano.
Se a sua consciência lhe cobra algo que fez ou acusa você por algo que pensa fazer, mesmo que seja permitido por lei, mesmo que seja comportamento normal no seu meio, pare e pense: pode ser o Universo dizendo que você está à frente do seu tempo.
Batidas descompassadas
É como pular de uma montanha sem paraquedas,
Sufoca como aquele mergulho bem demorado,
Tenho a sensação de caminhar em um metro de neve por mais de uma hora,
Meu comportamento mudou depois da tua chegada,
Coisas do coração.
Precisamos saber o que fazer e o que não fazer quando comportamentos inapropriados ocorrem. E mais ainda precisamos saber dar as consequências corretas para comportamentos apropriados, e isso é fundamental.
SOBRE PAGAR
"Aqui se faz, aqui se paga"
dizem alguns e, nos últimos tempos,
também venho crendo nisso.
Não muito, pois sou existencialista,
mas o suficiente para achar
que todos os pisões que estou levando
na vida em geral e no amor
são resultados da dívida do passado,
de um comportamento nefasto,
negligente e abusador.
Quisera eu que isso cesse.
Sempre me pergunto:
quando vou me dar bem no amor?
Só quero paz, um abraço quente
e alguém pra sentir o calor.
Mas nessa imensidão da minha dívida
acho que há justiça no cobrar.
Pois em Cristo, meu Redentor,
eu todo posso suportar
e, melhor ainda,
ver o Amor me transformar.
A mordomia das coisas terrenas outorgadas pelo Eterno nos estimula a reproduzir o mesmo comportamento em todas as nossas relações.
Quem administra positivamente suas emoções, comportamentos e atitudes, tem melhor percepção de pertencimento aos grupos sociais e familiares.