Coleção pessoal de ZoraKopperman120
Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.
Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?
Os que ignoram as condições geográficas - montanhas e florestas - desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais - não podem conduzir a marcha de um exército.
Nem no ar, nem nas profundezas do oceano, nem nas cavernas das montanhas, em nenhum lugar do mundo nos podemos abrigar do resultado do mal praticado.
Só por hoje ...
Hoje não dá para dizer
O que dizemos nas brigas,
Nem dar atenção a intrigas
Que venham nos abater.
Hoje não dá para falar
Dos defeitos que enxergamos,
Dos outros que nós amamos,
Nem podemos comparar!
Hoje provamos da paz,
Deixamos danos largados.
Ressentimento fugaz
Mandamos para outros lados.
Vivamos o que nos traz
O Dia dos Namorados!
Não briga mais comigo,
Apenas me ame e me dê prazer,
As brigas destroem minha alma,
E sem alma como poderei eu amar você?
Aliança
De alguma maneira
Quero sempre me casar com você.
Para mim, este amor é diferente, não é de papel passado.
É amor de papel presente.
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre.
O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia.
Perder um amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é... A morte termina. Isso... Pode continuar para sempre.
Os ventos que às vezes
Levam para longe o que amamos
São os mesmos
Que trazem algo mais para ser amado
Nós não podemos chorar pelo
Que nos foi tirado
Nós não iremos... / Nós não iremos...
Nós amaremos o que nos foi dado
Pois tudo que é realmente nosso, não irá embora.
Don't cry
[...]
Fale comigo suavemente,
Há algo em seus olhos
Não abaixe a cabeça na tristeza
E por favor, não chore
Eu sei como você se sente por dentro,
pois eu já passei por isso
Algo está mudando dentro de você
E você não sabe[...]
Músicas tristes me fazem chorar!
Músicas alegres me fazem rir!
Músicas românticas me fazem lembrar você!
Vem com teu barulho mesmo..
porque os opostos se atraem..
e ja faz tempo que ando enjoada desse meu silencio..
Os opostos se...
Os opostos se atraem, se pegam , se apegam, se tocam, se chocam, se estranham, se arranham, se beijam, se almejam, se desejam, festejam, arquejam, se julgam, se afastam, se lançam, se alcançam, se largam, se fecham, se abrem, se punem, se oprimem, se assumem, se culpam, se descupam, se despedem, se movem, se comovem, se promovem, se removem, se resolvem, se fazem, se desfazem, se roem, se envolvem, devolvem, promovem, se impelem, se repelem, se atiram, se viram, se ferem, se interferem, se enamoram, se elaboram, se evaporam, se permitem, se apavoram, se devoram, se odeiam, se renovam, se perdoam, se amam!!!
LCS...ENJ
Opostos... 10.08.20
Há quem diga "que os opostos se atraem"
Eu acredito nesse fato, como vamos amar alguém idêntico a nós?
Se quando olhamos no espelho não gostamos do que ali está, justamente por esse motivo amamos aquilo que não somos.
Amar alguém é amar suas imperfeições, sem questionar, sem querer mudar o outro. Amar alguém com os mesmos gostos não nos possibilita voar, em vez disso ficamos em uma caixa com todos os modos e prazeres iguais.
Amar o oposto te possibilita o mundo, um novo mundo, novas descobertas, novos prazeres. É bom, você transborda, que magnífico tudo isso, agora você tem dois mundos, então você saiu da caixinha, está vivendo experiências novas, vocês vão voar, irão longe e de mãos dadas.
Renata S S
Disseram por aí que os opostos se atraem. Então me peguei pensando nas diversas situações que me fazem acreditar que, na realidade – ou apenas no meu ponto de vista – a gente se atrai mesmo é pelo semelhante.
Desde pequeno eu noto que existe algo que me faz reconhecer o bem ou o mal estar, quando perto de algumas pessoas. Basta me aproximar delas que eu logo trato de analisar a sensação que aquele contato me causou.
Quando há um mal estar, tem quem diga que o santo não bateu com o dele(a). E se não aconteceu uma identificação, não adianta forçar a amizade.
Por outro lado, quando você entra em contato com pessoas que se aproximam da frequência na qual você vibra, a correspondência tende a ser leve e automática.
Reza a lenda que a beleza está nos olhos de quem a vê. Então me veio em mente a imagem de um casal que está junto há décadas. E mesmo que um não consiga entender as preferências do outro, por serem, em sua maioria, tão contrárias ás suas, eles nem sequer cogitam a possibilidade de separação. Não porque eles já se conheceram assim e o outro que se vire. Mas porque, dentro dessas tais - e ás vezes tão gritantes - diferenças, existe o ponto em comum, que os une: A escolha por ficar.
No inicio da relação, pode ser que um tenha como característica mais forte, a capacidade de zelar. E o outro, a necessidade de ser cuidado(a). Mas com o convívio baseado no respeito, eles naturalmente acabariam trocando os papéis sem ao menos se dar conta disso. Então, um dia, quem nasceu pra cuidar, aprendeu a receber amor em forma de cuidados. E quem viveu a vida esperando zelo, descobriu como também pode ser (e é!) gostoso ter a quem dedicar o melhor de si.
Então, pra mim, não é a divergência que atrai, mas sim a semelhança. A diferença apenas tempera. A afinidade, consolida.