Coleção pessoal de wesleydiniz

121 - 140 do total de 138 pensamentos na coleção de wesleydiniz

Estar acompanhado ou cercado de pessoas,nem sempre é estar completo, do contrário muitas vezes você só encontra subterfúgios para mascarar o vazio.

Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.
Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos. Não é egoismo, pois não passo a frente nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei no meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.

A vida em sua plenitude, não necessita de muito mais do que apenas existir para que haja significado, a existência é póstuma quando o individuo procura seu significado e se perde nele, se o ser o ser humano deixar o dualismo que rebate na sua face alma e mente, talvez ele descubra que não basta apenas existir sem dar razão a esta existência.

A ansiedade nada mais é que reflexo da insegurança.
Percebo que quando estou seguro de algo, não sofro por antecipação.

Enquanto você não sair do posicionamento de criatura mimada, vitimada pelo destino, e ver que se não está pronto para receber o sofrimento, nunca vai estar pronto para receber a felicidade. Coisas ruins acontecem, pessoas erradas cruzam nosso caminho, é a vida, mas tudo passa e você cresce, seja de uma forma ou de outra.

A distância quem criou foi o ser humano, a distância não existe, o que existe a falta de pré-disposição e vontade de tentar alcançar o que se deseja.
"Nada está tão perto que não pode ser perdido, nem tão longe que não possa ser alcançado". A distância quem faz somos nós.

Sabe quando algo acontece em um momento em que as coisas não estão legais, e você precisa tomar uma decisão, mas sem levar em consideração a raiva que você esta sentindo? Pois é, não sei se é sorte, mas é como se fosse um cometa passando e você tivesse apenas que segurar na pontinha da sua calda, e ver para onde ele te leva.
As vezes um recomeço te leva a algo maior, e melhor, você pode optar em pegar esta carona, ou remoer os acontecimentos até não sobrar mais energia em você.

"Felicidade". A palavra que criaram para um sentimento que não tem forma e tão pouco uma explicação. Felicidade não tem nome, não tem cheiro e não não tem forma, está dentro de cada um de nós.
Quanto mais você a busca em algo, alguém ou situação, mais se decepcionará e se afastará dela.
" Algo não vai se transformar em felicidade, alguém não pode te fazer feliz ou infeliz e situações são momentâneas".

Acho que partir não é difícil.
Difícil é deixar a ilusão do mundo que se criou.
Das pessoas q pensamos gostar, de sentimentos que achamos que as pessoas sentem de nós, de um lugar que nunca nos pertenceu, de um amor que nunca nos amou, de acontecimentos que só ocorreram em nossa mente, de sonhos que ainda vamos sonhar, fatos que marcaram seu cotidiano e você pensa que marcaram a sua vida...
Difícil é deixar as ilusões que se plantou ao longo de uma caminhada artificial. Confundimos amizades, relacionamentos, objetivos, pensamentos, e desejos. Atribuímos toda a culpa de nossas falhas e desilusões, à pessoas, fatos, e sentimentos não correspondidos, devido a uma carência que não vem da mente que os criou, e sim da alma.
As vezes os anseios não vem da sua mente e sim da sua alma.
E ninguém consegue discernir isto, por isso há sofrimento.

As vezes é o nosso espirito que sofre, e a gente pensa que é a nossa carne, é ele que busca tanto algo, e vê que nós não estamos indo atrás de seus anseios, que estamos deixando a existência passar em vão, preocupados com desejos obsoletos, carências humanas e materiais.
Nisto vai gerando conflitos internos, sentimentos de depressão e rejeição, sentimentos que provém da carne, e não da alma.
Estes conflitos internos, nada mais é que seu espirito lutando com sua mente, e não podendo fazer nada enquanto você não abrir seu coração e ver o que está oculto.

Sabem qual é o grande mau de abrir o seu coração pra uma pessoa?
É que ai, ela descobre o seu Calcanhar de Aquiles e depois sabe direitinho como atingir em cheio o seu ponto cardial, o mais fraco de todos.

