Colorido
“O mundo não é um grande e colorido arco-íris e você não encontrará nenhum baú cheio de ouro e riquezas no final. Sinto muito em informá-lo, mas você terá de fazer por merecer, terá de lutar muito. E não se trata de não cair, se trata de cair e levantar, cair e levantar, persistir. Não existe colheita sem plantio. Em um mundo cada dia mais competitivo, maiores são as dificuldades, assim como maiores também, são as oportunidades. O mundo dos negócios é uma selva, predatória e perigosa, onde apenas os mais fortes sobrevivem. E você estará sozinho, desarmado e sem nenhuma ajuda. Os predadores, certamente estão esperando ansiosos as presas fáceis perecerem até a morte.
Neste amanhecer colorido, desejo a todos a Paz, a humildade e o Amor necessários para enfrentar os acontecimentos de mais um dia.
As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.
No meio da escuridão um raio de luz brotou,
Dessa luz surgiu um lindo novo dia,
Colorido com arco-ires e muitas rosas
Brisa doce e suave pairavam naquele lugar
Ali não parecia que era tudo apagado
Sem vida, sem cores, sem alegria,
Aquela que vem de dentro
Que vem do mais intimo,
Dos mais e mais simples seres...
CORES DA ALMA
Qual será a cor da alma?
Qual será o brilho colorido que emana o sorriso?
Cores quentes, frias ou fluorescentes?
A alma tem cor! E reluz.
E mesmo em dias com sol a gritar
A alma entristecida pode a cor não mostrar
E em noites escuras, no frio e na solidão
A alma apaixonada, reluz cores, em forma de emoção.
A alma tem uma cor ou pode ser colorida
Cor de mistério, natureza, cor de flor, cor de mar, do ar, cor de amor, cor entristecida.
Seja como for
A alma vai reluzir sempre,
a sua cor interior.
Pare e observe o colorido da vida e transforme o seu dia em um jardim encantado. Você verá, que por mais difícil que seja os seus problemas, sempre haverá uma luzpara mostrar em qual direção você deve seguir."
Ponto de vista
... Pense!
Não há preto nem branco, colorido ou pálido, som ou silencio, verdade ou mentira, beleza ou feiura, o que há é tão somente uma percepção de tudo que um dia lá nos primórdios de uma existência, fora embutida na consciência humana.
O bom mesmo é arrumar a mente para tudo que nos agrada; sem as velhas picuinhas de algo que mal acordamos e pomos em prática afirmando ser certo.
Temos que rever velhos conceitos. O bom para mim não é igualmente para o outro. Somos seres únicos, o criador nos fez e nos enviou à terra para uma obra prima e única, sem o made-in. Fazemos algo e, pronto não tem essa de meia boca.
Damos muita ênfase a coisas sem consistência e utilidade. Guardamos coisas de mais ao que o corpo precisa. É preciso ter apenas o suficiente o obvio, o necessário, sem querer ser algo que nossa coluna possa sustentar.
O povão se mede pelo ter e esquece-se que temos que ser acima de tudo humanos... Temos que ter urgência do aprendizado eficaz e sereno para não sairmos vida à fora dando chute em latas e a nos ferir.
Cada dia em que abrimos nossos olhos é de fato um presente e todos os dias partem velhos amigos que não deu nem tempo de dizer ADEUS. Vamos ser mais, essa é a grande graça a que viemos a esse mundo tão louco onde os jovens já nem se respeitam mais pois praticam a pior de todas as loucuras que é o uso de drogas se transformando em reles passageiros mundanos.
Vamos ter que viver nossos sonhos, mas acordados, afinal permanecer em um delírio constante pode nos levar a morte prematura. Que a paz esteja sempre em nossos corações porque é dela que precisamos para viver em harmonia plena, e a mente consciente de que nascidos já somos vencedores.
Conteúdo Expresso
Com conteúdo ou sem conteúdo, com figura ou sem figura, colorido ou preto e branco? A final de contas que tipo de pensador é você? O que você constrói ou destrói? Que tipo de sociedade você vive ou sobrevive.
Paranoia visual em um mundo decadentemente avesso a cultura das letras, imagens rápidas e de apelo fácil, pouco texto para assimilar. Se existe figura e quanto maior e mais coloridas forem, acaba por garantir o sucesso instantâneo e fugaz de um conteúdo sem corpo, embora de um apelo popular inquestionável ou fortemente questionável?
