Coleção pessoal de walsasso
Felicidade é acordar num dia de sol e céu azul ou num dia tempestuoso e cinzento e ter a mente livre para contemplar e comemorar a vida. O resto é propaganda enganosa.(Walter Sasso) - Autor dos livros "Sem Denise" e "Dobra Púrpura")
Nunca se julgue superior a ninguém! Depois da virada da morte, você não sabe se a empregada vai ser patroa e se quem estava por cima vai descer e quem estava por baixo vai subir!(Walter Sasso)
Numa luta marcial, o ego, o medo e a vontade de vencer tem que dar lugar ao vazio e a técnica.(Walter Sasso)
Quando você conhece uma pessoa e se apaixona por ela, você nem imagina que junto dela vem um acompanhamento de "fritas". Parentes e amigos chatos que você tem que engolir pelo resto da vida.(Walter Sasso)
A paixão cansada é como o copo abandonado num cantinho de festa. Vazio, sujo de batom, cheirando a cigarro e vinagre. (Walter Sasso – autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise" )
Agora que sou mais velho, ainda ouço vozes, clamores e gritos do passado. Choramingos da vaidade, queixumes do orgulho e desaforos do meu ego mal educado.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobre Púrpura" e "Sem Denise")
O caminho mais difícil de trilhar é o da sinceridade íntima de cada um. Aquela velha estrada que muitos abandonam por causa do conflito que ela traz com o trafego lá de fora. Somos o que somos, nada mais.(Walter Sasso)
Viver a essência é praticar o verbo existir a cada momento em detrimento da ilusão e da cultura do "eu tenho, eu sou".
O amadurecimento da velhice ocorre quando compreendemos e aceitamos a chegada da fase do desprendimento e preparação para o derradeiro vazio. A degradação do nosso corpo, da saúde, bem como o enfraquecimento da capacidade de lembrar, de ouvir e de enxergar nos torna cada vez mais sozinhos, desapegados, íntimos de nós mesmos e do vazio que no passado fugíamos e que agora se torna cada vez mais presente.(Walter Sasso)
Olho para trás e vejo todas minhas crendices, superstições, conceitos, religiões, filosofias e convicções que passaram pela minha vida e vejo que minha única missão foi, é e será até o fim "vencer a mim mesmo".(Walter Sasso - Autor do livro "Tsuru Li Tai chi chuan"
Pessoas medíocres comparam-se com os outros, sábios comparam-se consigo mesmos e iluminados não se comparam.(Walter Sasso autor dos livros: "Tsuru Li Tai Chi Chuan" - Ícone Editora, "Sem Denise" e "Dobra Púrpura" - Amazon)
Aceitar a pluralidade da humanidade, diversidade de espírito e pensamento é a única e aceitável unidade de espírito. (Walter Sasso – Autor dos livros "Sem Denise" e "Dobra Púrpura")
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Duas pessoas viajam de trem e sentam-se em janelas opostas. A que se posicionou na janela da direita esta adorando a viajem, a da esquerda esta entediada e acha maçante e monótona.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobra Púrpura e "Sem Denise")
A última fronteira do amor é a tolerância.(Walter Sasso - autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
A mente humana amadurece quando percebe que a felicidade nasce no interior do ser e independe do que acontece lá fora.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e "Dobra Púrpura")
Assim que amanhece o dia, eminências pardas saem detrás das portas e cortinas em busca de sombras. Sombras dos homens no poder.(Walter Sasso)(Autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Um novo dia, uma página limpa, mais uma chance para escrever "bondade" sem errar.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e "Dobre Púrpura")
Ser introvertido é sentir-se inadequado e estranho. Alguém que peregrina por terras extrovertidas em busca de um lugar onde haja espaço e liberdade de poder ser diferente e separado sem sofrer sansões sociais.(Walter Sasso)(Autor do livro Romance "A Rua do amor roubado")
Amor com medo de sofrer, de perder é amor inseguro, bravo, bipolar, que arranha, rasga a roupa, morde, belisca, xinga, vai embora, volta, da tapa na cara e beija.(Walter Sasso) ( Autor dos livros "Dobra Púrpura e "Sem Denise")