Colegas de Faculdade
De desconhecidos, para conhecidos;
De colegas, para amigos;
De amigos, para ficantes;
De ficantes, para amantes.
Além do dinheiro e da influência, os meus queridos colegas têm outra coisa em comum: eu sou invisível pra eles.
Ame sua pátria, respeite seus superiores, estime seus colegas e cumpra o seu dever.
Assim será chamado de brasileiro.
Quando damos mais ouvidos aos colegas do que ao nosso próprio coração, acabamos vivendo com a dor de não ter tido uma opinião própria.
"Toda relação (seja ela familiar, amorosa, entre amigos, colegas de trabalho, etc.) verdadeiramente saudável tem como condição essencial o equilíbrio entre o dar e o receber.
É inevitável que a reciprocidade seja um dos pilares da relação, para que a troca seja de fato enriquecedora, nutridora e promova crescimento mútuo.
Quando ocorre um desequilíbrio entre os envolvidos, o lado que mais supre esse vínculo acaba sofrendo um forte desgaste e é natural que num dado momento se esgote e decida se afastar ou se retirar, ao perceber que é o único realmente disposto a depositar suas energias para manter um elo em união."
- Flávia Filgueiras
Somos uma família, uma comunidade de professores e colegas que vão tratar você como o agente de mudança único e cultural que você é.
COLEGAS TAXISTAS, trate bem o seu carro, se puder lambe-o, a nossa vida profissional está cada vez pior. Os condomínios e os idosos que estavam acostumados com o táxi, já não mantém a fidelidade. Às associações e cooperativas que tinham e tem contratos com pessoas jurirldicas, para mante-los tem que conceder descontos vergonhosos. Para se adquirir um veículo novo, com isenção gastamos R$. 80 mil. Quem tem renda proveniente da profissão para manter a família e honrar com o valor da prestação?
Quem consegue manter a manutenção de um veículo com mais de 5 anos de uso (peças e mão de obra), que atire a primeira pedra. Quem NUNCA gastou dinheiro com a mão de obra e saiu da oficina com o carro apresentando o mesmo problema? O mecânico alega que o defeito é outro e o pobre taxista tem necessidade de gastar mais dinheiro. Dolorido! a família esperando o pão e ele volta pra casa com o bolso vazio; e o problema não para por aí. Se o profissional tem muitos anos na profissão vai migrar pra onde? Taxista não é uma profissão de futuro; mais sim do passado e quem vive do passado é PROFESSOR DE HISTÓRIA. (Economista).
Lembranças de criança
Doces emoções do tempo de criança,
Das brincadeiras com os colegas e das aventuras em andanças,
Da escola primária, ao velho ginásio em novas alianças,
Das casas das avós, dos carinhos e comilanças,
Das viagens de férias sempre com as alegrias das cheganças,
Das chuvas de verão, ao frio dos invernos, sempre nascia a esperança,
Das flores dos jardins de primavera, em suas diferentes nuanças,
Dos aniversários de amigos e parentes, sempre aquelas festanças,
Das festas juninas e de suas danças,
Ah, quantas boas lembranças, sem conhecer a desesperança.
A. Cardoso
Considero que discutir matemática com colegas de diferentes origens é uma das formas mais produtivas de progredir.
Dura verdade!
Sempre fui duro na queda, chamado pelos colegas de "o último moicano aventureiro ou de o homem de gelo".
Porém em um dado momento percebi que continuo gostando da minha liberdade mas uma coisa te digo, você está amarrando os meus pensamentos e mostrando aos meus sentimentos diariamente o quanto és insubstituível.
Não permita que alguém faz papel de otário diante os amigos, colegas, conhecidos e familiares, onde todos sabem que a pessoa está sendo enganado.
Já ouvi colegas dizendo que há policiais que são bons em ocorrências críticas sem serem Caveiras - formados em curso de operações especiais, isso é possível? Sim, mas é muito provável também que tais missões transcor-
reram conforme planejamento. Que bastou o emprego de superioridade numérica, valendo-se de antecipação, efeito surpresa, armas e equipamentos de poderio superior. Não acredito, sinceramente, que
tais casos necessitaram de extrema coragem ou de resistência para
alta performance em algo que tenha fugido do controle. Se o processo seletivo não fosse necessário, bastando escolher os “bons”, Green Berets, Rangers, SAS e o mundo inteiro estaria errado.
Pensando Alto...
Esta semana me peguei observando alguns comportamentos e falas de alguns colegas e conhecidos...
Quão difícil é aceitar um elogio... Mesmo que se diga com sinceridade e de forma verdadeira; ainda assim a pessoa que recebe se arma a ponto de duvidar e desconfia qual o interesse por de trás de uma simples expressão de afeto.
No entanto, o mais estranho que observei é que esse “fenômeno” já não ocorre como de uma ofensa... Mesmo que essa não seja de fato direcionada à pessoa quem recebe.
A famosa, “se a carapuça serviu!”
Talvez não seja só bem provável, mas sim um fato, do que digo não seja nenhuma novidade...
É somente mais uma conclusão da forma com que as pessoas vêm internalizando tantas coisas ruins ao longo de suas vidas.
Por que é tão mais fácil acreditar em uma ofensa ou um desagrado direcionado a nós, por pessoas de caráter duvidosas, do que um simples e nada pretensioso elogio de um colega?!
Por que julguemo-nos não merecedores de tal enaltecimento?
Então resolvi postar uma pequena foto com os dizeres: “Apenas observando essa pessoa linda que é você...”
O número de pessoas me parabenizando por algum compromisso amoroso (que, aliás, não existe no ‘post’) e o número de pessoas me perguntando quem é a pessoa por quem eu me apaixonara foi bem explicito do caso.
E se você foi um dos meus colegas que viu, curtiu e não me indagou sobre minhas relações pessoais, PARABÉNS... Essa frase foi pra você mesmo. Um simples elogio pra que você comece a acreditar que é merecedora(or) de boas palavras e sentimentos bons. Que VOCÊ é uma pessoa linda!
Mas se o contrario lhe fez pensar... Procure identificar o que está por trás do desconforto gerado por um elogio. Procure e reflita sobre qual crença você tem a seu respeito.
“... A dificuldade em receber um elogio e suas reações consequentes é um mecanismo de defesa em busca de amenizar e evitar qualquer tipo de ilusão e sofrimento.”
- LUISA RESTELLI -
“Nunca confie em amigos ou colegas, seja na vida pessoal ou profissional. Eles te esquecerão na primeira chance e só te procurarão quando precisarem. Eles não se importam com você, mas com o que você tem. Mas não perca a esperança, pois ainda existe amizade verdadeira. Só que ela não está neste mundo atual, mas em outro, onde as pessoas se amam de verdade.”