Coleção pessoal de WaanOliver
Às vezes a gente acha que o outro é muito diferente de nós, mas não é bem assim. Até nas diferenças nós podemos encontrar semelhanças. O que pode separar é apenas em qual extremidade cada um se encontra. No centro, na neutralidade, no todo, todos nós nos encontramos.
Ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber!
Mas será que você sabe receber o amor? Parece até meio estranho falar isso, mas no mundo que vivemos parece meio louco receber amor de forma gratuita vindo do outro. Ficamos desconfiados, receosos, acreditando que aquilo não passa de um golpe, de uma cilada. Mas ainda existe no mundo pessoas amorosas que gostam de compartilhar, de doar esse amor que elas possuem sem cobranças, sem exigências.
Parece loucura, mas é real! Tem gente que mesmo passando por situações difíceis ainda transborda amor, mas um amor puro. O problema é que estamos tão mal acostumados com o errado, que não temos mais percepção de quase nada, perdemos esse contato com a nossa essência, com essa voz interior que nos fala a verdade. Perdemos o contato com o amor que habita em nós.
A gente tá tão acostumado a se rebaixar, a se diminuir que quando encontramos alguém assim, acreditamos que não somos merecedores, que não estamos a altura de receber algo tão grandioso. Ledo engano esse. Todo mundo é merecedor do amor, a começar com o amor por nós mesmos.
Você não está sendo vítima quando isso acontecer, você está sendo presenteado pela vida. Alguém te escolheu para compartilhar o seu amor e isso é maravilhoso. Celebre! Viva o momento, mas lembre que nada é eterno. Amor é livre e o amor só pode ficar onde ele encontra um espaço, onde ele encontra a liberdade, onde ele reconhece o seu semelhante.
E se você é o amor, não se entristeça pelo outro não saber interpretar, ou até mesmo fugir. Amor de verdade é algo muito difícil nos dias de hoje, quase ninguém nunca viveu isso. E que bom que você ainda pode compartilhar o seu e ensinar o outro algo tão bonito. Há quem muito é dado, muito é cobrado. E às vezes a missão mais difícil é de ensinar, principalmente ensinar sobre o que é o amor. Temos que lidar com a imaturidade, falta de consciência e com o fato de que nem todo mundo vai saber lidar com esse sentimento. Às vezes temos mais coragem para fugir do que para encarar as coisas.
E tenha certeza que um dia você também irá receber o amor. Tudo aquilo que doamos retorna em dobro para nós. Porque ninguém perde por dar amor, perde é quem não sabe receber.
E se você é o amor, não se entristeça pelo outro não saber interpretar, ou até mesmo fugir. Amor de verdade é algo muito difícil nos dias de hoje, quase ninguém nunca viveu isso. E que bom que você ainda pode compartilhar o seu e ensinar o outro algo tão bonito.
Há quem muito é dado, muito é cobrado. E às vezes a missão mais difícil é de ensinar, principalmente ensinar sobre o que é o amor. Temos que lidar com a imaturidade, falta de consciência e com o fato de que nem todo mundo vai saber lidar com esse sentimento. Às vezes temos mais coragem para fugir do que para encarar as coisas.
Tem gente que não sabe o que é ouro!
Olha que interessante essa frase! Vale a pena refletir não é mesmo?!?
Quantas vezes nós não reconhecemos as preciosidades que a vida nos apresenta, os tesouros que estão ao nosso redor, que estão em nós? Estamos cegos ainda para ver muitas coisas na nossa vida. Estamos buscando coisas tão longe, que parecem tão difíceis de serem alcançadas, mas que se olharmos com um pouco mais de percepção veremos que estão bem ao nosso lado, que estão em nós.
E como faz pra ver todo esse ouro? É preciso limpar o nosso olhar! É preciso olhar a vida de um novo jeito, ter um novo olhar sobre o velho. Um olhar menos crítico, com menos projeções, sem tanta raiva. Um olhar mais amoroso, um olhar mais amplo, um olhar principalmente onde eu possa ver o outro como ele se mostra, um olhar onde eu possa ver a realidade mesmo. Um olhar mais consciente.
