Coleção pessoal de xandrejp
Antes eu caminhava apagando meus rastros. Soberba de quem se acha pronto para vida
Hoje caminho sempre pra frente, mas não me esqueço de parar e olhar quem me segue atrás.
Viver é uma conduta que se adquire ao levantar pela manhã e se trás de volta pro colchão
Ler tirinhas não revela conteúdo profundo
Preguiça não é crime é falta de objetividade
Ouvir comentários tem de ser apenas isso: comentários
Ou então você não sobrevive aos maus e vai se achar a grande coisa quando os bons chegarem.
Rever conceitos foi feito para gente GRANDE, MADURA E CAPAZ.
As crianças são as que vivem no mundo do EU QUERO
É da janela da alma que se conta o tempo
Na falta de tentar
Registrei minhas dúvidas
Na falta de futuro.
Caminhei ao passado
A melhor chance está em viver oportunidades
Para que na falta de palavras fique as marcas que deixei
Que toda forma de mistério tenha seu dom necessário
Explicar o inexplicável
Confundir o indecifrável
Dar-me-ei conselhos bons
Que dos que sei
Já me contei todos
O problema não é quão alto é seu sonho.
Nem quão grande e dolorosa é sua queda.
Cedo ou tarde estaremos nos dois lados da vida.
O erro maior é que tem gente trazendo a infelicidade para morar com ela, antes mesmo de realizar seus sonhos, porque acredita muito que só será pleno se realiza-los.
Realização mora ao lado de quem sorri para vida.
Há no ar certo queixume sem razões muito claras.
Converso com pessoas que estão entre os 30 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda ou um certo vazio – parece-me que chegou o fim da festa e não se bebeu o bastante, não se comeu o bolo do casamento ou não se beijou o tanto que queria.
Marina Lima disse algo lá na minha época.
“Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento”.
As festas regadas de boas conversas, grandes acontecimento são pouquíssimas, raras exceções na sua maioria - são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente.
Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.
Pra consumo externo, todos são belos, sexy, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores.
Nas minhas teses malucas, nos meus devaneios e textos rabiscados de sentimentos e contradições próprias do meu desconforto monumental com o ser humano, nunca acreditei que somos 2,3,4 pessoas numa só. Aquilo que outros afirmam: “OUTRA PESSOA”. Serve como poesia e música, mas não serve como realidade física. É uma crítica e autocrítica. Se eu aceitasse que somos muitos, poderia sim compreender porque tantos fogem da culpa, pois teria a grande desfaçatez de jogar a culpa no meu outro “eu”. Como não aceito, o julgamento, cabe a mim decidir de que forma poderia ter tomado essa ou aquela decisão.
Nada mudou no mundo chamado REDE SOCIAL
A mulher continua tretando com ex marido pela rede social. O cara curtindo tudo e todas, afim de chamar atenção, a mina da academia e as 1000 selfies com a mesma posição - e o mundo ?Seguindo seu curso...
A gente vem cobrindo longas distâncias para ser feliz. Na verdade muito do que se publica é pura produção artística. Pega-se a roupa do guarda roupa, veste e mostra. Depois vai trabalhar que as contas não são pagas sozinha; e tem gente que nem está trabalhando, porque emprego tá uma raridade, mas produzir é o que mais esta em voga hoje em dia. Se não for assim, a vida do vizinho, do colega ou do amigo-facebook vai ser melhor que a minha... afinal é onde o jardim é mais belo, né?
Nossa ótica de vida esta partindo do princípio que todo dia é um acontecimento espetacular!! E não é assim: a gente convive muito mais com a monotonia do cotidiano que nos traz e oferece a vida, assim como a ofertamos aos outros.
De verdadeiro mesmo, só posso dizer que não PRECISA QUE SEJA ESPETACULAR.
Você pode ser feliz valorizando os momentos. O problema só é um: As pessoas querem reproduzir os contos de fadas vividos. Aquele beijo de cinema. Aquele momento impar. Aquela história de vida de ambos e tantas mais. E reproduzir isso, implica em estar constantemente preso à coisas que já tiveram sua história.
Seja o que for do passado, ficou para trás. Tudo que podemos fazer é saber que foi bom ou foi ruim e não cometer os mesmos erros, depois curtir a sabedoria que foi conquistada com essas situações.
