Coleção pessoal de wesleydiniz
"O ódio é uma forma primitiva de sentimento, já o amor é ancestral, e antecede o gênero humano, talvez por isso a maioria não consegue compreender suas proporções, e tão pouco a sua natureza."
Os dias passam, e cada vez mais acelerado, o que existe hoje pode não existir amanhã, e o que existiu um dia pode simplesmente sumir no esquecimento. Uma das poucas certezas que temos nesta existência é de que não podemos controlar o ritmo desenfreado da vida, mas podemos fazer do nosso tempo um limite infindável, onde exista apenas eu, você e todo o resto. Uma vez eu li que pode até ser por acaso que alguém entra em nossa vida, mas que não é por caso que elas permanecem. Com o tempo entendi que é realmente isso, e que não basta apenas estar cercado por um milhão de pessoas, mas apenas alguns poucos e bons. Que podemos escolher quem caminhará conosco e que não fará da nossa jornada por este mundo tão solitária. Pra isso existe eu, você e todas as pessoas. Se fôssemos para ser individuais não existiríamos. Cada um é complemento do outro, e até hoje não compreendo porque existe tanta desigualdade. Se formos feitos para estarmos sozinhos não teríamos dentro de nós o sentimento de amor e por vezes de solidão. Partilhar da vida, as melhores coisas que ela nos proporciona, é ter a certeza de que nos piores momentos você olhará para seu lado e alguém estará segurando em suas mãos, mostrando que podemos viver sem medo.
Sentimentos como amizade, amor, paixão e carinho, não deviam fazer mau as pessoas, não devia doer ou ser algo que as anulassem e as impedissem de viver, de crescer, de ter o bom pra si mesmos e conquistar aquilo que querem de forma independente porém complementar.
Sentimentos como estes deveriam ser plenos, livres de egoísmos, de posse, auto penitencia e auto flagelo.
São delicados, frágeis, e estão em nossas mãos a forma de serem conduzidos. Ms parece que eles voam para longe e pior, morrem antes mesmo que possam tocar o céu de nossa alma. Enfim....
O brilho das estrela não são nada diante do brilho dos seus olhos. Olhando as estrelas me perco nelas, já olhando em seus olhos me encontro.
A vida é uma peça de teatro
A vida é uma peça de tragedia grega
Onde somos atores que usam máscaras
Máscaras de porcelana. Frágeis. Horas felizes,tristes outrora.
Não possui cortinas para abrirem ou fecharem
Toda hora é hora de atuar,e ninguém nos espera começar.
As cortinas jamais se fecharão.
Seremos observados,julgados e criticados.
E no final de tal tragédia cênica todos irão embora.
Os bancos serão desocupados para novos espectadores.
Para então tudo recomeçar...
E nessa peça chamada ' vida' - Seremos eternos atores de uma obra sem fim!!!
Nunca deixem que digam que você não é capaz de alcançar aquilo que deseja. O improvável só é inatingível para aqueles que só buscam aquilo que estão dentro dos seus limites.
"Uma mente alienada causa problemas só pra si mesmo, uma nação alienada, causa um atraso irreparável na sociedade"
Politica, religião, ética e moral não se discutem.
Grande resultado: Uma sociedade ignorante, fraca, sem liberdade de expressão, atrasada, oprimida, incapaz de pensar por conta própria, sem compaixão, fanática, sem decência, pervertida, fútil, materialista, dogmática, supersticiosa, com governadores corruptos e gananciosos, que vivem as custas do dinheiro do povo, e absurdamente incapaz de fazer valer os seus direitos. Presa em uma cadeia sistêmica de uma realidade moldada onde te empregam o que você deve crer e seguir e você aceita. Com uma mente acostumada a ser alienada, manipulada e impotente, sem forças para mudar isso, onde tudo acaba ficando como sempre esta.
As vezes você pode escolher o que vai ser, as vezes você pode fugir do que realmente é, mas muitas das vezes você não passa de mais um tendo que escolher armaduras para encara o mundo e as outras pessoas e tentando viver dessa forma, por medo de sair do escuro.
A escuridão por vezes é um refúgio infindável, ora se tem medo do vazio e da solidão e ora ele é teu melhor amigo, você prefere estar só, do que andar ao lado de pessoas superficiais e fúteis, no entanto muitas vezes você se torna superficial para poder caminhar do lado delas.
E então chega uma hora que deve se perguntar: Por que estou sendo justamente aquilo que mais detesto nas pessoas? Por que estou sempre sendo o que querem que eu seja?
A Vida é uma dádiva, saber conduzi-la com sabedoria é um dom. A sua vida é o maior presente que você pode ter ganho.
