Coleção pessoal de ZeBarros
"A evolução acabou de receber o seu golpe mortal. Após ler o livro "Origem da Vida" com a minha formação em química e física, é claro que a evolução biológica casual não poderia ter ocorrido"
"Quando nos fechamos em nossos julgamentos e invalidamos qualquer prova ou argumento mesmo que convincente, que não se ajustem a nós. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por este método"
“Comparando a probabilidade do surgimento de uma célula bacteriana à probabilidade de seus componentes atômicos se juntarem por acaso, percebe-se que nem A ETERNIDADE seria suficiente para produzir uma única célula dessas".
"Podemos e devemos sim pedir a Deus os dons EXTRAORDINÁRIOS, mas se não nos é concedido, é porque Ele quer que ajamos ORDINARIAMENTE, contanto que tudo seja para a glória de Deus!" (conf. I Cor 10,31)
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados.
Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza.
Por isso ele precisa oferecer sacrifícios por seus próprios pecados, bem como pelos pecados do povo.
Ninguém toma esta honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como de fato o foi Arão.
Da mesma forma, Cristo não tomou para si a glória de se tornar sumo sacerdote, mas Deus lhe disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei".
E diz noutro lugar: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque".
“Interessante: quando critico os abusos, mortes e torturas praticadas por ambos os lados, durante o regime militar, dizem que sou um humanista, mas quando pergunto porque realmente foi instalado o Regime Militar no Brasil, me chamam de fascista”
"No Brasil a CNBB fez a opção exclusiva e excludente pelo pobre. E o pobre com sede de Deus fez a opção pelas seitas e o pentecostalismo"
"O diabo nos ajuda a pecar, mas não a ocultar! Por isso Jesus disse: tudo que está oculto um dia será revelado"
(Marcos 4,22)
"Sou contra política partidária nas escolas, mas favorável a todas ideologias nas escolas! Assim os alunos terão uma ampla visão para fazer suas opções"
"Não caminhe a minha frente, talvez eu não queira segui-lo. Não venha atrás de mim, talvez eu não tenha capacidade de conduzi-lo e vou lhe decepcionar. Caminhemos lado a lado seguindo aquele que é caminho, verdade e vida: Jesus Cristo"
Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.
"Se os comunistas dizem que o comunismo é perfeito, e que o real é diferente do utópico, o mesmo podemos dizer do Cristianismo!"
Muros são paradoxais! Eles nos separam mas também nos protegem e guardam aquilo que é mais sagrado e precioso! Todo batizado é um consagrado, um separado, que precisa estar no mundo sem ser do mundo! Derrubo muros para ir ao encontro do outro e deixar que ele experimente a luz que experimento, porém, preciso levantar muros quando o mundo quer me arrastar para a escuridão do pecado. O que e onde preciso derrubar e erguer muros hoje?
Não podemos tratar do batismo de adultos e crianças sem lembrar a doutrina do pecado original e pessoal, bem como a eleição gratuita (João 15,16).A criança não carrega pecados pessoais, mas o original, pois TODOS pecaram e carecem da glória de Deus (Rom 3,23).
"Existem pessoas que para amar a Deus afastam-se dos homens e pessoas que para lutar pelos homens esquecem Deus"
O amor a si mesmos constitui um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar o próprio direito à vida, mesmo quando isto requer que se inflija ao próprio agressor um golpe mortal. A legítima defesa não é um direito mas um dever para quem é responsável pela vida de outros.
"O jornalismo hoje em dia, não serve mais como meio de transmissão de informações, mas sim como construtor de narrativas militantes politicamente engajadas, ou fomentando o assassinato de reputações".