As pessoas não são as mesmas de outrora... muito menos os lugares e as situações. Podemos sempre trabalhar para um novo momento. Ou se vive para o agora ou então pesa a dor de viver em uma caixa de sapato, chamada ONTEM.
E Ontem nunca chega...
Bom dia Paraíba, 28/09/2016
Tenho vivido tempo suficiente, para entender, que cada lágrima que fiz chorararem por mim, de alegria ou de tristeza, me alcançou de sobremaneira.
Inundou a minha vida a ponto de me fazer refletir muito antes de tornar a derramar outras. A gente passa a ver as belezas deslumbrantes , apenas como beleza, pura e simplesmente, nada de especial. Meus olhos não ficaram cegos. Continuo a fotografar através da retina tudo que encanta o homem. Todavia eu enxergo hoje, muito além da pele linda e toda esticada, do queixo levantado e do nariz empinado. Uma hora a vida te dá outros tantos valores, que não vale mais tanto a pena lutar por quem não sabe perder no dia para ganhar no futuro. Orgulho deixa de ser requisito, para virar empecilho.
Passamos a gostar das coisas ponderadas e mares mais calmos...
Uma idéia ou uma confissão, são laços que nos une.
Nem lembro mais quando foi a vez que me importei com as derrotas de meu time, ou com as fofocas mentirosas.
Tudo passa... até os arroubos de discutir por política e religião. Quando vejo alguém a ponto de explodir por futilidades eu me viro e dou às costas. Gente com essa carga de energia se acaba rápido...
Eu não!
Tô vivendo de economizar as brigas de hoje para viver as verdadeiras vitórias da vida.
Se reconstrua agora , para não se arrepender para sempre!
A gente é inteiramente culpada por nossas manifestações... até mesmos as mais silenciosas e escondidas, tudo se move e cria uma onda que vem da gente para os outros, tal qual a onda – a vida é manifestação pura.Tão quão o toque...
Se você vê, provavelmente esta em você.
A grande maioria cai numa rotina excruciante de repetir as mesmas pessoas, lugares e empregos. Não digo exatamente igual, mas coisas e pessoas nos quais acha que sabe lidar e na maioria não lida bem coisa alguma. É a velha história de procurar o rosto da pessoa amada em outras; o amigo de outrora, o trabalho da vida e etc.
Não importa em que lugar, língua, sociedade se viva, alguém em algum canto desse planeta anseia por aceitação. A gente existe para isso. Para ver na contrapartida do outro respostas que possam dar um sentido para cada palavra, ação dita e ou não dita.
A escolha é sua!
Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós.
Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós.
E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós.
Essa é a vida, é estranho, mas é em grande parte uma verdade...
Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.
Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando você estiver triste.
Não tome decisões quando você estiver zangado.
Eu travo batalhas no meu interior, para escapar da mesmice. Não tenho pretensão alguma de buscar a verdade doada dos outros. Tudo que eu sei,foi estudado,revisto e ponderado.
Se tiver que desdizer minhas próprias convicções, farei porque eu vivi cada erro como aprendizado e cada vitória como quem só começou alguma coisa.
Eu me sinto pronto para começar tudo de novo. Assim penso quando começo uma segunda feira. Porque algo sempre começou para alguém e terminou para outro, que nunca mais vai viver uma segunda de novo. Se estou aqui é por Deus achar que mereço mais uma oportunidade de recomeço.
Ser livre não é ausência de cabresto. Isso é acordo.
Ser livre é ter responsabilidade de poder fazer tudo, mas escolher ser menos. Menor perante a vida. Cansei de ir dormir pensando saber todas as respostas , e acordar cheio de perguntas..
Pois é - a vida tem disso, todo dia se aprende um pouco, sobre tudo e também de nós mesmos.
Eu ainda acho que o mundo vai ser todo feminino; mas rogo que seja muito melhor do que é agora. Mulher que tem olhar de gelo, que faz homem figura de armário, para mim esta trocando espinhos. Isso não é personalidade! Se isso é o que pensa.
Nem tão pouco temperamento e produto do gênio tempestivo.