Consciência é uma palavra que muda muito a nossa percepção, o nosso ser. Porque se não mudarmos a forma de como olhamos a vida, as pessoas, nunca vamos ver as joias raras que estão espalhadas por aí.
Vamos continuar buscando um tesouro que está bem ao nosso lado. Vamos continuar vendo o nosso ouro e acreditando que aquilo não passa de uma pedra normal, de uma bijuteria qualquer. Vamos perder a noção do quanto vale aquilo que estamos desperdiçando por não saber dar o devido valor. E só podemos valorizar algo quando nós sabemos o nosso valor, quando nós já descobrimos o nosso tesouro interior, quando nós já temos a consciência para ver tudo de um novo jeito.
Autoajuda, autoconhecimento estão aí para nos ajudar, para podermos fazer esse mergulho profundo em nós, em descobrir a nossa luz, em saber valorizar o que nós temos de melhor. Tudo está primeiramente em nós. O primeiro passo pra essa mudança começa em olharmos para nós, voltarmos a atenção para o nosso centro, em olhar para que tipo de crenças estamos alimentando em nós.
Precisamos descobrir o nosso próprio ouro, saber dar o nosso devido valor, para depois conseguirmos identificar na vida, nos outros, as preciosidades que se encontram escondidas. Olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração para sentir.
Texto publicado 22/06/2017
Ninguém toma dor de ninguém. Cada um é responsável pela sua própria vida e cabe somente a cada um de nós buscar a solução das nossas dores. O aprendizado é único, intransferível e de total responsabilidade de quem o está vivendo. Bom ou não, nós atraímos aquilo que precisamos aprender. Trazemos em nós as lições que precisamos aprender estando nessa vida, trazemos os ensinamentos que precisamos compartilhar com os outros.
Eu quero estar com você, porque com você eu me torno alguém melhor. Você aprende comigo e eu com você e juntos nós crescemos. E mesmo com os nossos defeitos, nós ainda continuamos juntos porque eu vejo o quanto de bom você é na minha vida. E eu sei que juntos o nosso amor é forte o suficiente para enfrentar qualquer desafio.
Quando ambos estão dispostos os defeitos podem ser trabalhados, podem ser transformados. Porque o defeito muitas vezes é só uma qualidade que ainda não foi totalmente desenvolvida. Tudo depende do quanto estamos focados no afeto, o quanto estamos focados em ser feliz, o quanto estamos focados em expandir a nossa luz.
Amar é pra gente grande e para os dispostos. Nenhum relacionamento será perfeito, afinal, são duas pessoas diferentes, sempre existirá algum atrito, alguma diferença, mas, se ambos estiverem dispostos, poderão superar esses obstáculos, aprender um com o outro, crescer, evoluir juntos a sua consciência.
Às vezes a gente acredita que queremos alguém para amar, quando na verdade queremos é alguém para nos amar. Queremos que o outro nos dê aquilo que nós mesmos não estamos nos dando. Carência também cega.
TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA UMA CHAMA GÊMEA
Eu preciso te contar uma verdade: Talvez você não tenha uma chama gêmea! E coloquei no título em letras garrafais pra chamar sua atenção mesmo.
Vocês precisam, urgentemente, parar com essa ideia de chama gêmea. Vocês precisam parar de acreditar em tudo o que se vê pela internet. Existem muitas pessoas com más intenções disfarçadas de cordeiro, e, geralmente, essas pessoas que estão falando de chama gêmea é gente querendo vender curso, consultoria. São pessoas que estão falando de uma coisa que não tem nenhuma fonte, a única fonte são as vozes da própria cabeça dela. Estão fazendo um desserviço para a humanidade.