Pensar livremente é se livrar de qualquer barreira mental imposta pela sociedade, pela educação forjada, e por preceitos dogmáticos. É poder refletir, sobre tudo e qualquer coisa, sem medo a condenação. Mas mais que isto, é sentir-se pronto para por todo este pensamento em prática, sem medo. O medo tira a noção do ser humano, e o impede de pensar e ver todas as suas capacidades. Eu penso logo existo, mas mais que isso, define esta existência, por que não basta só existir.

Se um dia os meus olhos encontrar os seus, e eu ficar paralisado por alguns instantes, não se assuste, é que provavelmente eu me perdi no seu fascínio.
Se quando eu te beijar, e minha respiração faltar, não tenha medo, continue me beijando, isso provavelmente irá acontecer, por que ao seu lado tudo será intenso.
Se ao me tocar, sentir que meu coração está disparado, e que meu corpo estremece, não pare, me abrace mais forte, isso com certeza vai acontecer, pois estarei sentindo sua energia, e eu sei o quanto ela é forte ao ponto de me deixar assim, e é claro, isso vai ocorrer devido a emoção de estar em seus braços.
Se eu tentar fugir, por favor, me segure, por que eu não estarei fugindo de você, mas de mim mesmo, e do medo antecipado de sofrer. Eu sei que este é o mesmo medo que tem, e é um motivo a mais pra me segurar, pois juntos vamos superar tudo isso, sabe porque?
Porque eu não seremos só mais um na vida um do outro, seremos um complemento, e ao seu lado eu sei que é possível.

Por que sempre acaba pisando naqueles que mais gostam de você?
Qual é a dificuldade em abrir o seu coração?
Tem medo que tire de você esta armadura de ser forte e durão que levou tanto tempo para construir?
Tem medo de baixar sua guarda?
Tem medo de exporem os teus sentimentos?
Medo de sofrer por antecipação de algo que você não tem certeza de como será?
Tem medo de se iludir?
De se enganar com as pessoas?
De seu coração ser partido mais uma vez e você sozinho ter que reunir os caquinhos um a um e recomeçar do zero?
Pois é, ele também tem os mesmos medos
E nem por isso se fecha ou maltrata outro coração.
Ele confia tanto em você!

As pessoas não amadurecem retirando do caminho delas aquilo que lhes é ruim ou que não é perfeito.
Elas amadurecem encarando todas essas coisas de frente.
O medo só existe, para te dar a força preciso para acabar com os contratempos de vez, porque tudo o que queremos é nos livrar logo de tudo que nos atrasa e nos impede de seguir.
O medo é uma alavanca, mas se você curvar-se diante dele, não irá sentir o impulso que te empurra para frente.

A vida foi passando, e eu esperando por ela.
Então esperei, e o vento foi levando meu barco mar a fora.
No caminho dormi e quando acordei eu já não era o mesmo, o lugar não era o mesmo, e as águas não eram as mesmas.
Não sei se fui eu que me perdi ou se foi o meu barco. Então me perguntei: Onde eu estava que não conduzi o meu próprio barco? - Pior que não poder responder isso, é saber que eu estava o tempo todo ali, e me deixei à deriva do acaso.
Hoje o mar me engoliu por completo, e o que restou de mim esta nas profundezas do meu próprio oceano.
Se você ainda tem a chance, não espere que a vida faça acontecer, segure os remos e não os solte um só minuto.

A cada novo ciclo de uma vida, aos nosso olhos se apresentam uma nova perspectiva de realidade, a cada novo ciclo, nos transformamos naquilo que nossa mente idealiza, a beleza está na alma, na evolução, o resto fica...

Sabem qual é o maior cúmulo e ironia da dor?
Querer se consolar com quem te machucou!
Acho que está na hora de se valorizar mais, e cair na real, de que não adianta correr atrás de quem só nos feriu, isso é masoquismo, é querer sofrer a prestação, deixe de lado tudo isso que te faz mau, que a dor seja intensa mas seja passageira, é melhor que soframos tudo de uma vez. Eu sei que lá fora está nos esperando um novo sorriso querendo sorrir pra nós e um novo olhar querendo olhar em nosso olhos e dizer: - Me aceita! É só questão de se dar uma chance para viver o novo.