Coleção pessoal de VilmarBecker
Para que reprimir sentimentos, se não há nada mais bonito que sentir, então porque amanhã serei forte se posso ser hoje.
Sempre achei o ser humano o ultimo da lista dos seres importantes, e acredito que se as pessoas inteligentes começarem a olhar ao seu redor irão acabar concordando com essa tese maluca de um doido desconhecido que não é melhor do que ninguém, e nem pretendo ser, vou deixar essa hipótese para os consumistas natalinos que acham que seu bel prazer em gastar com ricos presentes irão transformar o mundo no que os seus desejos imaginam, como muitos nunca tiveram o natal que sonharam ter, quem sabe uma reflexão sobre seu passeio de carro novo ao shopping para pesquisar as possibilidades de mostrar o quanto seu ego pode ser maior do que sua capacidade de pensar sobre sua inteligencia pouco usada, fico imaginando como seria o natal desses seres que além de serem extremos consumistas permeiam o ócio da imbecilidade em julgamentos e atitudes mesquinhas, como seria o natal desses seres sem seu misero centavo que carregam em seus cartões de crédito como se fossem armas para utlizar nessa guerra consumista do século da informação utilizada apenas para mostrar o quanto ninguém é informado sobre nada.
Como não somos capazes de suportar a nós mesmos procuramos no consumismo uma forma de agradar o que nem nós mesmos suportamos em nós, na verdade o presente se tornou uma forma de comprar o outro ser, que por sinal aceita por questões óbvias que tornamos o natal das frustrações pessoais, das mesquinharias pessoais e das ignorâncias frente a fome e a miséria, nossas ceias fartas de pessoas famintas dos nossos exageros e das esperanças de receber o melhor que vem embrulhado em papel de presente sintilante e com desenhos e dizeres que nos remetem a não pensar em nada a não ser ganhar mais e mais caro, parece que nosso valor se resumiu a esquisitice de ser realmente o topo da cadeia alimentar, aquilo que serve apenas para sí próprio, opa, desculpe, me equivoquei, pois nem para sí próprio servimos, precisamos ser melhores para dizer que servimos para alguma coisa, e quem define se somos melhores está muito acima de nós, mas achamos que nosso cartão de crédito e nossos presentes caros no natal nos fazem seres divinos, quanta hipocrisia, quantas vezes doamos uma cesta básica a quem precisa, quantas vezes damos um prato de comida a quem pede, bom, um presente caro para cada afilhado que tive eu nunca esqueço, pelo menos eles não vão me chamar de pão duro, velhaco e unha de fome, como se isso me fizesse melhor, tenho pena de quem pensa assim, esse nunca olhou nos olhos de quem teve pela primeira vez um natal de verdade, com carinho, afeto e alguém que se importasse de verdade, de que adianta tantas coisas bonitas no natal, se só o que carrego comigo é um ser capaz do bem ou do mal, enfeitar minha casa, meu pinheiro, comprar presentes caros, isso só me faz um ser igual a qualquer outro, capaz de dizer sim as futilidades, mas sem coragem de fazer o outro sorrir pelo simples fato de existir, bom, não vou estragar seu natal, continue fazendo o que sempre fez e foi treinado, eu vou continuar pensando, afinal é a única coisa que me resta do real valor que esta data me representa.
Como perdoá-la, se eu não acho que a odeio,
Tomou o labirinto que pensava ser o caminho certo
mas entrou em um beco sem saída.
sobre falhas perdoadas
por conta de promessas que nunca se cumprirão
a mentira só mata quem as conta e quem acredita nelas
hoje prefiro ser o nada que você aceitou acreditar
do que ser a mentira do tudo ao qual você acreditou
Agora o nosso passado,
ficou apenas onde não pode mais ser presente
e quem vive de presente não aceita as esmolas do passado
nem espera que o futuro tenha de volta
o que nunca teve no passado
Prefiro os meus cinco minutos intensos
aos seus 5 anos tensos.
Não arrastes seu passado com você para qualquer lugar que você vá, depois de caminhar um longo caminho ele será apenas um fardo, nada mais.
