Coleção pessoal de yhuldsbueno

61 - 80 do total de 221 pensamentos na coleção de yhuldsbueno

⁠A preservação da história de uma região, surge do resgate da memória cultural do seu povo.

A árvore morta

Num inverno, quando eu ainda era criança, meu pai estava precisando de lenha. Procurou uma árvore morta e a cortou.

Mas, quando chegou a primavera, viu que no tronco daquela árvore que tinha cortado, nasciam novos brotos. Meu pai ficou desolado.

Então ele disse:

- Tinha certeza de que aquela árvore estava morta. Perdera todas as folhas no inverno e fazia tanto frio que os galhos quebraram e caíram no chão, como se o velho tronco tivesse ficado sem vida. Mas agora percebo que ainda existia vida naquele tronco.

Depois voltou-se para mim e aconselhou-me:

- Não esqueça esta lição. Nunca corte uma árvore no inverno. Não tome uma decisão negativa no tempo adverso. Nunca tome decisões importantes quando se sentir desanimado, deprimido e com o espírito abatido. Espere. Seja paciente. A tormenta passará. Lembre-se: a primavera voltará!

É através do olhar no passado que o historiador contempla a história.

⁠Aquele que não é leal na tua ausência, nunca conseguirá te olhar nos teus olhos na tua frente.

⁠Desconfie de quem desvia seu olhar quando fala com você, pois os olhos são janelas da alma.

A idade permite rever prioridades e ações, o que antes era prioridade agora se torna desnecessário.

Quando o jovem adormecido abrir os olhos verá que, ele também ja está envelhecido pelo tempo perdido.

Reflexão: A política se compararmos é como as estações do ano, Primavera, verão, outono e inverno, meses floridos, quentes, secos e frios. Um ciclo se fecha, outro inicia mas sempre retorna em um período de quatro tempos. Não existe uma era do gelo perpétua, ou seja, nada dura para sempre ou se acaba, pois outro ciclo retorna com maior ou menor intensidade, mas retorna.

"Nossa existência se assemelha a uma chama de vela acesa, que se apaga ao mais breve sopro de uma brisa, que passa na fresta do tempo"

"Nossa existência se assemelha a uma chama de vela acesa, que se apaga ao mais breve sopro de uma brisa, que passa na fresta do tempo"

Não queira entender tudo que acontece na sua vida ouao redor dela, nem tudo é para ser compreendido.

Saiba que a cada história escrita por você, a mesma é para encantar e tocar um leitor.

Você nunca está distante das suas conquistas, e seus sonhos não são impossíveis, basta querer e fazer.

Todos sabem a data de seu nascimento, ali se deu início da sua vida na terra, mas o fim é uma incógnita, viva intensamente, realize seus sonhos, pois em um a fração tudo pode terminar, com o fim da vida.

Imagens são histórias únicas gravadas em um breve espaço de tempo, na visão de quem as captou e gravadas na memória de quem as vivenciou.

Palavras marcam tanto à alma, como ferro na carne.

A busca pelo conhecimento é eterno e constante, devemos nos equiparar a um jarro dágua que nunca enche, para assim tentarmos alcançar a verdadeira luz do saber infinito e eterno. Yhulds Bueno

A infinita vontade de viver.

No final quem serei eu ou quem seremos nós? Na infinita vontade de viver, mas sabedores que nascemos para um dia morrer.

Tudo terá valido a pena, diga não aos arrependimentos por ter vivido cada momento, tudo registrado no tempo, memórias de um jovem ancião que viveu intensamente cada segundo, não desistiu sorriu e chorou.

Hoje aceita que a luta foi longa, mas os dias foram curtos muita vontade de viver, que pena que o corpo não acompanha a alma e o tempo não permite que a vontade prevaleça.

Chegou ao fim que bom quem sou eu no final? Sou um vencedor, pois me recusei a perder o meu tempo nos lamentos das derrotas, e a cada dia uma nova oportunidade de fazer existir e viver.

Pesquisador Yhulds Bueno.

Pare de tentar entender aquilo que não existe para ser compreendido, mulher existe para ser amada.

Melhor conviver com as manias de uma só pessoa do que viver solitário no meio da multidão.