Coleção pessoal de ze_vilela
Infeliz daquele que marginaliza o semelhante sem que haja contra o mesmo um único argumento, como se fosse um bicho peçonhento.
Às vezes sentimos a vida fluir à margem da felicidade, paralelamente, sem nunca podermos alcançar o verdadeiro amor.
De cada vez que um sábio morre, é uma obra enciclopédica que é destruída, mas, também é uma "Fonte viva de conhecimento" que entre nós, para sempre desaparece.
Demover um fumador quando este atira as beatas de cigarros para a sarjeta aplicando-lhe uma punição, é uma atitude importante e necessária, porém, na renúncia, é perfeitamente pertinente o agravamento das sanções.
Criticar um país pelo caos lá vivido, a violência, o desemprego, a ausência de bens e cuidados de saúde básicos, a aparente inércia dos seus governantes no rumo dos acontecimentos e a consequente tragédia dos malogrados esfomeados é uma censura demasiado fácil quando todos parecem ter um comportamento de "Opinadores de bancada", difícil, é conseguir entender os verdadeiros motivos da instabilidade instalada nessa mesma nação.
Bom ou mau aos olhos dos outros, pouco importa, porque, o importante, é a satisfação do "Bem-estar" para a desejável paz interior.
O relógio, além de, mesmo parado, acertar duas vezes por dia, é um instrumento de medir o tempo com utilidade sem fim.
Se realmente queres encontrar uma solução para resolver um problema de "Mexericos", procura a "Fonte de ignição".
As pessoas mais competentes para poderem enfrentar os novos desafios que vão surgindo ao longo das nossas vidas são, aquelas que foram confrontadas com as mais diversas vicissitudes durante o percurso da aprendizagem.
O caçador aceita que lhe digam que tem o "Gosto de matar", no entanto, a aceitação não é a mesma quando lhe dizem que é "Sedento de sangue".
Num momento de saudação, podemos bem tolerar a mudez e os olhares mesquinhos de criaturas desmioladas afetadas por boatos maldosos, porém, o silêncio e a indiferença de quem diz conhecer-nos sabendo da verdade, e preferindo não interferir, é por vezes constrangedor.
Se há na realidade "Leis desumanas", assim sendo, os ditos "Animais racionais" não são tão racionais como parecem.
Os disparates ditos por um ignorante, pouco incomodam, porém, ditos por um imbecil que pensa tudo saber, além de incomodar, torna-se irritante.