Coleção pessoal de Vinischuartz

121 - 140 do total de 2576 pensamentos na coleção de Vinischuartz

⁠Deus é nossa única certeza.

⁠A forma arrogante que pessoas estudas tratam quem não estudou: prova que estudar não garante inteligência.

Quando encontrarmos a verdade absoluta.
A religião, arte, filosofia e ciência se encontrarão em uma mesma teoria.

⁠Dinheiro tem sua importância, mas não pode ser o principal objetivo da vida.
Primeiro o amor, o resto é secundário.

⁠Primeiro o amor,
o resto é secundário.

⁠Toda teoria é válida, mas nenhuma tem o certificado de verdade absoluta.

⁠Nem Deus é perfeito, fez o Diabo.

⁠O fofoqueiro fala pelas costas porque se sente inferior.

⁠Na teoria dos reinos biológicos, o homem se julga estar acima do reino mineral, porém a vida humana é efêmera, enquanto a rocha perdura por centenas de milhões de anos.

⁠Já vivemos em Vênus e Marte.
A Terra vai ser a próxima à virar areia.

⁠Meu espírito questionador, dá sentido pra quem eu sou, nessa estrada temos tudo que necessitamos, mas a maioria das coisas nós deixamos passar, escrevo aquilo que minha alma manda, olhares são alavancas, saudades é tranca, o amor o sangue estanca antes de jorrar. Nessa jornada não há nada tão importante quanto o agora. Preciso de mais tempo, a areia escorre pelo vidro da ampulheta, vejo o futuro no presente como quem tira a venda. Se não sabe, aprenda. Olha como tudo nos orienta quando procuramos o sentido da nossa existência.

⁠Os primeiros teólogos eram xamãs que faziam rituais com a introdução de substâncias enteógenas. Com as visões surgiram conceitos como: vida após morte, múltiplas dimensões, deuses, anjos, demônios, céu, inferno, extraterrestres, duendes, espíritos… Tudo que a teologia afirma não é fruto da imaginação, mas sim interpretação de algo que já foi presenciado a olho nu.

⁠A arquitetura padronizada de Lisboa foi patrocinada pelo ouro do Brasil.

⁠Deus me possibilitou escrever, abri o zíper da mochila e vou reciclar minha bagagem, é muita lembrança pra pouco tempo vivido de verdade. Tudo passa, menos o agora. Sou o Deus da minha própria história.

O Messias disse: “amem”.
Eles entenderam: “amém”.

⁠O relógio não para nem por um segundo, cada avanço da tecnologia é o início do fim dos dias, falando assim parece até clichê de professora, prefiro a mensagem atemporal, a poesia, me enriqueço todo dia com o que o pensamento cria, manias são cirurgias no tecido, viver é perder o que mais tem valor: a vida, sempre te encontro nos reencontros de cada vinda, me perco quando me atrevo nessa corrida, cansei desse jogo, arrisquei meu pescoço quando falei do que ouço. Verdade é somatória de fatores e dideias confrontadas, premissas refutadas, desejos que somem no vento, consomem meu tempo, falei porque é um direito, não preciso ser um prefeito eleito pra gritar pro mundo o que carrego no peito.

Nascido das cinzas feito fênix ou qualquer outro clichê, vou pagar muito mais pelo que faço do que deixei de fazer, tudo depende da interferência, se é do bem, prove, são vários os momentos turbulentos, quem corre rápido na corrida teve que começar em uma ritmo lento, com exceção de quem veio berço do berço dourado, de novembro a novembro, de inverno a inverno, do céu ao inferno da consciência, coincidência é falta de ciência dos acontecimentos, só escrevo porque ainda estou vivendo, momentos dentro do meu pensamento, tudo que quero eu guardo, o que não mais desejo eu jogo no vento, tô bebendo o antídoto me cansei do veneno, distribuindo de mão em mão tipo panfleto, analisei no templo, encima do altar, o sacerdote indica um norte, o homem procura sentido aonde só existe dúvida. Me preocupei de mais com o que já foi, me esqueci do que acaba. Na vida, o amor é um tempero. Ouvi conselhos de quem me acompanha o tempo inteiro. Me prendo no silêncio pra através de palavra libertar o que eu penso. Me encontro no direito, na carência de mim mesmo, procurei fora o que só existe dentro, eu sei que tu entende o que eu tô dizendo, tô falando do sentimento, aquele do fundo do peito, guardado, aprisionado atrás de uma máscara. Fiz filme triste virar piada, analisei roteiros, ⁠estamos presos a nós ponteiros. Reflexo comprova uma miragem em frente ao espelho. Só reconhece o paraíso quem já esteve no inferno.

⁠Na Grécia antiga, para ingressar na academia de filosofia o vestibulando deveria demonstrar sua virtudes, a função do vestibular era selecionar quem poderia aprender para benefício da humanidade, hoje a universidade aceita qualquer um de má índole que saiba as respostas corretas.

⁠Todo momento é raro em uma existência efêmera, o único que esbanja vitalidade em qualquer tempo é a eternidade que nos utiliza como passa tempo.

⁠Vai ser o meu céu azul quando esse céu acabar.