Coleção pessoal de Yarauchoabarreto1505

81 - 100 do total de 441 pensamentos na coleção de Yarauchoabarreto1505

Ajudar a quem precisa sem dúvida nenhuma é uma atitude muito meritória, contundo devemos observar a quem devemos ajudar. As vezes a pessoa em questão não quer ajuda de ninguém, já que não encontra-se disposta a mudar coisa nenhuma na condução dos seus atos. Assim sendo qualquer tentativa da nossa parte caracteriza-se uma invasão ao livre arbítrio da mesma, que tem direito de escolher o que quer para sua vida.
É preciso muita cautela na hora de ajudar alguém, excesso de ajuda tira da pessoa a oportunidade de aprender com seus erros, enxergando a situação e procurando por si mesma sair dela, óbvio que isso pode acarretar desilusões, decepções, desencantos, mas muitas vezes necessários para o seu crescimento. Então, não vá fazer pelos outros o que ele próprio pode fazer e muitas vezes não faz, por acomodação, preguiça, pouca vontade de vencer, sempre esperando que alguém faça em seu lugar.
Além do que ajuda chega para quem quer recebe-la, as coisas se transformam para quem realmente deseja mudar, ai sim, concordo que ajudar é válido. Não tente mudar ninguém , impondo a sua vontade, não funciona. Ninguém muda sob coação, muda quando quer e acha necessário. Muita gente entra de cabeça nos problemas dos outros sem sequer o outro solicitar ajuda, deixe que eles mesmo se envolvam com seus problemas e tentem solucioná-los.
Enfim, ajudar é muito bom porém desde que a pessoa aceite e queira; qualquer intromissão não permitida ou solicitada, caracteriza violação do livre arbítrio dos outros, e isso não é correto.
Fique em paz e deixe cada um resolver seus problemas como bem entender, isso não é egoísmo é cooperar para o aprendizado da pessoa, como ela pode aprender nada se alguém vai lá e faz tudo por ela? Impossível!!
Ajude sim, desde que seja convocado a isso e a pessoa aceite de bom grado e esteja realmente desejando mudar sua postura, caso contrário não vale a pena, é pura perda de tempo!!

Já tive o desprazer de encontrar muita gente fingida, muita falsidade atrás de um sorriso de pura maldade. Mas Deus tem me livrado dessa gente ruim, e tem colocado ao meu caminho algumas pessoas boas. Gente verdadeira, que me olha nos olhos e sei que são autênticas, gente que fala e suas palavras são como um balsamo, me acalmam e tranquilizam, a presença delas em minha vida me faz bem, transmitem uma energia de paz, uma vibração de luz. As pessoas verdadeiras que nos amam e têm afinidades com a gente são assim, trazem alegria mesmo quando tudo está nublado, sorriem quando estou feliz e me abraçam com tanto amor e carinho, que me passam a nítida sensação que estou protegida por uma aura luminosa que delas emana, e, tenho certeza que perto delas nada de mal vai acontecer.
A cada dia que passa Deus me mostra como sou abençoada e como Ele cuida e se preocupa comigo.
Gratidão Senhor por ter me presenteado com esses "amigos anjos," é ao lado deles que quero sempre permanecer!!

Para nos auto-afirmar na vida não precisamos ser poderosos como muita gente pensa. Necessitamos de um bom caráter e uma personalidade forte, que não se deixa abater por dificuldades naturais, as quais estão submetidos todos os seres humanos.
O que propicia auto-afirmação é o trabalho honroso, o saber, a inteligência, a honestidade e o coração bodoso. Poder? De que adianta, se tudo é passageiro! Dinheiro? Necessário para se ter uma vida digna, porém não em exagero para que se aprenda a dar-lhe o devido valor, todavia também é transitório. Fama, sucesso, bens materiais, tudo isso passa..... não pense em se auto-afirmar para mostrar ao mundo que é melhor do que ninguém, isso é orgulho, vaidade, não tem nada a ver com independência, segurança, autoafirmação. Seja auto-suficiente para você mesmo, para que se sinta bem com você próprio, para a sua realização pessoal, é super válido, nunca para esnobar e mostrar nada para ninguém.
As pessoas mais felizes são simples e conscientes que nada é para sempre, tudo passa....