De uma forma clara, acaba por mostrar uma tendência que vem tomando conta das pessoas de forma geral, o conteúdo expresso. Lê-se apenas manchetes de noticias, apenas frases famosas e figuras coloridas, criam-se palpiteiros de meia obra literária, críticos de meias palavras e pensadores de meia tigela.
Na mesma velocidade que se distribui falsas ilusões, a mídia vende em seus meios de comunicação o retrocesso cultural, em forma de musicas que nada dizem, em forma de programas vazios, em forma de arte inexistente. Oferece-se o obvio e não mais o extraordinário, em parte porque a sociedade deixou de ser algo além do comum, a banalidade produz a figura de si própria e vende como se fosse algo inédito.
Estamos vivendo em uma época aonde a tribo tem preguiça de pensar, agir e falar além do seu próprio círculo de conforto. Vendemos o corpo e não mais as ideias, alugamos a imagem e não mais as teorias, os nerdes não são mais aqueles que estudam em demasia e sim quem joga vídeo game e se veste de determinada forma.
O dinheiro substitui todas as nossas formas e vontades artísticas livres, pois pensar de mais, inventar um estilo novo e fugir da regra não sustenta a casa ou não dá retorno financeiro suficiente para viver em um mundo de apelo visual. Hoje não se pensa e vive de forma livre, e sim de forma apenas rentável, o que deixa a maioria das pessoas em uma escolha óbvia, entre ser o primeiro a fazer algo novo ou viver sem riscos e de forma agradável diante da sociedade, escolhe-se a de menos riscos.
O que nos leva a uma reflexão, sobre o que somos e o que desejamos ser, pois se o mundo está assim é porque inclusive você e eu, participamos desta nova forma de viver. Se as figuras coloridas predominam, se a banalidade toma conta com os diálogos vazios, são sobras de textos e obras nuca lidas ou escritas, e a pergunta se torna inevitável: A final de contas que tipo de pensador é você?
Cada dia ao seu lado meu mundo fica
mais colorido, sou muito feliz contigo, tudo em voce me faz bem, e quanto mais tempo tenho ao seu lado, mais tempo quero estar, seu sorriso eh lindo, suas brincadeiras me divertem, seu alto astral me contagia, quero seu amor pra sempre, te amo.
Um dia nossos corações se cruzaram,
era a primeira vez que sentia essa sensação de felicidade
que agora faz parte constante da minha vida.
Percebi no primeiro instante que você com todo esse jeito
carinhoso e cativante, era a pessoa que eu estava procurando.
Desse primeiro instante até agora,
pude perceber que existem mais motivos para estar tão apaixonada e que a primeira impressão que tive de você estava certa!
Você é aquele alguém que eu tanto procurei, e finalmente encontrei!!
O tempo foi passando e hoje comemoramos 4 meses!!!
Um dia que marca o primeiro de muitos dias
e encontros que ainda teremos.
Você me surpreende a cada dia e todo esse tempo que tenho passado ao seu lado, tem significado muito para mim, tem me feito ver que realmente nada acontece por acaso.
Te Amo!!!
Então, o céu se abre, e sorri. Com meu riso torto, sorrio de volta, e o que era cinza, colorido se faz...
Meu mundo é mais colorido!
Por que prefiro sorrir do que chorar
Ser feliz do que ser triste
Acredito nas pessoas, por mais que até elas desistam de si mesmas
Quero o melhor da vida, por que assim Deus me fez acreditar.
Que sou merecedora e capaz de trazer tudo de melhor pra mim, que preencha a minha alma, que mostre o sentido de tudo que vivo, de cada lição que aprendi e que ainda vou aprender...
Trago pra mim tudo que necessito, tudo que desejo,
E assim será!
De repente o colorido desapareceu,
Minh´ alma vira cinza, no infinito do meu eu.
E você, porque não me empresta sua aquarela?
Um pinguinho de tinta, um papel?
Pra eu pintar um arco-íris
Ou se noite, bem distante,
As estrelas cintilantes,
Bem no alto lá do céu.
Retrato em branco e preto, a qualquer tempo, revela a sombra intrínseca do brilho colorido de uma estrela, guerreira, anônima!!!
Ah que bom seria se tudo fosse colorido!!!
Se quando a sua ausência se fizesse sentida,
Eu conseguisse ainda respirar!
E buscasse dentro de mim mesma uma fórmula mágica
Que tocasse uma melodia suave ...
A mesma que ouço quando perto de ti estou!