Complexidade da Vida
“A simplicidade é a chave para a felicidade, mas a complexidade é a fechadura que escolhemos usar.”
A separação dos pais é um momento de sensibilidade e complexidade, onde é essencial manejar as explicações com cautela. Às vezes, menos é mais; detalhes demais podem sobrecarregar a compreensão da criança. É sábio reconhecer a maturidade limitada do filho para absorver completamente a situação, evitando elaborar narrativas confusas.
O foco deve ser garantir que ele compreenda que os pais continuarão presentes, desempenhando seu papel parental com amor e responsabilidade, assegurando-lhe cuidado e apoio em todos os aspectos.
A política pode moldar as estruturas da sociedade, mas não alcança a enorme complexidade da subjetividade humana.
Lutar contra o sistema se torna inútil pela sua complexidade. Melhor é procurar as falhas, viver e escapar através delas, se conseguir salvar outros amém, porém a salvação mais importante ainda é a de ti mesmo.
A complexidade do teu universo, sentimentos de dualidades, pensamentos diversos,
aguçam-me a vontade
de conhecer-te por fora
e por dentro
numa audaciosa viagem
entre a realidade e o tempo.
Há uma complexidade presente
que vai muito além da nossa limitada compreensão, que por mais cheguemos ao máximo de entendimento a respeito, conseguiremos somente uma pequena parcela de um complexo de muitos fragmentos, pois não saberemos ao certo por qual razão acontece, isso resulta numa busca incansável por conhecimento e aceitação, onde nem todas as respostas serão alcançadas, talvez, uma das formas que Deus usa para não ficarmos acomodados e para lembrarmos de que muitas coisas estão fora do nosso campo de atuação, pois somos limitados, mas sem esquecermos de que nenhum esforço será em vão se trouxer algum aprendizado.
Não quero penses que duvido da tua complexidade, sei que uma parte muito significativa deve ser um grande mistério, entretanto, terei um privilégio e sentirei um deleite demasiado se ao menos conseguir desvendar um fragmento por menor que venha a ser, um jeito que toque a tua alma e marque a tua mente, por isso que busco ser atento para que através das palavras eu possa retratar-te em alguns versos.
Posso comparar este momento desafiante com o embarque para uma aventura inesquecível, entusiasmante, recompensando uma busca dedicada fazendo a descoberta de um novo mundo, até mesmo de uma nova galáxia, mergulhando profundamente num vasto oceano, explorando com afinco e ficando fascinado, ainda que eu não veja tudo, cada instante será compensado, atendendo a um intuito sincero, serei agraciado.
Já será mutio suficiente que demonstres um pequeno sinal de satisfação para que eu comprove que estou no caminho certo, vendo agradecidamente um feixe de luz na densa escuridão que não revelará todo o trajeto, mas saberei para qual direção devo seguir, amparado por teu coração, motivado por um forte sentir, juntos numa recíproca exultação, uma dádiva para mim na rica inspiração que encontrei em ti.
A 9° sinfonia de Beethoven é simplesmente fantástica, séculos de existência e a sua complexidade ainda é uma coisa incomum, inexplicável. Realmente "Ludwig Van Beethoven" sempre será para mim, o melhor.
E é nesse autismo de vida parada, que só uma mãe enxerga seu mundo lá dentro de um vazio que se perde num sorriso iluminado disperso na complexidade de um tudo e do nada.
Temos olhos para ver,
temos mente para refletir...
Mesmo assim caminhamos a nos perder,
sem perceber aonde temos de ir...
Mesmo tendo um coração para sentir,
ao passo que não nos vemos,
a cada dia mais e mais
nos desacompanhamos e
nos perdemos
rumo a inexistir...
Explosiva, imensa, por que é tão grande e complexa! Acontece! A vida é o raiar do dia e o padecer da noite! Cortina escancarada de beleza! A vida é a perfeita junção da harmonia e da riqueza!
NADA e TUDO são profundamente opostos e abrangentes. Mas não significa que o NADA seja algo infinitamente vazio, ou que o TUDO seja algo absolutamente completo. TUDO e NADA são relativos, e diante do TUDO e do NADA absolutos, ambos são absolutamente nada.
Quem sabe eu encontre o que eu preciso, no fundo de uma taça de vinho.
Porém, se eu não encontrar, espero amortecer meus pensamentos profundos e sentimentos incertos da complexidade da vida.