Coleção pessoal de WerickSOliveira
As pessoas estão tão acostumadas a mentir e fazer coisas erradas, que quando expostas irritam-se ao invés de envergonhar-se.
O politicamente correto que existe hoje serve somente para silenciar nosso discernimento e destruir as peculiaridades que nos tornam únicos.
Nos tornamos parte daquilo com qual convivemos, cabendo ao nosso discernimento escolher absorver os pros ou os contras.
É imprudente e de se notar ignorância discutir com quem nega a existência da verdade e renega-se a realidade, pois certamente negará tudo o que dissermos.
Quem já perdeu o senso crítico, o discernimento, não possui autonomia de pensamento, portanto, não é dono de si mesmo.
Não é correto dizer palavras que se sustentem na validação de atitudes irresponsáveis para dar boa sensação a más escolhas para atingir o ego das pessoas, destarte, avise-as de querer usá-las.
Os eruditos são aqueles que leram nos livros; mas os pensadores, os gênios, os iluminadores do mundo e os promotores do gênero humano são aqueles que leram diretamente no livro do mundo.
Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia.
A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.