Coleção pessoal de Vinihalvesp
Enxuga as lagrimas, levante a cabeça, estampa nesse rosto aquele sorriso lindo que só você tem. Lembre-se, a vida é muito mais feliz lá fora.
Queria que toda humanidade ficasse cega por um único dia.. Assim todos veriam que o valor das pessoas estão no seu interior e não especificamente naquilo que os olhos podem ver.
Um dia minha camisa vai ser seu pijama, minha jaqueta seu cobertor, meu carro nossa casa, Eu vou ser seu anjo e Você minha vida.
As vezes gosto de usar roupas velhas. Tenho habito de levantar pela manhã e tomar uma caneca de café na porta de casa sentindo o sol antes de fazer qualquer outra coisa, antes mesmo de lavar o rosto e escovar os dentes. E dai?
Gosto de falar besteiras pra arrancar um riso bobo de quem vale a pena pra mim, mesmo que passe por idiota aos que não significam nada. Não sei se só eu sou assim, mais muitas vezes entro no face, mesmo que não haja interesse de postar nem muito menos falar com alguém, simplesmente pra vê notificações e as atualizações em geral. Gosto de sair sem ter nada ao certo pra fazer e quando fico em casa abro a geladeira de 5 em 5 minutos só pra conferir.
Como qualquer pessoas sinto saudade, amo, e o melhor demonstro, do meu jeito porem, demonstro. Até algum tempo existia dentro de mim um orgulho do tamanho do mundo, existia, até o momento que descobri um amor maior do que eu. Em alguns momentos me sinto cansado, cansado de ser vitrine, e nesse momento surge esse ser que infelizmente não agrada a todos. Tão complicado, tão questionador, tão confuso, tão Eu.
Interessante seria se as pessoas fossem sinceras o suficiente para dizer: - Oi, estou entrando na sua vida, mas não tenho a intensão de ficar. Então, não se apegue, não crie falsas expectativas e se proíba de sofrer com minha ida. Apenas curta o nosso momento.
O amor próprio está em alta ultimamente. Não adianta pregar amor próprio e chorar pelos cantos, dizer ao mundo que se ama em primeiro lugar e sofrer escondido. Isso não amor próprio e sim orgulho. Por favor, me poupe.
Sorte que travesseiros não falam.
Ninguém é obrigado a conviver com seu mau humor, não deixe transparecer. Afinal por mais que esteja doendo ninguém precisa saber.
Pra ser sincero estou cansado das lições que a vida nos impõem, pra falar a verdade não tenho mais aquele sede de aprendizagem que tinha a alguns anos atrás. Seria muito mais simples se tudo saísse da forma certa, se todos os acontecimentos agradecem a todos de uma única vez. Se as lições que a vida nos dá não fossem tão doloridas. De agora em diante, vou viver um dia após o outro, sem muitos planos, sem expectativas absurdas, sem coisas sem fundamento, assim chegarei ao fim da carreira com poucas cicatrizes e pouquíssimas decepções. De agora em diante quero coisas concretas e na pior das hipóteses coisas que simplesmente venham pra ficar.
Quando falo em coisas eternas não quero dizer que elas vão durar para sempre, quero simplesmente que entenda que por mais que acabe, tudo que é "pra sempre" será lembrado num momento oportuno. Quero dizer que existem coisas e sentimentos que são imortalizados em palavras ou simplesmente dentro de um pobre coração.
Eu escrevo muito, porem não escrevo poemas e sim pontos de reflexão... Coisas soltas, portanto nem sempre sou perfeitamente compreendido e muitas vezes sou ate criticado.
- Sei que peco, mas peco por amar demais. Acredite, morrerei assim.
Tudo que é concreto como um toque ou um abraço se vai, porem as palavras e os sentimentos abstratos duram para sempre.
Eu só quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Poder dizer que o amor existe, diferentemente do que muitos dizem por ai. Quero poder apregoar nas ruas, nas redes sociais e por onde quer que eu vá que se doar ao amor e as amizades vale a pena, mesmo que seja dolorido em alguns momentos.
Simplesmente quero sair por ai sem ter que restringir tudo que sinto por medo de ferir ou desagradar ninguém, pois estou ferindo a mim mesmo vivendo recluso em meus sentimentos e tendo como unica porta saída os meus textos, que na verdade são meus desabafos, meus devaneios.
Muitos podem me criticar devido minha insistência, outros podem dizer que sou mimado e que não aprendi a perder, podem me chamar de burro por valorizar demais aquilo que almejo e em alguns casos podem dizer que não tenho amor próprio, que sou masoquista. Há questão é que tenho é uma sede insaciável de conquistas desde as mais simples até as mais complexas mesmo que elas me façam sofrer por um determinado tempo. Há verdade é que eu peco, peco por amar demais.
As vezes necessário abrir um sorriso mesmo sendo falso e dizer:
- Esta tudo bem e fingir que nada que lhe desagrada aconteceu.
O que eu queria de verdade era poder te chamar de MEU amor, andar de mãos dadas, beijar sua boca e dormir ao seu lado, sentindo seu cheiro, seu calor, até um novo dia amanhecer.
Eu quero um amor tranquilo como um amanhecer, quero risos sinceros abraços apertados e beijos intensos. Quero carinho e calmaria. Na pior das hipóteses quero um amor que venha pra ficar e não mais ir embora.
Certa vez descobri que existem pessoas que prefere ouvir uma mentira pra se satisfazer momentaneamente, mesmo sabendo que as atitudes futuras provariam o contrario.
Antes de dizer "Eu te amo" eu demonstro isso.. E quando eu declaro tal amor, escuto como inicio de resposta: "Eu sei" que vem acompanhado de um "Eu também te amo". Infelizmente nem sempre é sincero.
Talvez dias, meses e anos se tornam concretos em um único momento.. Chego a dizer que sua vida inteira pode se resumir num único momento, um momento plastico e inesquecível. Um momento onde você pode ser imortalizado dentro da historia ou dentro do coração de alguém.