Você acha mesmo que alguém que te trata mal, que te trata feito lixo, que te descarta na primeira oportunidade, realmente é o amor da vida? Acorde para a vida! Melhore-se! O máximo que você está vivendo é um relacionamento tóxico, que é o que mais tem hoje em dia. As pessoas hoje em dia estão muito carentes, carentes de amor próprio e se agarram a qualquer ideia que vendem pela internet.
Me parece um absurdo que esse tal do Divino Masculino poder pintar e bordar, fazer o que bem entender e você parando sua vida pra esperar alguém assim? Você tá buscando sua melhoria para ficar com alguém assim? Sério que isso é justificativa para o comportamento de alguém sem maturidade? Olha, eu fico muito triste de ver tanta gente nessa situação. Cuidado com aquilo que você idealiza! A nossa mente também mente.
Tem muita gente(principalmente mulheres) que deixaram de viver suas vidas, pararam no tempo, tudo por acreditar nessa falsa de ideia de chama gêmea. São pessoas que estão virando obsessoras vivas, passam a obsediar o outro de tudo quanto é jeito. Onde está o seu amor próprio? Onde está você quando mais precisa de você? Não, gente, tá tudo errado! Não tem nada de espiritual nisso. Você está deixando de viver um amor de verdade, de conhecer pessoas melhores, pessoas essas que podem até realmente estarem destinadas a vocês, porque estão esperando alguém que não demonstra nenhum sinal de que querem vocês por perto. O outro seguiu em frente e você parou no tempo. Você está esperando algo que o outro não vai te dar.
Tenham mais consciência, reflitam sobre a sua verdade. O que mais existe é gente mau caráter, sem consciência, sem escrúpulos, sem maturidade e qualquer um de nós pode cair no papo de pessoas assim. Isso não significa que aquela pessoa seja sua chama gêmea. Às vezes o Universo colocou essa pessoa na sua vida pra você acordar de uma ilusão que você vem acreditando há anos.
Tem tanta gente que gosta de você, que deseja estar com você, por que você vai ficar esperando alguém que te descartou como lixo? Olhos para ver! Desperte! Busque se autoconhecer, expanda sua consciência, faça terapia, mas para você. Coloque-se em primeiro lugar na sua vida. Seja a sua melhor versão por você. E pare de esperar alguém que só te destruiu. Ame-se! Você vale muito pra ser pouco na vida de alguém. Quem te quer de verdade, quem te ama de verdade não vai te tratar assim, porque no mínimo essa pessoa vai ter empatia para se colocar no lugar do outro.
A gente precisa, sim, falar disso! Espiritualidade não é esse mundo de cor de rosa que vendem por aí, muito menos sair aceitando qualquer coisa porque você tem uma tal de missão com o outro. Gente, existe livre arbítrio! Você não é um centro de reabilitação para loucos!
Nem tudo que reluz é ouro, pode ser apenas cacos de vidro. E nós sabemos que quando mexemos com vidro, corremos o risco de nos cortamos.
Que a gente possa ver beleza até nas nossas imperfeições. Que a gente possa admirar a beleza do nosso corpo mesmo não estando nos padrões.
Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.
Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer!
Por que será que você nunca dá certo em nenhum relacionamento? Por que você sempre vive as mesmas histórias com pessoas diferentes? Talvez, eu tenha a resposta para as suas perguntas. Cada um tem o que merece e não ter também é um merecer! Talvez o nosso maior aprendizado seja o de aprender a estar com nós mesmos, aprender a estar em paz com a nossa solidão, aprender a transformar nossa solidão em solitude.
A gente espera muito dos outros ainda. Esperamos que apareça um ser mágico, alguém especial que venha e nos preencha de tudo aquilo que falta em nós, que nos dê todo o amor que merecemos, que nos encha de carinho e afeto. Só o que nós encontramos é justamente o contrário. Encontramos alguém tal como nós somos. Os iguais se atraem, todo mundo reconhece quando algo é semelhante ao seu eu.
E aí, como faz pra dar certo em um relacionamento assim, onde há tantas exigências, onde há tantas carências, onde há tanta falta de amor próprio? Essa é fórmula perfeita pra tudo dar errado mesmo. São relacionamentos que facilmente irão ao fracasso, no primeiro momento de dificuldade tudo se desmorona. Nesses relacionamentos costuma haver um desequilíbrio entre o dar e o receber. Um se doa demais e outro apenas recebe. Apesar de serem iguais, cada um expressa, trabalha a sua carência de uma forma.
E se você não está conseguindo viver algo saudável, algo harmonioso, talvez o problema seja você mesmo! Sinto muito em te dizer, mas talvez a verdade seja essa. Tudo bem que não existe vítima, nem algoz, cada um tem sua parcela de culpa, mas talvez você esteja se doando demais. E quando nos doamos demais, ninguém consegue retribuir da mesma forma. O outro sempre fica em débito com você. Talvez você esteja esperando do outro algo que nem você mesmo está se dando; amor, atenção, cuidado.
E antes de sairmos atirando pedras no outro, que possamos fazer essa reflexão, sobre o que estamos atraindo para nós. O que será que precisamos aprender com esses relacionamentos que tendem ao fracasso? Talvez seja a hora de você parar de correr atrás das pessoas e passar a correr atrás de você. Talvez seja o seu momento de se doar para você mesmo, de aprender a amar você mesmo. Talvez seja o momento de você olhar para sua sombra, suas carências, sua solidão. Talvez seja um convite da vida para você se curar, parar de viver um ciclo vicioso.
O que o outro está mostrando sobre mim mesmo? O outro apenas nos mostra como nós mesmos nos tratamos. O outro só tem um poder quando nós damos a ele esse poder. Cada um dá aquilo que tem e pode oferecer para o outro. Será que você tem aquilo que exige de outro? Onde está o seu amor próprio? Você sabe o seu valor?
Tudo na vida é um aprendizado, para tudo na vida existe um motivo. Nós só podemos desenvolver as nossas qualidades lidando com os opostos. Relacionamentos são uma grande escola de autoconhecimento. Então, antes de sair culpando a vida, o outro, pare um pouco e repense como você tem se tratado diante dessas relações.
Que você possa aprender a se amar antes de tudo. Que você possa também ser humilde para receber o amor do outro. Às vezes somos orgulhosos demais para receber algo do outro. Cada um ama de uma forma e compartilha o amor da sua forma. Que você possa encontrar o equilíbrio entre o doar e receber o amor. E quando você aprender a se amar, deixar de exigir do outro algo que somente você possa se doar, que você possa encontrar o amor que merece. Porque eu tenho certeza que você vale muito e que você merece muito mais do que tem ganhado.
E que antes da pressa, oportunidade e carência bater a porta, que possamos nos autoavaliarmos sobre o que desejamos de fato para o próximo relacionamento. Que possamos ter consciência de que o outro não tem obrigação de nos tirar de um lugar que nós mesmos nos colocamos. Que possamos antes de tudo aprender a nós amar como realmente desejamos. Que o outro venha apenas para transbordar aquilo que já está em nós.
Quando admitimos uma verdade para nós mesmos, fica muito mais fácil de ser verdadeiro com o outro. E com isso damos ao outro a chance de poder ser verdadeiro e escolher o melhor para ele.
Somente podemos desenvolver nossas qualidades lidando com os opostos. E o outro nos ensina muito, principalmente, quando esse outro é algum familiar.
O karma que causamos é pago na mesma moeda, e dependendo do que for pode ser algo dilacerante. Pense muito bem no mal que você causa a alguém de forma consciente ou inconsciente. O karma serve para podermos sentir na pele a dor que causamos no outro.
O que você busca?
Quem nunca ouviu essa pergunta? Muito usada nos aplicativos de relacionamentos. A resposta costuma ser quase sempre a mesma: conhecer e ver o que rola.
Mas será que é essa resposta que você gostaria de ouvir? Você já fez essa pergunta pra você mesmo? O que de fato nós estamos buscando de verdade no outro?
