Coleção pessoal de YtaloKelvinSoares
Digo que não existem mulheres totalmente corretas da mesma maneira que é difícil um homem ser sempre correto. Assim, não existirão relacionamentos totalmente corretos pois as partes não o são em sua plenitude. O que ocorre é de um ser mais correto do que o outro e se sentirem traídos ou explorados emocionalmente caso não tenham determinação de sair do relacionamento. Se você está disposto a se arriscar o objetivo não é procurar alguém 100% correto (não vai achar) mas sim manter um relacionamento com claro acordo e pleno comando, e com disposição emocional para quebrar o contrato na primeira mancada sem fazer vistas grossas e relativismos morais.
Os relacionamentos democráticos estão fadados ao fracasso, se você não estiver no comando a mulher estará, não existem carros com dois volantes.
Sobre os homens que vivem elogiando mulheres nas redes sociais, não passam de mendigos sexuais. Como eles não podem ter o objeto de desejo, estar perto delas o máximo possível e implorar para serem notados ao menos os faz derivar de migalhas de sensações. É como o cão que sabe que nunca irá comer o frango assado que está no rolete, mas mesmo assim fica assistindo pois estar perto e comer as migalhas lhe viciam com as pequenas sensações.
Vivemos numa sociedade e portanto precisamos ser sociáveis. Ser educado com as pessoas por si só não te torna frouxo da mesma maneira que ser rude por si só não te torna homem. A definição de masculinidade não é assim tão tênue que vai te tornar um moleirão só porque deu bom dia para alguém. O sucesso está no equilíbrio, o que te torna frouxo é ser mole num momento em que precisa ser firme, e ser inflexível num momento que em precisa ceder.
Ninguém tem preguiça de comer, porque estamos plenamente convencidos de que precisamos nos alimentar para viver. Também nunca ouvi falar de alguém que morreu de sede por ter preguiça de levar o copo d'água até a boca. Estamos plenamente convencidos de nossas necessidades básicas, por isso as fazemos diariamente sem ao menos perceberemos. Se você quer parar de ter preguiça ao fazer algo, então convença a si mesmo da importância daquilo, disciplinando seu próprio corpo e tendo determinação. Pare de se apoiar em ódio, raiva, sentimentos são apenas muletas em busca de um objetivo. É o convencimento e persuasão de nossa própria mente que nos faz atingir nossos alvo e superar a barreira da preguiça.
Se rede social fizesse um diferencial assim tão grande na vida de alguém pode ter certeza que estariam cobrando para entrar.
Pare de ficar dizendo que só as mulheres são interesseiras porque todos nós somos, e não há nada de errado nisso. Relacionamentos são permeados de interesses e o sucesso está na complementação de nossas necessidades sem alimentar ilusões e estando de pleno acordo. Todo ser humano nasce imprestável e isso é inevitável. Mas se vamos morrer como imprestáveis, aí depende de cada um.
Como cultivar disciplina?, é tomar vergonha na cara, usando o bom senso e estabelecendo alvos tangíveis. Não adianta assumir centenas de compromissos por dia e quando não consegue atender todos achar que é falta de disciplina. Não. É sobrecarga.
Jogos emocionais (ás vezes com requintes de crueldade) são naturais e devem ser esperados. . O ideal é cagar e andar e aproveitar enquanto o relacionamento estiver bom. Quando começar a dar trabalho, dê no pé sem dó.
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
O sucesso está no equilíbrio, o que te torna frouxo é ser mole num momento em que precisa ser firme, e ser inflexível num momento que em precisa ceder.
Seu objetivo de vida não deve ser evitar ser traído ou encontrar uma mulher que nunca irá te trair, mas sim ter pleno domínio emocional para caso isso aconteça você saia ileso emocionalmente e tenha condições de continuar vivendo como um homem.
Filhos precisam de um lar estável moralmente, de educação, de exemplo, de cuidado e de respeito. Não é só grana, não é só parir o filho e dar comida e água como se ele fosse um animal. Precisa de cuidado, educação moral, orientação perita.
Porque existe o cansaço. Assim como ninguém consegue carpir um lote atrás do outro sem descanso, emocionalmente também ficamos desgastados com a sequência de tarefas e acabamos perdendo a alegria quando as coisas não funcionam. Superar isso faz parte da disciplina.
Um dia, e talvez esse dia nunca chegue, chamar-te-ei pra me prestares um serviço, mas, até lá, aceite essa justiça como presente no dia do casamento da minha filha.