Uma rosa não é toda delicada na sua natureza completa, veja lá: tem todos os espinhos possíveis para manter quem não a merece bem longe, mas nem por isso perde seus adornos.
Metade das pessoas que eu conheço tentaram me definir por palavras pura e simplesmente - erraram feio! A outra metade conseguiu; fez sem saber definir...
Não sou modesto e nem ingênuo, sou é dos bons e antigos abusados e orgulhosos. Porque escrever é insatisfação, um anseio de auto superação. Um homem que se diz completo, cheira a hipocrisia das boas. Não sei por que sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Pois é sou chato - muito chato!
«A frase ’a pessoa se fez sozinha’ não existe, carece de veracidade. Todos nós somos feitos por outras milhares de pessoas. Cada ser que fez algo de bom para nós, ou nos disse algumas palavras de conforto ou aprovação, influenciou em nossa personalidade e nossos atos. É por isso que elas se transformam em parte de qualquer sucesso nosso».
Nosso tempo
É da janela da alma que se conta o tempo
São de conchas e grãos
Os caminhos que que contei minhas pegadas no chão
É da vida voltar um retrocesso aventureiro
Recomeçaria pelo começo
Bom dia
O sol já saiu
Na falta de tentar
Peguei para mim seu retrato
Na falta de futuro. Caminhei ao passado
A melhor chance está em viver oportunidades
Todo marasmo é inimigo do avanço
Que venha a dita ação
Toda desculpa é precedido de um erro
Então que se perdoe em profusão
Para que na falta de palavras fique as marcas que deixei
Que o coração reaja acima da razão
Não temos razão nenhuma de perder tempo
Que toda forma de mistério tenha seu dom necessário
Explicar o inexplicável
Confundir o indecifrável
Dar-me-ei conselhos bons
Que dos que sei já contei todos
Alma se chocou com o céu
Não que fosse uma crise
Mas, ambas pressentiam: eu quero voar – não! Você vai primeiro andar
A alma pedia liberdade para voar pelo céu azul, correndo solta, sentindo a brisa na face.
Despida de vontades próprias, ela sabia o que era ser LIVRE.
Mas, o céu pedia pés no chão – raízes fincadas no solo da vida.
Para primeiro voar, você deve andar, dizia o céu à alma.
A alma chorava em desatino, não se dar asas para depois cortá-las...
O céu concordava com argumentação, todavia para quê toda essa liberdade, se alma não sabia o real valor das asas?
As asas são recebidas quando transformamos a vida em solo sagrado
Quando colocamos os medos de lados e realizamos proezas de anjos
Na verdade é reconhecedor prover felicidade de pouca terra, pouca chance.
Capinar bondade em solo árido
Elevar esperanças em rios secos
Trazer para perto de si pessoas ao invés de afastá-las
Reclamar é mais fácil que reconhecer limitações
Reclamar é mais do que dizer verdades sobre si mesmo
Os anjos são singulares em provar que a verdadeira queda é por amor alguém
Mergulhar no abismo das incertezas e transformar as dúvidas em clarezas
Um anjo caído não perde seu tom, ele ganha força de fé
Prova a Deus o quanto somos diferentes
Queremos o amor do criador vivendo pela criação da vida
Adoramos o céu pela sua magnitude e pela sua beleza
Mas, poucos querem n
a terra realizar grandes feitos.
Escrever um livro – dar a vida – amar sem condicionais – viver pela fé – construir pontes que nos conecte, estabelecer vínculos – afastar pensamentos tolos – agir pelo bem, mesmo sabendo que o errado nos parece certo.
A alma não perdeu suas asas
Ganhou os sonhos
Os sonhos são processos da vontade de evoluir para a vida
Quem não sonha não se realiza
Sonhei dias em que tudo que eu via do céu eram estrelas
As estrelas me contava seu passado de glórias
Cada alma realiza-se como uma estrela
Voar é pouco quando tenho todo um infinito de espaço
Eu quero sobrevoar acima das nuvens, ouvir os cantos dos anjos.
Eu quero é ter o sol na cara, a fim de acreditar que depois do mundo vem outro plano maior ainda.
Se você acha que sua vida é plena sem sonhos maiores, sem obrigações, sem dores e mergulhos sem medos.
Realmente anjo perdeste-te asas há muito tempo