Coleção pessoal de wilson_joao_de_oliveira
A vida não pode mudar para atender aos nossos tantos desígneos. Mas, nós podemos mudar para atender aos sábios desígneos da vida.
A vida na sua mais pura expressão existe desde os princípios desconexos à sua manifestação eterna na luz e zela magistralmente pela recuperação do mundo.
Cada uma das confusões está relacionada a algum tipo de sofrimento. Por isso, o sentido da vida é vencer cada uma dessas confusões para sermos sempre mais felizes.
O maior bem que se pode fazer é aprender abrir as janelas do nosso ser para a entrada da grande luz.
O amor é um sentimento que, como grandiosa luz, ao mundo pode envolver e que se manifesta em nós quando nos tornamos melhores a cada dia.
O mais nobre dos atalhos é o caminho que se traça em direção a nossa essência radiante. Chegando-se a ela, chega-se a todas as outras nesse imenso universo.
O considerável tempo gasto alimentando-se fantasias imagine o que não traria se aplicado na busca pela verdade em tempos atuais e propícios pra isso.
Justiça é a constante e infalível reação da totalidade cósmica a tudo que decidimos manifestar. Reação que nos encaminha para a plena realização ou para um progressivo aprisionamento.
O ser humano insiste em aceitar as meias verdades que lhe são cômodas e refutar verdades que ferem seu persistente orgulho.
Por mais que você aprenda falar o necessário e expressar claramente grandes verdades, não faltará quem distorça sua fala com base numa moral reduzida.
O entendimento claro da verdade dos últimos tempos faz-nos sabiamente responsáveis e dá um basta ao comodismo sempre tão paralisante.
O bem é o crescimento real e gradual que cada um pode conquistar a cada instante e que afeta a coletividade, crescimento rumo a nossa integração com a luz maior.
A verdade é a natureza profunda de tudo e de todos e a forma como tudo se relaciona desde o princípio dos princípios.
É cômodo relacionar a vontade de Deus a esse ou aquele penar, mas perceber que esse penar reflete o abuso das nossas vontades, é custoso por vezes.