Coleção pessoal de yure_versalles17

21 - 40 do total de 32 pensamentos na coleção de yure_versalles17

⁠Existem seres que, ao percorrerem o labirinto da existência, amontoam dentro de si os resquícios sombrios do passado, conhecidos como arrependimentos. Em contrapartida, existem almas que, no vácuo de suas experiências, permanecem eternamente alheias à angustiante melodia do remorso, pois nunca se aventuraram na dança da vida.

⁠Nos desafios, descobri minha resiliência. Na solitude, encontrei minha verdadeira essência. Na encruzilhada da existência, vislumbrei um universo de potenciais. Será que a vida será vivida com pesares, ciente de que não posso abraçar todas as alternativas? E que o desfecho do não escolhido permanecerá eternamente obscuro?

⁠Com frequência, a humanidade se equivoca ao confundir a reclusão com a autonomia, e a busca pelo entretenimento com a verdadeira essência da felicidade.

⁠Por que a humanidade presume que pode retificar uma falha por meio de uma sucessão de equívocos?

⁠O entretenimento representa, de fato, um sedativo para aqueles que buscam evadir-se da realidade, uma tentativa de escapar da complexa condição humana por meio da distracção e do prazer efémero.

⁠Em meio às adversidades, extraí força. Na solidão, descobri minha essência. Ao longo das múltiplas encruzilhadas da existência, me deparei com um abismo de possibilidades infinitas. Viverei com remorso, ciente de que a escolha de todas as potencialidades está além do meu alcance.

⁠Em minha jornada, enfrentei desafios incansáveis, mas encontrei a serenidade da eternidade na ordem que emerge no meio do caos.

⁠Na teia intricada da existência humana, nossos encontros com outros seres são tão voláteis quanto a delicada flor de uma rosa. Pois, assim como sua beleza pode nos envolver em um deleite sensorial, seus espinhos podem perfurar nossa essência, provocando-nos dor e reflexões profundas

⁠Na busca pela conquista, o sacrifício se torna o caminho imprescindível, pois somente através dele algo de valor verdadeiramente se revela.

⁠A busca pela perfeição se manifesta como um desejo nobre quando se segue a trilha da excelência com diligência e constância.

⁠"A disciplina molda a constância, e a constância constrói o hábito; assim, na trama contínua da vida, tecemos nosso destino através das escolhas que repetidamente fazemos." YureV

⁠Segurando entre os dedos da vida aqueles que já estão nos braços da morte.