Não suporto fazer nada por obrigação. A partir do momento que me sinto coagida a fazer algo, me rebelo e não faço. Tudo precisa ser espontâneo, faço porque quero, porque gosto, porque acho certo. Têm pessoas que impõe suas vontades aos outros como se todo mundo tivesse obrigação de se submeter a elas. "Obedecer" para mim é um verbo que não existe no meu dicionário, ninguém tem o direito de ditar normas de conduta ou seja lá do que for para ninguém. Me recuso a aceitar imposições de qualquer natureza; exceto as regras de trabalho para uma boa produção e convivência salutar, ai sim, acho correto que exista bom senso no sentido de acatar o que for justo. Sou rebelde mas sou inteligente o suficiente para compreender até onde devo ir, sei os meus limites e procuro não extrapola-los, porém tenho meu manual pessoal, ou seja, tenho o meu modo de ser e dele não abro mão por nada na vida.
Sou extremamente independente e abomino toda e qualquer forma de coação ou constrangimento imposto as pessoas. Portanto nada de traçar roteiros ou mapinhas para resolver minha vida, dela cuido eu. Liberdade sempre, sem intromissões indevidas de terceiros.

Quem sou eu?

.Eu sou aquela que levanta depois de um tombo, o fundo do poço nunca foi o meu lugar por muito tempo, renasço das cinzas como a Fênix; sou flor desabrochando na primavera, gosto do cheiro de terra molhada nas manhãs de inverno, sou legal, mas não sou boba, sou atrevida pra caramba, não pise no meu pé porque tem volta, adoro ajudar a quem precisa e as vezes a quem não precisa também, depende do meu astral do dia, mas não tente abusar da minha bondade porque não sou burra. Gosto de Paris, mas, adoro Natal onde moro e sou feliz. Amo sapatos e bolsas (de marca, óbvio) e se pudesse passaria o dia provando os sapatos e escolhendo as bolsas. Sou muito chorona,vou as lágrimas até com cena de novela.Extremamente sensível, fico magoada facilmente mas logo passa. Não sei ficar com raiva de ninguém por muito tempo, mesmo que a pessoa me dê razões para isso.Adoro frutos do mar e camarão é o meu prato preferido, muito embora ame uma paçoquinha feita pela Maria, secretaria antiga, já virou membro da família. Tenho paixão por livros, escrever é o que faço com o maior prazer. Adoro Drumond, Saramago, Clarice Lispector entre tantos outros. Música só de qualidade, Andrea Bocelli sou fã número 1. Sou taurina, teimosa, venço qualquer um pelo cansaço, melhor não insistir. Também amo o belo em todas suas expressões. Viver só não considero solidão, para mim é sinônimo de liberdade, não sei viver coagida e odeio invasão de privacidade. Bom, muitas outras coisas mais sobre mim que não caberiam aqui, só me conhecendo pessoalmente você saberia; então contente-se com o que já falei, já deu para saber que ESSA SOU EU!!!

Seja o autor e o personagem principal da sua história, não aceite coadjuvantes. Só você percorreu os caminhos que o trouxeram até aqui, só você sabe o que passou e quanto suas vivências foram importantes aprendizados para sua vida.
Então, escreva uma bela história, e deixe grafadas as marcas da sua passagem nesse lindo cenário que se chama, VIDA!!

Cultive o hábito de levar com você apenas o que acrescenta. Livre-se de pesos desnecessários que sobrecarregam em demasia os seus ombros. Seja leve!!

Se não somos felizes sozinhos(as), não temos como ser felizes ao lado de ninguém. Realmente é muito interessante o conceito de felicidade que algumas pessoas têm, acham que precisam de alguém para ser felizes; sabemos muito bem que não é assim que funciona, precisamos nos bastar, gostar da nossa companhia, nos sentir plenas, para então buscar a companhia de alguém. E que fique bem claro que, esse alguém não vem para preencher espaços vazios, não vem para suprir carências, vem para compartilhar amor, afeto, ternura, só assim pode dar certo, um relacionamento saudável, agradável, prazeroso, entre duas pessoas que se unem porque se amam não porque se completam. Ninguém completa ninguém! Cada um se completa por si próprio, buscando o que lhes falta, aprendendo a doce alegria de viver e de ser feliz independente de está ou não acompanhado. A nossa felicidade não depende de outra pessoa, apenas de nós mesmos, só, somente nós podemos nos fazer felizes. Companhia é apenas um detalhe em nossas vidas!!

Eu vibro positivamente, conecto-me com a frequência do Universo e sei que só chega o melhor para mim. Entre nessa energia, acenda sua luz!!

Já houve um tempo em que me preocupava com o que as pessoas pensavam a meu respeito. Hoje não mais me importo, com o passar do tempo a gente vai adquirindo experiências que nos mostram como isso é pequeno, insignificante para merecer a nossa atenção. Quer saber? Achismos de ninguém me incomodam mais, que falem, que pensem e que achem o que bem quiserem. Se estou com minha consciência tranquila, a opinião dos outros não me interessa. A realidade é que por mais que a gente faça nunca vai agradar a todos, não existe a mais remota possibilidade disso acontecer; sempre existirão dedos apontados em nossa direção. Então fico em paz e me preocupo sim, mas sobre o que Deus pensa a meu respeito. Isso é o que importa, o resto é resto, deixo que se perca na estrada da vida, na poeira do tempo, porque não merece a minha preocupação!

