Coleção pessoal de wilsiane
Os grandes no reino de Deus frustram as expectativas de todos nós: são os pequeninos, os servos e os últimos. Não estamos preparados para essa inversão, criamos um padrão no mundo e nos apegamos a ele. Esvaziemo-nos para nos enchermos das Verdades invertidas do Reino.
Deus permite desertos em nossas vidas para tirar a sujeira do Egito de nossas sandálias e preparar nossas mãos para as promessas da terra prometida. Alegre-se no caminho. O melhor de Deus nos espera.
Cada pecado se funda em um ateísmo secreto. Cada pecado é como maldizer a Deus em seu coração; seu objeto é a aparente destruição da essência de Deus. O homem, em cada pecado, visa estabelecer sua própria vontade como governo e sua própria glória como finalidade de suas ações.
Na hora da luta, a resistência é formada em volta dos que são igreja. Não deixe de congregar. Exército não é feito de um soldado só.
Nada acontece sem uma razão lógica ou ao menos, óbvia.
Ver o quanto sua extrema racionalidade lhe trouxe mais questionamentos acerca da vida, me faz entender que minha emoção ponderada me fez viver a vida não preocupando com as questões, mas dando importância apenas àquilo que racionalmente é essencial.
Espere em Deus, confie no Pai.
Mas lembre-se que sua parte deve ser feita.
Escolha o que pensar.
Pense antes de falar.
É certo que na adversidade, quando tentam usurpar
seu momento, sua vitória,
tudo parece impossível.
Mas faça, Deus está com você,
e Ele vai agir quando se esgotarem suas chances.
A isso dá-se o nome de milagre.
É apenas uma questão de fé.
Não tente achar o culpado e o inocente numa briga ou discussão a dois. O que mais importa nessa hora é entender que o culpado precisa aprender e o inocente precisa crescer.
Liderança requer muito conhecimento e sabedoria. Liderar é persuadir sem impor, opinar sem mandar, mas o diferencial do líder é a Habilidade em como fazer tudo isso.
Não quero me ater no tempo que a vida leva.
O que vou levar comigo, é a vida que levei em todo tempo que tive.
Educar para a vida é considerar
como um de seus fins primordiais o
aperfeiçoamento de tudo quanto compreende
a existência do ser humano,
promovendo a eliminação das deficiências
pela correção consciente dos
erros, e despertando nos seres o afã de
superação pela aspiração natural de
servir à humanidade em posições que
permitam um maior e melhor aproveitamento
das energias internas, dedicadas
a obras de bem e de profundo
sentido humano e espiritual.
No fundo, a irritação oculta um descontentamento que aflora à superfície por qualquer circunstância propícia. É um misto de amargura e violência, uma alergia mental que provoca freqüentes crises no ânimo. Daí que o irritável
geralmente reaja por motivos mais aparentes que reais.
Quando dois seres se conhecem e se vinculam amistosamente,
ambos são pródigos em atenções; cada um busca fazer cômoda a amizade do outro. Porém, mais tarde a esquecem
e, materializando o espiritual, convertem o que é puro, nobre e sublime, nesse tipo de espigas que não são para alimentar o corpo nem a alma, senão para varrer a escória; convertem essa instância de amizade que conceituavam grata ao espírito, ao coração, à própria vida, em uma vassoura, que serve quando nova e depois aparenta varrer, mas deixa tudo como estava, ou pior ainda.
Quanto melhor se compreenda o valor da paciência, maior será a eficácia com que nos servirá o tempo, dando-nos, por outra parte, uma serenidade de espírito que o impaciente não conhece.
O homem deverá mover-se dentro do mundo sem pretender suplantar o semelhante ou tirar-lhe seu lugar, pois cada um tem o seu, que pode ampliar sem molestar a ninguém.
Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito, e os preconceitos acorrentam as almas à pedra da inércia mental e espiritual.
Quem pensa bem se esforça em falar melhor. Será benéfico, então, aprender a sincronizar os movimentos da mente com a expressão oral, de modo que a palavra seja a condutora fiel do pensamento. Isso fará com que a palavra se revista de interesse, contrariamente ao que ocorre quando se fala sem pensar no que é dito, pois, nesse caso, a palavra costuma parecer vazia ou sem sentido.
Quando se contempla a vida
com toda a seriedade, com toda
a amplitude que requer, torna-se
risonha e nos oferece um
campo propício para vencer em
nossas lutas e sentir a capacidade
viril que faz depois, de
cada labor, um triunfo, e de
cada fato um pedaço de felicidade
para oferecer ao coração.