Coleção pessoal de Vogelfrei

81 - 100 do total de 180 pensamentos na coleção de Vogelfrei

⁠"Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que lhe trariam uma insônia brutal jamais antes vivida, uma inquietude que destruiria a sua miserável vida cômoda, um terror que lhe deixaria louco ou que talvez o despertaria. Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que a sua vã sabedoria, seus títulos acadêmicos e seu tragicômico conhecimento sequer desconfiam".

⁠"Entre os vermes que não morrem fácil, o verme do fascismo é o que mais facilmente se readapta. Ele sempre encontra uma forma de sobreviver e servir de meio para algo muito pior que antes porque ele se alimenta da podridão mental, moral e espiritual da maioria da humanidade que, há tempos, já se encontra em um avançado estágio de putrefação existencial."

⁠"As revoluções e os revolucionários quase sempre acabam engolidos pelo Poder do dinheiro ou aniquilados".

⁠⁠"As pessoas andam tão tragicomicamente carentes, depressivas, confusas, perdidas e inconformadas com a realidade da fatídica falta de sentido da vida humana diante da Incomensurabilidade Cósmica, que chegam quase implorar para que alguma coisa extraordinária, ainda que absurda ou sinistra, aconteça e dê um sentido às suas vidas perturbadoramente insossas. Aceitam qualquer coisa que tenha a aparência de verdade e Ciência. E é nessa hora que os estelionatários da vida surgem e aproveitam para encher os bolsos."

⁠"Não estamos sozinhos, mas também não estamos bem acompanhados."

⁠ A vida quando acaba, acaba do nada, de repente e tudo o que amamos, tudo o que fomos, sonhamos e gostaríamos de ser estará exterminado, destruído sem dó, nem piedade.

⁠"A humanidade não sobreviverá senão através de suas criações".

⁠"E vou vivendo, sem pressa, sem nenhuma ilusão mas também sem desânimo, me ajustando conforme cada dia, um dia, como se fosse mil anos, de cada vez."

⁠Depois dos quarenta, deixei de querer ter razão para usar a razão.

Na atual sociedade fake, a maioria das pessoas se "autocanalhizam" e vivem vidas fakes com medo de não serem mais aceitas em bando.

⁠ Enquanto os politicopatas, de bolsos cheios e contas abarrotadas nas Offshore, fingem que brigam entre si, o povo segue sendo a carne moída dos já podres de ricos, sobrevivendo na mega bolha do abismo social de injustiças, misérias, abusos criminosos, ilusões e falsas esperanças.

Num mundo doentio, os doentios chamam os saudáveis de doentios.

⁠"23 horas, 56 minutos e 4,1 segundos de tempo até que o Planeta dê um giro sobre si mesmo na Escuridão do Abismo sideral que nós chamamos de dia, é o que você tem para viver intensamente. Quantas dessas horas você vive de verdade?".

⁠"Num mundo de idiotas comandado por canalhas corruptopatas endinheirados, todo ser humano é descartável".

⁠"Enquanto os
tolos brigam,
os espertos
brindam."

⁠"Muitos falam sobre o fim do mundo. O mundo acaba toda noite quando vou dormir e continua acabando a cada hora que passa depois que eu acordo."

⁠"Existem três tipos de tolos supremos. O velho que acha que o jovem não sabe nada. O jovem que acha que sabe tudo e o tolo com dinheiro que acha que é melhor que todos."

⁠"A vida é um processo complexo contínuo de criação, destruição, reconstrução e ressignificação".

⁠"A Incomensurabilidade Cósmica assombra mas também fascina."

⁠"Hoje, os humanos ensinam as máquinas como pensar e como agir feito humanos. Amanhã, as máquinas dirão aos humanos como pensar e como agir feito máquinas."