É necessário aprender ter equilíbrio ante as situações.
Por maior que seja o problema, não se desespere blasfemando contra a Deus e reclamando de todo mundo, entenda que "Eles" não têm culpa das suas dificuldades.
Não delegue a responsabilidade sobre as coisas ruins que te acontecem aos outros, assuma que falhou em algum momento e as consequências viriam de alguma forma.
Ao receber uma notícia triste, chore, mas não grite, não se descabele e por favor não "desmaie," se você é portador dessa síndrome , abandone-a porque é muito feia.
Evite falar mal das pessoas, fazendo comentários sobre as mesmas, principalmente na ausência delas.
Não se auto elogie, não se orgulhe por ter uma posição melhor na vida, saiba que tudo aqui é transitório, hoje você tem, amanhã pode não ter.
Não menospreze ninguém por sua condição social, trate a todos educadamente e não faça distinção de nenhuma espécie.
Não se envolva em brigas, confusões, tumultos que não te dizem respeito, afaste-se e siga seu caminho.
Não se envolva em brigas, confusões, tumultos que não te dizem respeito, afaste-se e siga seu caminho.
Enfim, mantenha-se sempre calmo. Serenidade é condição fundamental para que tenha lucidez a fim de enfrentar os desafios quando aparecerem.
Caminhe pela vida sempre com bons pensamentos, seja leve, semeie o bem que o bem retornará para você em forma de bençãos dadivosas de Deus!

Não é sobre todas as coisas que desejo falar, é sobre tudo aquilo que toca o meu coração, me sensibilizam à alma e mexe com a minha emoção. Não é sobre fazer tudo certo e nunca errar, é sobre tentar a cada dia que passa melhorar para acertar. Não é sobre ser piegas, é sobre saber amar com delicadeza, lealdade e paixão. Não é sobre o presente que quero falar, é sobre a impermanência da vida e os valores espirituais que definirão a nossa trajetória. Não é sobre fantasias e sonhos não realizados, é sobre buscar o bem-estar, a paz e à alegria nas pequenas 'grandes' coisas que a vida oferece. Enfim é sobre saber que nem sempre caminhamos em linha reta, é sobre ser possível encontrar a felicidade nos esperando bem alí numa curva do caminho!!

Me reportando ao passado, exatamente à alguns fatos ocorridos comigo, vejo claramente quem são meus amigos de verdade e quem só é figuração. É muito fácil ser amigo quando estamos bem, quando não precisamos de nada, muito pelo contrário temos de sobra para ofertar. Quero ver a intensidade da amizade na hora da dor, do sufoco, das dificuldades; a maioria corre, some, ninguém sabe, ninguém viu. Quando percebem que precisamos de ajuda quase ninguém está apto a isso, sei por experiência própria a postura infame de muita gente, e olhe, não é só ajuda material, é apoio moral também que é de suma importância; e o pior acontece no seio da própria família.
Não sei porque hoje acordei lembrando como fui hostilizada, humilhada, pisoteada e magoada, tento esquecer mas não consigo, até porque faz parte da minha história de vida e não tem como passar uma borracha e apagar nossas vivências, por mais dolorosas que sejam elas. Estão lá arquivadas na minha memória, mas, de vez em quando vêm a tona e me fazem sofrer, não guardo ódio de ninguém, perdoei, mas não tem como apagar e fingir que nada aconteceu. Graças a Deus, venci, superei e ainda pude ajudar a quem mais me prejudicou. É isso, a vida de ninguém é um mar de rosas como muita gente imagina e aparenta, nem tudo são flores, em sua grande maioria é feita também de sofrimento e dor. O que precisamos é de coragem, forças, perseverança no bem e muita fé para vencer sempre as dificuldades e ser feliz da forma que a vida se apresentar e pelos caminhos que nos conduzir.

O que é ser elegante? Ser elegante é ser autêntico, gentil, educado, sincero, bom caráter, poderia citar uma infinidade de adjetivos que caracterizam uma pessoa elegante. Elegância já é uma característica inerente a personalidade do ser; percebe-se claramente na maneira de agir, falar baixo, sorrir sempre, cumprimentar as pessoas em especial os mais humildes, não fazer distinção de classe, cor, religião, etc. O principal atributo que define alguém elegante é, não entrar em contendas, nunca retribuir na mesma moeda, ser superior a maldade quando a recebe, não descer ao nível do agressor em hipótese nenhuma, ser nobre e entender que não precisa fazer nada, a vida se encarrega de dar o troco por você, paciência, deixe o tempo passar. Afaste-se educadamente, altivo, indiferente e com a cabeça erguida, isso te fará diferente e será a melhor resposta que se pode dar as ofensas. Isso é ser elegante!!

