Coleção pessoal de vitalinadeassis
Difícil abrir mão de certos "sapatos", principalmente aqueles viciosos, que não se atrevem a buscar novos caminhos.
Um dia, rotos e desvalidos os largamos enfim, e nossos pés, livres para novos "calçados", aventuram-se".
Algumas vezes estamos tão conformados à nossa falsa "Zona de conforto" que consideramos a Felicidade, um "artigo de luxo" ou ainda, momentos fragmentados, sorteados aqui ou ali. Entretanto, quando nos reconhecemos “ser autônomo”, “único”, percebemos que temos o direito inalienável de ser feliz. Este reconhecer tem hora e momento oportuno: quando nossas medidas do suportável finalmente transbordam. Então escancaramos nosso mundo em: “BEM-VINDA FELICIDADE! Eu mereço".
Coração humano tem destas coisas, gosta de abrigar sentimentos e até que aprenda (em tese) a reciclá-los, nos coloca em alguma roubada".
Sou mulher que sonha, questiona, se impressiona com a cor das árvores e folhas. Mulher com alma poeta que tem como amiga as letras, que inventa, conta, reconta. Mulher que acredita no amor, no colo, no cheiro que fica na pele, nos cabelos, entre dedos".
REVOLUÇÃO é o que desejo! Que venha revolucionar meus dias simples, bagunçar minha ‘ordem’ desordeira, encher de gritos musicais meus dias… ora silencioso, ora efervescente, ora simples demais".
Circunstâncias são “dobráveis” quando encontram frente a frente, um espírito ousado, destemido. Elas se curvam em reverência".
Recordar e esquecer são três extremos:
num dia se recorda,
no outro se esquece,
e no terceiro,
amadurecemos!"
Nadar contra a maré
importa? E muito!É arte, é destreza, faz parte. Se não der para ir ao sabor da correnteza, invente!"
De todos os sonhos, guardou apenas um.
O que se travestia de inocente ingenuidade,
e criança, queria brincar com a noite.
Como um tímido raio de sol pode impactar tanto?
Por vezes temos apenas este "artesão" a tecer esperança em nossas sombras.
Se já o possuímos, temos tudo".
A felicidade é um estado de espírito, um desejo consciente, algo que podemos elaborar mesmo em situações controversas. O que não promove a felicidade é acreditar que está no outro a condição “ser feliz”".
Em densa areia molhada, quase exauridos, erguidos somos por Deus. Compreendemos assim, pernas e pés hábeis."
De todas as lembranças guardadas e de outras tantas que teremos à nossa frente para dar abrigo, permanece a certeza de que todas elas, notas alegres ou tristes compõem a melodia da nossa vida. Entre sons e silêncios, seguir e aportar, que seja harmônico nosso existir.
Estar sozinho é apenas um espaço temporal, uma ponte, travessia para um tempo acertivo. Nenhuma solidão há de persistir indefinidamente."
Depois do "asssentamento" de todas as coisas, emoções e medos, nada como celebrar com requinte e estilo a possibilidade de encontrar-se, e ser feliz bem acima do esperado. Tim, tim>
O silêncio comporta suas jóias, riquíssimos são os que fazem dele, no momento certo, sua maior riqueza."