Coleção pessoal de VictoriaBuske

41 - 60 do total de 49 pensamentos na coleção de VictoriaBuske

⁠Se a sua vida não é mais a mesma, mudar com ela é a melhor chance de aproveitá-la. Quando resistimos em mudar, a vida não volta a ser como antes, nós é que ficamos para trás.

⁠O grande problema da vítima, é ansiar pelo cuidado e pelo amor do outro, quando necessita, na verdade, de um cuidado consigo. Permanece nessa inércia, esperando ser salva. Em algum momento, a vítima precisa entender que só ela pode ser o próprio herói.

⁠⁠Quando cobramos que o outro demonstre amor da mesma forma que a gente, estamos querendo algo que nunca poderemos ter.

Suportar a própria carência é essencial para superá-la.⁠

⁠Não permita que alguém coloque fardos nas tuas costas, te fazendo acreditar que você é responsável pela felicidade de outra pessoa. Por mais que você influencie, as escolhas da outra pessoa e a forma como encaram a vida são decisões dela.

⁠Quer um casamento feliz? Então, perdoe! As pessoas que ficam presas em mágoas, se aprisionam dentro de uma armadura que não permite a aproximação do outro.

⁠Quando cérebro e coração competem, você é quem perde.

⁠Não se esqueça que o corpo enfraquece, mas a personalidade fica cada dia mais forte.

⁠A pessoa carente quer atenção e carinho, mas isso não é amor. É verdade que o amor proporciona isso, mas a essência é outra. O relacionamento por carência é movido por interesses, pela utilidade da outra pessoa naquele momento. Quando ela deixa de ser útil, deixa de ser "amada". O amor ama apensar da inutilidade.