Coleção pessoal de ZARACAV
Não me preocupo com a opinião alheia... já vivi para os outros... sofri tanto que morri... aí nasci para mim.
Ninguem disse que o caminho é fácil.
Tantas vezes nos sentimos tão pequenos diante dele, mas ele está lá, Colossal, como quem Impera e grita: Trilha me ou te devoro.
Desconhecido, amedrontador, sem mapas, é você e o caminho, é permitido, e recomendado, levar coragem, mas se não tiver, o medo também é capaz de carregar sua alma nos ombros e trilhar o caminho sem que você tenha tempo, se quer, de perceber o que está lhe acontecendo. Melhor levar coragem mesmo. Um pouco de ousadia, pinceladas de responsabilidade e paciência, que pode se fazer necessária a qualquer momento.
O caminho vai ser difícil na exata proporção contrária de sua auto confiança, quanto mais confiar em sí mesmo, menores lhe parecerão os desafios.
E de vez em quando, pare, respire, reveja a força de seus passos, a direção que escolheu, tome um tempo para repor as energias e supervisionar a bagagem que vai absorvendo no caminho. Melhor que ela seja o essencial, o restante não é realmente importante, não leve, abandone aquilo que já esta em desuso, peso desnecessário atrasa a caminhada.
E aproveite a viagem, cada momento, cada paisagem, cada pessoa... os ventos são incessantes e alterarm, ainda que as vezes suavemente, tudo que tocam. Tudo é único, singular, e não poderá ser visto da mesma forma novamente.
Aquele calor que invadia meu corpo
O despudor que controlava minhas ações
O amor que me fez ficar louca
O desejo impaciente de beijar tua boca
A vontade pura de me hospedar em tua vida
A delícia de ser tua
Passou feito ventania
Durou o tempo de um sonho
Uma noite enluarada
E terminou com a cama vazia
Mas agora, sem você
Sem você não sou nada
As vezes me perco no meio do pensamento, no meio do sonho, no meio da paixão... Sou meia tantas vezes, que partes de mim já não sabem mais ser inteiras...
Onde você me deixou?
Quando você chegou
Me olhou como quem queria mais
Sorriu como quem queria ficar
Eu te ouvi como quem acreditava
...
Era só brincadeira
Teu olhar jamais me viu de verdade
Assim, da sua maneira, você chegou sabendo que ia deixar saudade
E eu te quis, ciente que era só uma passagem em minha vida
Eu te quis por que o que sentia era muito mais forte que eu
E você me segurou em teus braços, me fez voar como jamais imaginei
Senti tua pele, teu gosto, teu corpo
Senti o mundo inteiro em mim
E fui feliz ainda que por pouco tempo
Você se foi, e preciso respeitar tua partida
Mas você me deixou só e perdida
Me diga, onde me deixou?
Preciso me reencontrar e continuar com minha vida
Há uma certa repetição de amores em mim
Do tipo que deixa dores
Do tipo que vai embora
Daqueles que estão sempre de passagem pela vida da gente
Mas que deixam marcas eternas em nossa alma
...
Há um ciclo de me permitir invadir por aventureiros do romance
Não que eu saiba, não que eu escolha
Mas é assim, sempre me acontece um amor insano
Me entrego, enlouqueço, me apaixono
E num rompante escuto o bater da porta, que se fecha
Como um grito ecoando o abandono
Não posso dizer que fui enganada
Amei de forma consensual
Abri meu coração autorizando a entrada
Quis, senti, amei, fui feliz
Mas o amor sempre vai embora da minha vida
E quando ele vai, só fica o vazio do que foi
O coração frágil, a despedida...
Duas amigas conversavam sentadas em um café, quando um moreno alto, sarado, lindo e sedutor, praticamente um Jhonny Depp, passou. Uma delas olhou e disse "Nossa, para este eu lavava, passava e cozinhava" a outra amiga deu um sorriso e falou " Eu, com ele, faria amor o tempo todo, mas fique tranquila, se isso acontecer, sua vaga de empregada tá garantida"...
As vezes corro de uma lado para o outro, na vã tenativa de abraçar o mundo e fazer felizes aqueles que abraço. Nada adianta. Só fico louca, mais louca!
O amor precisa de tempo, a vida precisa de espaço... nem tudo cabe num só abraço.
Perdi as instruções de uso do manual do meu tempo, me permiti esquecer que sou única, como cada ser no planeta Me esqueci de voar, mesmo tendo um coração alado. Esqueci que não possuímos raízes fincadas no solo na ponta de nossos pés.
Que as pessoas possam cada dia ser mais solidárias, companheiras, presentes nas vidas dos semelhantes…a paz não se faz com guerras…se faz com Paz….amigos não são somente os que nos acompanham o caminho, celebram conosco ou preenchem nosso tempo vazio…mas são também aqueles, que iluminam o caminho, constroem mapas…descobrem formas mais leves de viajar…ainda que distantes…ainda que desconhecidos….
Ando tonta por caminhos tortuosos, onde sei meu destino, mas a viagem se atrasa… Ando louca por caminhos escuros…sei meu destino…mas a viagem demora…
Ando solta por caminhos inseguros…sei meu destino…mas há perigo ao caminhar…
Ando perdida por alguns caminhos…será que sei meu destino?…talvez não saiba como chegar…
Respeitar a escolha do outro é fazer valer seu próprio direito de escolha… Se as escolhas diferem, é por que nós, seres de difícil compreensão, também somos absolutamente e encantadoramente: DIFERENTES.
Vamos nos permitir ser quem quisermos, até nós mesmos, e dar aos outros a mesma chance, não importa se o outro crê diferente, quer diferente, é de cor diferente, por que no fim, somos todos da mesma Bolinha, chamada TERRA…e todos soltos para viver a vida, sofrer a dor, buscar amor e ser feliz.
Semelhante atrai semelhante. Quer pessoas especiais ao seu redor? Seja especial para atraí-las. Fé na vida, pé na estrada e bora ser feliz!
Eu quero estar feliz do meu jeito, ao meu modo, com a minha mistura mágica que dispensa fórmulas padronizadas. Se sou diferente, se minhas escolhas são outras, se o tradicional me escapa, se fujo das regras e vão me julgar por isso, não me preocupo. Ninguem bate na minha porta para pagar minhas contas. Ninguem carrega minhas dores.
Os pares se formam, sem razão ou por que, como consequencia de uma quimica sem formula chamada amor.
A mulher é sempre mais inteligente que o homem, exceto quando está apaixonada.... quando geralmente se torna patética
Tirei um cochilo agora a tarde e sonhei...com um homem maravilhoso, bom, gentil, educado, generoso, que não esquece datas...fazia tempo que não sonhava com Papai Noel !
Ele parou em frente a minha casa e gritava por mim, quanto mais eu demorava, mais impaciente ele ficava... gritava meu nome.... qdo por fim apareci na porta pude vê-lo pelo portão, eufórico com minha presença, sorria e balançava a cabeça, tinha nas mãos um papel... ah mãe, atende, é o carteiro....