Durante a maior parte do tempo procuramos um sentido para dar a ela, muitas vezes erramos, mas também acertamos. A dúvida de saber se estamos indo pelo caminho certo ou não é aterradora mas sabem de uma coisa?
O importante é viver, viver e não parar, não ter medo do incerto e lutar pelo bom e pelo melhor que a vida pode lhe proporcionar.
...Você veio como um sonho, mas se foi antes que eu pudesse acordar. Viveu na minha ilusão e assim continuou antes que eu ousasse, torna-lo real. E então eu me pergunto, onde irei encontra-lo agora? Na minha doce ilusão ou nos meus sonhos mais secretos? Bom, acho que é nos dois, pois vejo que você não passou mesmo disso. Um desejo oculto na minha alma...
A vida é muito mais que o mundinho perfeito ou cheio de problemas que você resolveu criar para fugir da sua verdadeira condição animal e reconhecer que precisa ver o mundo e o seu semelhante com outros olhos e evoluir isto que tem dentro de você, no qual se dá o nome de alma.
Algumas pessoas não amam verdadeiramente. Elas apenas temem ficarem sozinhas. As vezes os seres humanos confundem sentimentos e carências, pensam que amam de fato quando na verdade só temem a solidão.
Livre Arbítrio
Tentei encontrar um sentido a mais nas escolhas que faço, mas a minha mente me diz que somente as faço por mero extinto de sobrevivência. Por ter que fazê-las querendo ou não.
Queria imaginar como seria se pudessem fazer as escolhas sem este fardo da obrigação, onde elas me levariam? Levariam-me a um destino feliz como idealizo?
Dizem que fomos abençoados com o livre arbítrio, mas para mim, o livre arbítrio é uma maldição. Fomos amaldiçoados com um poder de escolha no qual na maioria das vezes não podemos fazer uso.
“Você tem o livre arbítrio de largar tudo neste instante e viajar ao outro lado do mundo, mas você tem condições pra isso”?
Você tem o livre arbítrio de deixar o seu emprego, mas você pode?
Você tem o livre arbítrio de amar como e quem quiser, mas os padrões te permitem isto?
Você tem o direito de escolher o melhor pra você, mas a sua coincidência lhe deixa passar por cima dos outros para isto?
“Tem também o direito de crer no que o seu coração diz
para acreditar, mas você pode isso sem ser condenado por
uma sociedade cheia de dogmas e preceitos egoístas e hipócritas”
"Mais uma vez eu repito, você tem o direito de amar e decidir como e a quem dar este amor, mesmo ele sendo o oposto das convicções, mas... você pode?"
O livre arbítrio é uma ilusão, algo que nos foi dito para termos a sensação de sermos livres, porém durante toda nossa vida estaremos presos aos padrões, a opressão, ao medo, a incerteza, e a muitos outros fatores dogmáticos, supersticiosos e padronizados.
De toda forma você não é livre, seja de um jeito ou de outro!,
No entanto, você tem o direito de fazer o que quiser sim, mas esta questão entra no fato de até onde vai sua coragem de enfrentar todo um sistema, seja ele natural, ou criado pelo homem, até onde você pode ir, e até que ponto você consegue suportar.
... As vezes você acha que algo esta errado ou realmente não acontece conforme você esperava, e tenta justificar isso culpando os outros ou o destino ou até mesmo o Criador, quando na verdade tudo que você precisa é deixar de ser mimado e ver que o que falta é o amor próprio e coragem...
Desde criança tenho medo de muitas coisas, mas as coisas das quais tenho medo não dizem respeito a eu mesmo, mas ao mundo em que vivo. O que mais me aterroriza é o desamor, a falta de paz neste mundo tão turbulento.
Os seres humanos possuem uma alma tão grandiosa, mas vivem de forma primitiva.
Eu sinceramente não entendo, e quanto mais tento compreender, mais complexo isso se torna.
Eu temo a falta de amor, o desiquilíbrio de uma energia que era para ser pura desde o início.
Mas o fato de eu ter medo não significa que irei desistir de ir em frente e de ter esperanças em um mundo mais justo e equilibrado.
O medo só me faz estar preparado pra algo que possa vir a ocorrer, me prepara para receber o melhor, e até o pior caso ele venha.
Estou com medo agora, mas isto não é uma fraqueza...
Aqueles que muito gritam, pouco sabem das coisas. Há pessoas que pensam que impor sua palavra de forma grosseria irá intimidar o outro, talvez porque não saibam que esta tática é usada por primatas e outros animais e que não funcionam com seres humanos.
No fim só há um destino, não importam os caminhos, ir, ficar, aceitar, ignorar... Sem o amor, de nada vale esforço algum.