Coleção pessoal de YtaloKelvinSoares
"Não foram os fascistas, mas os socialistas, que começaram a arregimentar as crianças desde a mais tenra idade em organizações políticas para garantir que elas se tornassem bons proletários."
“A geração de hoje cresceu num mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é apresentado como indigno e o lucro como imoral, onde se considera uma exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.”
A fidelidade do homem estar relacionada ao compromisso que ele assumiu. Se está ruim, termine. Trair por debaixo dos panos e ficar se escondendo como um verme por medinho dela descobrir, é coisa de imbecil. Quando o homem trai ele não está traindo apenas a mulher, está traindo sua própria palavra.
Quanto maior o número de seus signos de poder e disparidade deles em relação aos concorrentes, maiores as chances. Uma maçã num balde de laranjas chamará mais a atenção até mesmo de quem está buscando laranjas.
A impunidade gera monstros, e isso vale para qualquer condição social, gênero, origem ou sexualidade.
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.
Tudo tem seu tempo e até certas manifestações mais vigorosas e originais entram em voga ou saem de moda. Mas a sabedoria tem uma vantagem: é eterna.
Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais.
Já amou alguém a ponto de sentir que faria qualquer coisa por essa pessoa? Pois é, então faça esse alguém ser você e faça qualquer coisa que você queira muito.
Se você não consegue arrumar a merda da cama todos os dias então não espere ter disciplina para conseguir estudar para aquela prova cabeluda.
A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.
Não fazer caso da beleza, olhar fixamente nos olhos até que sejam abaixados, surpreender travando contato subitamente porém como se não se atribuísse muita importância a tal fato, ser sério, falar em tom de voz firme, ser curto e grosso, falar pouco, surpreender com longas falas acertadas, ignorar a presença supreendendo com contato súbito, discordar, contradizer as opiniões, liderar beneficamente, aconselhar severamente, "horrorizar" de forma calculada, "encurralar", "encostar contra a parede" as espertinhas esquivas, criar situações definitivas, ser distante, fechado e misterioso, falar pouco e corretamente, ser protetor, tocar fisicamente de forma rápida e ligeira como se não houvesse intenção, surpreender falando bastante tempo coisas acertadas e logo retornar ao silêncio, não falar besteiras, não ser prolixo e, principalmente, ser justo, sincero e correto.
Não acredito em amizade livre de interesses. Todo relacionamento é permeado de interesses, por exemplo, algumas mulheres buscam amizades com caras destacados que projetem a imagem delas, outras querem conversar com caras engraçados e piadistas que amenizem suas depressões gratuitamente, outras possuem paixonites ocultas, e etc. Sempre há um interesse por trás das relações sociais e a chave para ser bem sucedido é entender isso e desenvolver poder de barganha. É por isso também que é mais fácil aos introvertidos ter amizade e conversas com homens, pois o interesse masculino é a troca de informações. Já o interesse feminino é o despertar de emoções, coisa que os extrovertidos se saem melhor.
Encontre alguém que te apresente novas músicas, artes, cultura, ideais, livros e etc. Alguém que expanda a sua mente e te ajude a crescer.
Decidir como criar os filhos é um dever dos pais e não do Estado. O Estado tem a função de zelar pelas famílias e orientá-las, e não de imputar à força um método que apenas uma comissão acha mais eficiente. O Estado não deixa os pais darem palmadas, aí o filho cresce rebelde e depois na rua o mesmo Estado desce o porrete neles usando a polícia. O pai/mãe deve receber toda orientação para que possa decidir a melhor forma de criar o seu filho, mas a decisão deve ser dele. De qualquer modo, espancamento é coisa de pai imbecil que chega bêbado em casa e desconta nos filhos o fato de não ter bolas para encarar seus problemas e de mãe que larga os filhos pra ralar coxa em forró. Palmada não é agressão e agressão não é palmada.