Coleção pessoal de vilmar_volek

61 - 80 do total de 403 pensamentos na coleção de vilmar_volek

O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.

Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva.

Wall Street é o único lugar onde as pessoas chegam em um Rolls-Royce para obter conselhos daqueles que pegam o metrô.

Regra número 1: nunca perca dinheiro.
Regra número 2: não esqueça a regra número 1.

A maioria das pessoas se interessa por ações quando todo mundo está interessado. O momento de interessar-se é quando ninguém mais se interessa. Não se ganha dinheiro comprando o que é popular.

Procurando pessoas para contratar, você busca três qualidades: integridade, inteligência e energia. E se elas não têm a primeira, as outras duas matarão você.

O risco vem de não saber o que você está fazendo.

Não ponha dinheiro onde não entende, não aplique em empreedimentos endividados, aplique em coisas simples (pé no chão) mas que nunca deixarão de ser usadas (comida, refrigerante, aparelhos de barbear, cerveja).

Você só precisa fazer algumas poucas coisas certas na vida - desde que não faça muitas erradas.

⁠“Se você não encontrar um jeito de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer.”

⁠O *Dia Internacional da Polícia* tem sua origem no dia 2 de janeiro de 1927, data que recorda o enfrentamento ocorrido de presos em que morreram, perderam sua vida um número importante de policiais.

l ano seguinte em 1928 Don Manuel Vázquez G., que era Gendarme Nº 12 da Inspeção de Polícia de Tampico e foi um dos poucos sobreviventes dos fatos instou as autoridades à celebração de um dia de lembrança pelos policiais e companheiros que perderam sua vida naquele trágico acontecimento.

A primeira celebração foi realizada em 2 de janeiro de 1932 sob o nome de Dia do Gendarme, que foi alterado mais tarde pelo Dia da Polícia Internacional.

O objetivo principal do Dia da Polícia Internacional é honrar e evidenciar uma das profissões mais difíceis e arriscadas que existem hoje, polícia.
Uma das funções mais importantes que desempenham é a função preventiva que consiste em agir antes que ocorra algo, ou seja, evitar a possível ação criminal. Graças a ela, todos os anos são realizadas diversas e perigosas operações que em muitos casos podem ser resolvidas sem que possam chegar a causar qualquer dano.

⁠Regras de segurança com armas de fogo são semelhantes às cláusulas pétreas, jamais podem ser abolidas.

Elas estão escritas em pedras.

⁠Estar preparado contra a surpresa é ser treinado. Estar preparado para a surpresa é ser educado.

⁠Quatro Verdades das Forças de Operações Especiais

1 – Os homens são mais importantes que o material.

2 – A qualidade prepondera sobre a quantidade.

3 – As forças de Operações Especiais não podem ser produzidas em massa.

4 – Forças de Operações Especiais não podem ser improvisadas após a eclosão de uma crise.

⁠“Fazer o básico certo toda vez é o que nos torna 'especiais'.”

⁠INTERVALO ENTRE TIROS

Jeff Cooper disse uma vez: “A melhor defesa contra um ataque violento é ser mais violento. Contra-ataque intensamente, parando apenas no fim, com o agressor no chão, fora da luta.”

Seguindo o pensamento do grande Mestre Jeff Cooper, a mentalidade de combate é a melhor das armas, pois esta será apenas a extensão da sua vontade de vencer e manter-se vivo.

O domínio de todos os fundamentos proporciona ao atirador bem adestrado a diminuição dos intervalos entre um tiro e outro, mantendo seu agrupamento. Uma boa empunhadura tem como principal atribuição o domínio sobre sua pistola, de forma que o focinho da mesma não empine tanto, pois uma empunhadura com a aderência errada na arma resulta na perca da massa de mira para cima, e também para baixo, quando o atirador tenta restabelecer uma nova visada. Da mesma forma, não perder o contato do dedo indicador com a tecla do gatilho diminui de forma significativa os intervalos entre os tiros, retornando com o seu dedo apenas até o momento que este se reinicia (resert do gatilho), diminui também a chance de revide por parte do suposto agressor.

E por fim, para não se alongar, o follow-through, fundamento não executado por alguns (talvez por ser o último), porém de extrema importância em um combate armada, como já explicado em uma postagem anterior. (Seguir o tiro através da sua visada, sem desfazê-la)

Dito isso, entendemos que o domínio de todos os fundamentos do tiro, sem exceção, desde o primeiro acesso à arma, de forma correta, atacando a pistola com o dedo polegar e já sacando ela com sua empunhadura simples alta e firma, passando pela apresentação onde são desenvolvidos diversos movimentos coordenados (ao mesmo tempo) e mantendo todos os fundamentos do tiro após o disparo vendo o resultado do tiro através da sua visada, também diminui o intervalo para um próximo tiro, uma vez que atirador e arma já encontram-se prontos caso um novo tiro seja necessário.

Lembrando que a negligência de um dos fundamentos pode resultar na perda de um tiro, podendo custar sua vida.

⁠Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;

use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.

Tito 2:7,8

"⁠Os detalhes fazem a diferença."

É algo que digo a um bom tempo. Esta verdade tática aplica-se especialmente nas Unidades Especializadas. Se um operador tático é considerado "diferenciado" ou "especial", isso deve-se ao nível de detalhe que ele atinge e entrega em cada segmento de aplicação que realiza, desde a Doutrina de sua Unidade, o treinamento de formação e de manutenção, passando pela fidelidade aos procedimentos operacionais acordados e empregados, e até mesmo na capacidade de auto crítica, perseguindo sempre a excelência operacional.

Não fosse esta extrema atenção aos detalhes o que faria ser uma Unidade Especializada?

⁠Treinamos durante anos, apenas por 5 segundos... mas esses segundos fazem a diferença entre voltar para casa ou permanecer no campo.

Depende de você.

⁠Use o dedo para treinar o seu cérebro, mas use seu cérebro para controlar o seu dedo.