Porque assim como você, eu também ignorei muito as minhas verdades, os meus sentimentos, tudo para me adaptar, me encaixar em um padrão. E no fundo a gente deseja outra coisa, a gente não quer algo superficial, raso, sem afinidades. Ninguém gosta de estar por estar na vida de ninguém. Todo mundo deseja ter um significado para o outro. Todo mundo quer se sentir acolhido. Todo mundo deseja alguém que possa nos enxergar de verdade.
E nos precisamos ser pelo menos sinceros com nós mesmos. Precisamos admitir a nossa verdade, o que de fato nós desejamos, seja do outro, seja em um relacionamento. Eu, como autista, gosto das coisas bem claras, objetivas, sem rodeios. Procuro ser sincero e verdadeiro o máximo possível, mas já percebi que esse excesso de verdade chega a ser um pouco assustador para os outros.
Em um mundo onde as pessoas constroem várias máscaras para se adaptarem às situações, conhecer alguém que seja mais real é muito apavorante mesmo. As pessoas já se acostumaram com a fórmula pronta, e quando algo sai dessa linha, o outro fica sem reação, teme por ser desmascarado. Porque no fundo o que vemos é um ego amedrontado, uma carência disfarçada de autoestima e confiança.
Eu também tenho meus defeitos e limitações, mas eu prefiro que o outro me veja por inteiro, para não correr o risco de se apaixonar apenas pelo o lado melhor que há em mim. Aliás, apaixonar-se pelas qualidades dos outros é realmente muito fácil, mas não dá pra viver apenas com isso, é preciso olhar o lado negativo. Talvez, seja o lado que mais ensina e nos permite crescer em qualquer relacionamento. Porque muitas vezes o que julgamos como defeito são apenas qualidades que não foram totalmente desenvolvidas.
Em um mundo de pressa e oportunidades quem deseja algo assim? Sonhador, não sou?!? Todo mundo quer algo rápido que traga algum prazer momentâneo. Às vezes parece que as pessoas só estão juntas para dizerem e colocarem nas suas redes sociais que estão com alguém, como se estar sozinho fosse algum fracasso. Será que por detrás de uma linda foto de casal, eles estão felizes de verdade? O quanto de solidão há dois existe ali? Se realmente são felizes existe a necessidade de provar para o mundo isso? Será que estão tentando provar pra si mesmos que estão felizes? Você tem todo direito de postar as fotos que desejar, mas gostaria de te convidar a essa reflexão: Será que eu preciso provar para os outros que sou feliz?
O que mais vejo é gente tentando tapar um vazio, preencher um espaço com alguém, e quando esse outro for embora? O vazio vai continuar ali. Como diria uma frase que ouvi uma vez: Todo mundo tem pressa e oportunidade. E a gente esquece de um nos braços de outro. Mas será essa a melhor solução? E sem falar de alguns que ainda continuam presos ao ex-relacionamento, que não conseguiram superar um término e tentam a todo modo(de forma inconsciente) arrumar alguém mais parecido com o anterior. E ao menor sinal correm desesperadamente quando o ex aparece. Será que o outro merece mesmo passar por isso? Será que o outro merece ser descartado como lixo? E você ainda quer cobrar do outro algo que nem você mesmo está sendo; sincero, real, verdadeiro.
Eu gostaria muito que você refletisse sobre o que você busca de verdades nos outros. Que você possa ser o mais possível verdadeiro ao responder isso. Quando admitimos uma verdade para nós mesmos, fica muito mais fácil de ser verdadeiro com o outro. E com isso damos ao outro a chance de poder ser verdadeiro e escolher o melhor para ele.
E que antes da pressa, oportunidade e carência bater a porta, que possamos nos autoavaliarmos sobre o que desejamos de fato para o próximo relacionamento. Que possamos a ter consciência de que o outro não tem obrigação de nos tirar de um lugar que nós mesmos nos colocamos. Que possamos antes de tudo aprender a nós amar como realmente desejamos. Que o outro venha apenas para transbordar aquilo que já está em nós.
E você, o que você busca? Eu busco alguém real!