Coleção pessoal de vitor_avila

41 - 60 do total de 46 pensamentos na coleção de vitor_avila

Eu me emociono com pouco, dou risada com facilidade, minhas piadas nem sempre são engraçadas, mas meu sorriso é farto e contagiante. Amo músicas, minha alma é poesia. Tenho mil e uma respostas para tudo, mas também sou um bom ouvinte. Tenho um bolso furado que coloco as dores mais desprezíveis. Já fui atirado do décimo nono andar e sobrevivi (tá, não fui - é um trecho de um texto meu que gosto muito). Eu sou apaixonado por almas de verdade e é incrível quando existe sintonia. Mantenho do meu lado quem me faz melhor do que eu jamais imaginei que poderia ser, quem me reconhece como sagrado e quem olha para o próximo com olhar de amor, somente. Nunca gostei muito de estranhos, na verdade, fui criado assim e em contrapartida, adoro novas amizades. Sou mesmo essa junção de intensidade e calmaria. Às vezes, quero tudo e noutras, só um instante de paz.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

"Deixa ir... Tudo que lhe faz mal.
Deixa voar... Tudo que lhe rouba o sorriso.
Deixa cantar... A música da serenidade na alma.
Deixa aberto... O peito para acolher a magia do sentir.
Deixa a janela aberta... E sinta o sol trazendo a cura.
Deixa o tempo... Ser o seu melhor amigo.
Deixa ser, deixa estar, deixa viver...
Sem peso, sem excesso, só paz."
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Um dia a vida faz questão de nos apresentar aquelas pessoas que parecem já fazer parte de nós; de um jeito bonito e sincero os sorrisos se encontram e os olhares se reconhecem; é como se já tivéssemos envolvidos de alguma forma a partir da ligação de almas… e é aí que tudo começa a se encaixar perfeitamente – existe uma sintonia que não se explica: um confiar sem precisar estar de olhos abertos e ouvidos atentos… simplesmente parecem um presente daqueles que nunca mais vamos esquecer – como se Deus nos beneficiasse por sermos exatamente como somos e nos trouxesse essas pessoas não só para que iluminem os nossos caminhos, mas para que preencham os nossos corações de maneira singular – divinal…
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Você já sentiu um arrepio na alma? Uma sensação de brisa leve que ao mesmo tempo que faz arder, faz carinho dentro do peito? Já sentiu como se houvesse um infinito dentro de peito e ele alçasse o voo mais alto que pode em tal receptáculo? Você já sentiu uma dor inexplicável só de pensar em ausências de pessoas extremamente importantes em sua vida? Já sentiu uma satisfação tão grande que faz com que seus olhos brilhem e revelem toda a luz que existe em seu coração? Você já encontrou a imensidão que existe em si mesmo? E os sonhos, já teve a certeza de que eles estão num lugar tão seguro que ninguém poderá roubá-los da sua vista e cuidado? Você realmente já sentiu sua alma e o desdobramento que há na particularidade de simplesmente ser e ter o universo habitando em si? Reconhece o amor divinal em sua vida? A sacralidade que lhe habita?
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Muito embora os últimos tempos não tenham sido dos mais fáceis, consegui encontrar neste mundo repleto de angústia, tristeza e decepções, pessoas que humildemente fazem minha alma sorrir e o céu se abrir - como se me dissesse que eu sou sagrado e que meus planos serão abençoados.
Pessoas estas - das quais considero: anjos amigos - saúdam meu dia com o brilho do olhar e suas almas parecem abraçar tão facilmente a minha. Sinto que o dia nascerá feliz todas às vezes que eu na minha pequenez, conseguir ser o motivo da felicidade de alguém.
A vida por vezes é tão graciosa que já amanheço sorrindo e, sabendo que sou amado por quem me olhou com calma e viu em mim um pouco daquela esperança que eu havia esquecido. Percebo que o amor é a cura e o universo parece me transbordar quando estou repleto dessa paz e sintonia.
As palavras, em sua grandeza e majestade, jamais saberiam traduzir o calor que faz no meu peito e a empolgação que corre em minhas veias enquanto vejo-me especial para alguém; apesar das minhas falhas e limitações.
Se alguém perguntar-me se eu reconheço o amor, logo alguns nomes me virão à cabeça e, sem precisar que minha voz diga, meu sorriso tão cheio de ternura, expressará quão valiosa é a eternidade que plantaram em mim. E logo eu, que era semente e sem tantas pretensões de vida, mostrarei o florescer por completo -, a renovação do espírito e a luz compartilhada, que será multiplicação. Sigo assim, com o coração agradecido e a serenidade sendo companhia.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Eu sou muito mais do que as minhas melhores palavras e dons, do que os meus maiores erros, desvios, monstros e medos.
Quase ninguém percebe, mas a minha alma pede para que eu seja visto além da capa, além do que visto ou transpareço num momento aleatório.
Por vezes, me perco - como é comum a qualquer ser humano -, sinto que preciso de abrigo e de um olhar acolhedor...
Não realço as minhas misérias e muito menos os momentos de tormenta ou de dor, sei que renasci através do amor, e é por isso que sou muito mais do que um momento impensado, maior do que qualquer falha cometida, não sou apenas um momento, vou além disso!
Eu sou a inquietude, a paz, a intensidade, dono dos meus desertos infindáveis e oceanos transbordantes, sou tudo o que me permito ser e mesmo quando pareço perdido dentro de mim mesmo - é aí que sou ainda mais eu - com os meus silêncios e feridas abertas -, estou aprendendo a conviver com o meu melhor e tentando desfazer do meu pior.
Não gosto de estar tão só, mas também não tenho a necessidade de estar presente ou em contato com alguém a todo instante. Aprecio a sutileza que existe na liberdade de estar só, sem necessariamente estar vazio!
O maior voo que posso alçar vem do meu próprio impulso e é por isso que desfaço de quem um dia me feriu, deixo no tempo todo aquele que não reconhece a sacralidade que existe em mim e retomo o meu compasso!
A minha estrada é a do Alto!!!
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila