Coleção pessoal de welchess
Quantas vezes você se convenceu de algo, só para descobrir que estava totalmente errado? E o que te faz pensar que desta vez estás correto?
Tenho imenso medo de pessoas que querem mudar o mundo. Quem pensa estar fazendo o bem geralmente ignora qualquer limite.
Aproveite seus momentos de tristeza. Assim como tudo na vida eles não duram muito. E só depois de encarar a tristeza se reconhece a felicidade.
Meditar é alimento para o espírito e para o corpo. Através da meditação nosso corpo adquire harmonia, leveza e paz. O caminho a percorrer entre observar sua mente e "ver dentro de sua própria natureza" não será muito áspero. Uma vez capaz de acalmar sua mente, uma vez que seus sentimentos e pensamentos não mais o perturbem, terá chegado ao ponto em que sua mente se estabelecerá na mente. Ela terá controle direto de si mesma, não mais diferenciando o sujeito do objeto. Ao tomar uma xícara de chá, a aparente distinção entre o que toma o chá e o chá desaparece. O simples ato de tomar uma xícara de chá, então, pode se tomar uma experiência direta e maravilhosa, na qual a separação entre sujeito e objeto não mais existe.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.
- Você sabe que existem milhões como você, não?
- Sim.
- Agora existem só alguns milhares. Continue assim e logo só existirá uma. E você será a primeira a notar quando isso acontecer.
Todas as pessoas do mundo querem o seu bem. Isso se deve ao fato de que, as que querem o seu mal nunca vão admitir.
Sou a favor do costume de se beijar as mãos de uma mulher quando somos apresentados. Afinal, é preciso começar por algum lado.
No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.