Sabe aquele momento em que as lembranças que tudo que você se importava e lutava e que tiraram de você e você está procurando a razão pelo que vale a pena viver, e se esta razão está longe de seu alcance, ou pior, talvez até impossível de se alcançar. Toda a vida olhando para algum lugar onde pudesse fugir, uma vida inteira escondendo a verdade nos meus sonhos o que não me assusta, pela covardia da minha alma, depois de roubarem meu coração com o amor que tinha guardado dentro dele, razão pelas noites se tornarem eternas, e perder o tempo a olhar em todos os momentos. Eu não posso pedir nada de especial a ninguém, apenas perceber que sozinho eu não sou nada, e minhas noites eternas banhadas em minhas lágrimas de tristeza, olhando para algum lugar sem direção, a minha vida inteira escondendo a verdade sobre mim mesmo, que tudo o que eu precisava já tinha comigo, ninguém levou nada de mim, a não ser tudo o que eu não carregava comigo, agora posso descansar, pois sei que nada falta em mim, sou um ser completo.
Se eu sair pelas ruas da minha cidade
eu vejo o que tornou-se esta sociedade
que eu faço não é música nem poesia
e para descrever o que eu vejo todos os dias.
Quem duvida do infinito, nunca conheceu um olhar que ama, Quem não acredita na linguagem do silêncio, um sussurro da alma, nunca teve o prazer de uma boa companhia, e quem procura a paz no mundo, a glória eterna do amor, felicidade mais perfeita do que tem existido, nunca conheceu a si mesmo como deveria.
Eu sempre disse para que não desista dos seus sonhos, mas eu não posso levá-la a acreditar, ignorar e esquivar de mim e dos meus sentimentos e não receber o amor que ofereço aceitando qualquer Emoção que ofereçam dizendo que é melhor pra você, coração não é barranco para que você se encoste quando precisar e depois saia dizendo que fui apenas um obstáculo ou uma fase, se você se encostou foi porque tive utilidade no pior momento de sua existência, pena você ter achado pelas opiniões alheias que fui uma fase, sinto pena por você, se fui uma fase, agradeço demais essa fase, pois com você aprendi a não aceitar opiniões nem viver com pessoas que sobrevivem de fases e de opiniões alheias, muito menos de passado, quem passou deixou a sua marca, e com sua marca deixou também o registro pra que eu saiba onde não devo mais colocar meus pés, sou adulto o suficiente para abdicar do meu passado e aceitar meu presente pensando em ser melhor para o futuro, já estive no passado, cheguei ainda pouco de lá, e não mereço mais esse passado sujo ao qual me proporcionou, portanto se você acha que merece, só posso te desejar boa sorte, e que esse passado possa ser proveitoso como nunca foi quando poderia ter sido, pois meu presente você já não tem mais, e meu futuro só depende de mim e de minhas escolhas sobre o que é melhor pra mim, jamais pelas opiniões alheias como as que você preferiu ouvir, elas nunca farão minha felicidade, pois minha felicidade depende exclusivamente só de mim e de mais ninguém.
Sou um furacão, pronto para detonar o mundo ruim que faz mal para pessoas com o olhar e o sorriso como o seu. Incrível essa capacidade de estar bem e estragar tudo ao mesmo tempo que as pessoas têm, em se julgar certos mesmo sabendo que cometem os mesmos erros, tudo é incrível quando envolve a vontade de vencer, reconquistar o tempo perdido, eu diria que na tabela periódica da vida somos ametais, pois conseguimos viver sozinhos sim, porém, assim somos completamente incompletos dentro de um ser completo. Precisamos dividir nossas energias, nossos elétrons e assim continuarmos nossos caminhos Ligados. Você pode mudar todas as concepções sobre o que pensa só com um olhar ou um sorriso, mudar o jeito torto de quem acha seu jeito estranho e no pouco tempo de conversa mostrar o quanto é incrível, e ainda pode ser mais que as pessoas possam esperar. Gosto de pessoas que olham os fatos de forma diferente, ser compreensivos, ter paciência, ouvir, sei que algumas horas não são suficientes para afirmar tudo isso, mas um jeito, um olhar, uma expressão falam muito mais do que podemos imaginar, basta prestar atenção sem chamar a atenção. Se eu não viver o resto da minha vida, me contento com esse pouco tempo que tive sua companhia, afinal não é o tempo que faz das pessoas mais felizes, mas as lembranças, as coisas mais simples, e eu aceitaria viver minha simplicidade com você.
Onde reclinamos a cabeça quando o dia parece que não vai terminar? Onde buscamos alento quando a tristeza se torna insuportável? Onde procuramos remédio para as dores da alma, para as crises de fé e as angústias da vida? Onde procuramos respostas para as dúvidas que nos consomem por dentro? Quando estamos cansados e sobrecarregados, para onde vamos? O céu é o limite, só não podemos errar o caminho.
Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente. E reforça nossa fé no ser humano! Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer... A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna.
Quando você está triste, sem ânimo para a vida, quando você acha que não tem nada e a angústia toma conta dos seus dias, é só olhar bem para todos os lados, Deus está lá te dando sinais de que angústias são passageiras, e que a alegria que ele preparou para você andará de mãos dadas contigo até o final da tua vida. Eu sei que a ingratidão sufoca o amor, mas saiba perdoar. Quem recebeu o mundo de você e não soube dar valor, é no mínimo digno de pena. Quem pôde experimentar seu melhor sorriso, mas mesmo assim preferiu a tristeza, só pode ser cego de espírito. Dar a vida por alguém que se nega a respirar, é lutar uma guerra perdida. Por isso perdoe, quem não soube te agradecer, certamente não percebeu que por alguns segundos, esteve no céu.
Pessoas são como músicas, cada uma no seu ritmo, cada uma transmite aquilo que mais lhe agrada e chama a atenção para si, algumas músicas nos fazem chorar pelo que nos lembram, outras pelo que não gostaríamos de lembrar, algumas alegres mas com sucesso passageiro, outras com sucesso eterno que gravam em nosso coração e nunca esquecemos, algumas com letras inesquecíveis outras com letras que gostaríamos de esquecer, assim são as músicas, assim somos nós como melodia de esperança de encontrar a sinfonia perfeita para nossa rima imperfeita, e assim vamos compondo nossa vida.
Depois de muito pensar e observar cheguei à LEI DO MAIS FORTE. A importância dessa Lei já é conhecida pelo povo brasileiro desde tempos remotos. Ela está na raiz e na origem de nossa cultura. Todas as outras leis e regulamentos são-lhe hierarquicamente inferiores. Na realidade, a Lei do Mais Forte está inserida na Constituição Invisível que rege soberanamente nossas relações sociais. São três artigos que devem ser analisados e bem entendidos pelos cidadãos para não sofrerem as conseqüências de sua desobediência.
Artº 1º: Nas soluções de conflito entre pessoas e grupos prevalecem os interesses do mais forte;
Artº 2º: Os direitos do mais fraco podem ser exercidos desde que não prejudiquem os interesses do mais forte;
Artº 3º: O mais fraco deve tomar rapidamente consciência de sua situação, a fim de evitar conflitos que possam obrigar o mais forte ao uso da violência física ou psicológica no cumprimento do Art.º 1º.
Ao ler esses três artigos da Constituição Invisível de nosso povo, há uma tendência de se estereotipar a sociedade em duas classes: os opressores e os oprimidos; e com isso, perde-se a visão objetiva da realidade, em que os papéis de forte e de fraco se alternam num mesmo indivíduo. É óbvio que certas pessoas, normalmente pertencentes às classes sociais de renda baixa, representam mais freqüentemente o papel de fraco e, as de renda mais alta, o papel de forte. Porém, certos tipos de relacionamento, dentro da mesma classe social e, em muitos casos, no seio da própria família, demonstram, claramente, que a Lei do Mais Forte se aplica a todos os cidadãos, independentemente da classe a que pertencem.
É importante não esquecer que as outras leis e regulamentos são-lhe hierarquicamente inferiores. Por conseguinte, o cidadão comum encara os regulamentos como uma simples proposta de solução de conflitos, e não como regras a serem obedecidas em qualquer hipótese. Elas são respeitadas, portanto, quando convém ao mais forte.
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.
Eu fecho meus olhos e ouço uma música, cada palavra é uma oscilação entre o papel e a essência andando pelos corredores de uma mulher sorridente .
Venha dançar comigo esta valsa embora não sigo o ritmo, pois o coração bate no peito alterado e descompassado, tome o meu corpo e viva no meu coração e me faz sua respiração, Vamos dançar por entre as árvores .
Estou ouvindo você como um eco que vai do ouvido para a alma , e por todos , enredando com o calor da sua voz e o silêncio do nosso primeiro olhar .
Nós cantamos e dançamos, assim deixará de existir a nota seguinte e você voltará para dançar na sala de estar , na rua ou no pavilhão criado em sonhos, porque, no final, como um casal, um sorriso doce e um olhar radiante daqueles que brilham quando se ama ...
Dança comigo o seu coração e deixa voar a imaginação a cada passo, em cada riso, em cada respiração, uma ilusão, e viajando ao infinito tomar o seu olhar para as profundezas da alma, dança comigo para o luar refletido que deixa uma lembrança agradável Deste seu sorriso.