O imprevisível me fascina. Não gosto de nada planejado com antecedência, detesto cumprir roteiros previamente programados, rotina me cansa. Se estou em boa companhia, ao lado de pessoas que amo é o bastante para me fazer feliz. Gosto do inusitado, da surpresa, sou amante da aventura, gosto da adrenalina falando mais alto, pernas tremendo, mãos geladas, coração descompassado, arrepios, borboletas no estomago, essas coisas que gente com eu sente, viver cada momento como se fosse o último, porque pode ser!! Para que planejar nada se a vida é totalmente imprevisível? O não programado pode ser melhor do que o programado. Quando tudo acontece sem planejamento é mais divertido, a vida tem mais brilho e tudo tem mais cor. É vivendo a imprevisibilidade que temos as melhores histórias para contar, aprendemos grandes lições e eternizamos os melhores momentos.

Tenha calma, seja paciente e aprenda à esperar a ordem natural das coisas.Tudo tem seu tempo certo para acontecer, tempo de plantar e tempo de colher. Não queira precipitar nada, entenda que quando se colhe o fruto antes de maturar, você agride a natureza e o mesmo não tem o mesmo sabor que teria se fosse colhido na hora certa. Assim ocorre conosco quando atropelamos o tempo com o nosso imediatismo, o que era para dar certo acaba dando errado; melhor compreender que tudo no Universo obedece a uma sincronicidade perfeita, então deixe que tudo virá a seu tempo. Não se apresse, se não chegou é porque não é o momento, aceite e entenda que as Leis Universais são sábias e só chegam até nós o que estamos preparados para receber e o que for para o nosso bem. Espere e confie!!

A vida é feita de momentos. Temos um leque bastante diversificado de acontecimentos que fazem da vida a mais perfeita aventura, o mais valioso presente, a escada mágica que nos ajuda a evolução. Temos amor, surpresas, alegrias, sucesso, conquistas, realizações, em contra partida também temos dores, sofrimentos, dúvidas, frustrações, decepções, etc. O bom é que tudo isso passa, nada é para sempre. Devemos aproveitar os bons momentos vivenciando-os intensamente, e as fases difíceis enfrentá-las com paciência, extraindo todo o aprendizado que necessitamos. Após passar por tempestades é que descobrimos a tranquilidade da calmaria; para que valorizemos o lado bom é necessário experienciar o oposto, a terra não é um parque de diversão e não estamos aqui a passeio, o objetivo da nossa passagem no planeta é crescer, evoluir para que possamos habitar mundos mais felizes. Então, não se angustie ante as provas do caminho, aceite-as com coragem e muita fé, na certeza que tudo muda e tudo passa com o tempo.

Não me desgasto mais batendo de frente com ninguém, quando percebo que alguém quer tumultuar causando conflitos, saiu fora e não dou a menor atenção. Tem muita gente com a energia pesada que adora jogar lenha na fogueira. É preciso saber identificar esse tipo de pessoa e manter distância, não se contaminado com a rabugice de gente incauta e despreparada, que nada de bom acrescenta a nossa vida. Aprendi a isolar o meu campo vibratório dessas energias perniciosas, e por mais que tentem, ninguém vai me deixar descompensada. Quero paz, amor, leveza e disso não abro mão por nada na vida!!!

Por incrível que pareca ainda observamos pessoas falarem que Deus nos impõe castigos atrozes. Ora, Deus é perfeito, é amor, bondade, justiça, misericórdia, como haveria de castigar alguém? É um um contra senso terrível pensar dessa forma. Tudo de ruim que nos acontece é puramente consequência dos nossos atos, portanto somos nós mesmos que nos punimos, assim como o contrário é verdadeiro. Entretanto incutem nas nossas cabeças desavisadas que Deus é cruel e vingativo, porque é bem mais fácil jogar a culpa para Ele do que assumir os nossos erros. Temos o livre arbítrio, podemos escolher os caminhos a trilhar na vida, dependendo das nossas opções responderemos pelos atos praticados. A Lei do Retorno é muito clara, ninguém pense que foge dela, cada um colhe os frutos da semente que plantou. Faça uma boa semeadura e sua colheita será farta.

Tenho por hábito, não engolir o que não gosto calada. As coisas que não falamos envenenam o nosso corpo, a grande maioria das doenças tem origem no silêncio forçado. Para tudo tem a hora certa, então há horas que falar é fundamental outras que silenciar é mais conveniente, tudo é uma questão de bom senso. Expresse sentimentos, chore se tiver vontade, sorria, fale no momento certo, não se reprima pensando que é a melhor saída, não é não, extravase. Não gostou? Fale. Doeu, machucou? Reclame. Não guarde pesos dentro de você, a vida já é por demais difícil, descomplique, facilite, seja leve!!