Coleção pessoal de vivirubio
Quem tem inveja de mim não sabe quantos sapos engoli, quantos abacaxis descasquei, quanto lutei e sofri para chegar onde cheguei.
A cultura constrói indivíduos pensantes que questionam, elaboram ideias e as põem em prática. Abre um universo infinito de criatividade, conhecimento e desenvolvimento humanos. Daí sua importância para a sociedade e sua insignificância para os governos!
Não é porque lhe perdoei que esqueci o que me fez. A ofensa já não me dói, mas sei até onde posso confiar em você.
Tu sonrisa es mi mejor regalo!
Quiero verte sonreir así
Hasta quedarte cansado!
Tu sonrisa es lo mejor que puede existir!
Uma pessoa não pode ser honesta em sua vida pessoal e desonesta em sua vida profissional e vice-versa. Quem é honesto o é sempre, independente do quão atrativa seja a oportunidade de se dar bem em prejuízo de outrem.
A vingança torna a vítima tão culpada quanto seu algoz. A vida por si já se incumbe de dar a justa lição naqueles que nos prejudicam.
A condição pobreza não é e nunca foi um requisito para a humildade. Esta só é adquirida a custo de muitas lágrimas e lutas constantes contra nosso próprio orgulho.
Não desistas da vida. Se ela ainda não desistiu de ti, é porque ainda tens muito que trabalhar a teu favor e de teus semelhantes.
Às vezes, tenho a impressão de que faltam palavras no vocabulário humano para descrever tudo que sinto no âmago de meu ser.
Eu até peço para Deus tirar de mim este medo que tenho de perder as pessoas que amo. Sei que a morte é algo natural, mas não consigo me acostumar com esta ideia!
Sinto que quanto mais sei, menos acredito. Bendita ignorância que limita as pessoas a uma fé cega, porque a minha já deixou de ser há muito tempo.
O amor é uma criança que brinca, chora e não se satisfaz. Gosta de manter a esperança por um alguém que não volta mais!
Muitas vezes achamos que a felicidade nos está muito distante. Não percebemos nem por um instante que ela está aqui pertinho, dentro de nós mesmos.
O conhecimento de outros idiomas me ajudou a conhecer o mundo, mas o conhecimento de meu idioma, o Português Tupiniquim, foi o que me ajudou a conhecer a mim mesma.