Coleção pessoal de Waleskaw
Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe só levo a certeza de que muito pouco sei, ou nada sei. É preciso amor pra poder pulsar é preciso paz pra poder sorrir é preciso a chuva para florir. Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Todo mundo ama um dia, todo mundo chora um dia a gente chega e no outro vai embora. Cada um de nós compõe a sua história cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz.
Eu não quero muita coisa não, não precisa me pedir em namoro, não é necessário me pedir em casamento e fazer várias promessas sobre o futuro, só fica, sem compromisso, sem cobrança, sem pressão. Vem me ver uma vez por semana, me puxa pelo cabelo, me abraça, beija, cheira... Bem assim, sem briga e sem bobagens de amor eterno, vamos viver, ser feliz, ser de ninguém e ao mesmo tempo ser um do outro, quando nos perguntarem o que somos um pro outro a gente responde: " Amigos, grandes amigos ".
Ainda me dói lembrar do dia em que tudo terminou , em que o meus sonhos de viver a vida ao seu lado para sempre se acabou . mas saber que além de tanta confusão e brigas conseguimos salvar algo que sempre existiu em nós a amizade ! e gostaria muito que você soubesse que sempreee que precisar de mim eu estarei com você , largo tudo pra poder te ajudar se for possivel , porque você teve uma importância imensa em minha vida . e eu ainda te amo como sempre amei . mas agora é um amor maiis leve , um amor de amiga!
Não sei de que lugar vem esse vazio estranho, e que por vezes contamina a minha alma... Uma sensação de ser uma pessoa sozinha, que pesa, incomoda, dói... Um sentimento estranho de tentar ser tanto e não ser nada... De tentar alcançar tudo e ter braços curtos...
Um dia aparecerá alguém que nos trará leveza. Se não vier com as respostas, virá com a mesma sede de busca por elas. Se não acalmar nossa tempestade, nos levará a um lugar seguro. Um dia aparecerá alguém que tornará nosso caminho mais sereno e bonito.
Fome de afeto. De amor. De carinho. De abraço. Fome de verdades. De beijo. De cumplicidade. Fome de união. De partilha. De colocar-se no lugar do outro. Fome de histórias para contar, de sonhos para sonhar e um punhado de aventuras para compartilhar. Fome de ser criança. De alimentar as boas emoções. Fome de ser gente. Gente de verdade.
Psiu! Silêncio! Silenciar é preciso. Escute apenas o som do vento. É Deus que fala e se revela neste momento. Abra teu coração, deixe-se acolher por Ele. Psiu! Silêncio!
"Então, eu não sinto muito também.Eu não sinto muito por ter te conhecido. Eu não sinto muito por saber que você me faz questionar tudo. Que na morte, você é o único que faz eu me sentir mais viva. Você tem sido uma pessoa terrível. Você faz todas as escolhas erradas e de todas as escolhas que eu fiz, essa vai provar ser a pior. Mas eu não sinto muito por ter me apaixonado por você. Eu te amo, Damon. Eu te amo."
Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.
AMOR
Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...
O que me dá raiva
São as flôres
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...
São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?*-*