Coleção pessoal de VictorAntunes
*- VIDA: OBJETIVOS OU PROPÓSITO?!!!* (Victor Antunes) Analise seu dia; cada dia. Observe se você está cumprindo ou já cumpriu com aquilo que funda sua existência. Observe que o que fazemos é tentar cumprir objetivos para vivermos bem: nós estudamos, planejamos, trabalhamos, sempre em prol de tudo que nos faça obter os bens de consumo que nos trazem prazeres; observe que muito provavelmente é o que de fato temos feito. E é por isso que nos vilipendiamos: vivemos nossas vidas pelos objetivos que as tornam mais satisfatorias, e as saciedades cobram preço alto. No entanto podemos nos permitir refletir que a vida não nos foi dada para cumprirmos objetivos; tampouco para uma saciedade individual e mesquinha dos sentidos que ela pulsa; o que a vida pulsa sempre é a revelação de que os objetivos servem para alcançarmos propósitos. A vida, portanto, deveria ser fundada em alcançarmos o seu propósito. E esse parece que é simples: existir. Existir é o propósito da vida, e não simplesmente vivê-la. E por conta disso, acho que esse propósito vai além dos prazeres e captação das saciedades dos sentidos. Se os objetivos urgem para vivermos, viver urge a existêncía. Para isso devemos ter em mente que nossos objetivos tem estado enviesados porque não clamam, na vida, a iluminação. A iluminação e um pressuposto fundamental ao propósito. Ela transcende à morte porque está na realidade da luz de tudo que ainda não vemos: a luz da plena existência. Se os objetivos servem para serem alcançados como metas, os propositos são, portanto, tudo aquilo que nos fundam. Não haverá sentido na vida de um cenciente se o propósito não for existir além dela. Viver o objetivo de ficar rico ou poderoso não é decididamente o que nos funda: o que urge não é isso. DEUS seja Louvado! (Victor Antunes).
"Os amigos, consubstanciados nas boas pessoas, são a síntese íntima e convincente de que nosso caminho está em Deus!" (Victor Antunes)
"A vida é um arrazoado de merecimentos. Ter sempre o perdão e a compreensão à porta do coração é o melhor dos caminhos, conquanto o bem e o mal de cada dia são sempre merecidos." (Victor de Oliveira Antunes Nt)
... A fé é a esperança de algo melhor; a convicção em Deus é a certeza de todos os alcances!!!(Victor Antunes)
"Inexiste o "burro"; há o desinformado, o preguiçoso e o estulto; é isso que há. O que funda a capacidade cognitiva das pessoas consideradas inteligentes, decididas e pautadas em suas convicções é a amplitude de onde chegaram por suas respectivas coerências; contrario senso às demais, onde a platitude de toda dissimulação é aporte de soberba, tudo é e se resume tão só em irresignação!!!" (Victor Antunes)
"Não me prejulgue, mas reflita: às vezes as pessoas se confundem comigo porque não sabem distinguir a diferença entre "ser bom" e "ser bonzinho"...(Victor Antunes)"
"Quando você observar que está em conflito, atingindo o limite entre o coerente e a sua lucidez, é porque o mal já não está "lá fora", senão já entrou por sua porta adentro e fez assente em "sua morada". Tudo que você cria "já não lhe pertence mais"!!! (Victor Antunes).
"A vida é um estado de consciência tátil no mundo dos sentidos; dá-se num pequenino momento cósmico!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Aquele que tem muita certeza de suas convicções deve sempre vijiar de perto sua vida emocional e financeira. É que, o equilibrio destas duas, às suas convicções atesta.(Victor de Oliveira Antunes Nt)
"Por mais inteligente que possa ser, a maior dificuldade da mente humana é conseguir impedir sua eventual insanidade."(Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Tudo bem, mas neste mundo a ninguem foi dado o direito de ter "ódios eternos": permita-se!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Hoje me pintei pra você; coloquei meu melhor vestido; você passou, nem ligou; continuei aqui, esperando que você me visse; e todos os pássaros me viram; mas você passou de novo, e nem ligou; acho que você não se importa; não mais; acho que você tirou a beleza do seu coração; não me olha nem me toca; mas eu fico aqui esperando; até você me ver quem sabe...; e aqui no jardim enfim, esperarei, até a minha ultima pétala!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Eventualmente perdoe, confie e perdoe, pois a desconfiança e a vingança exigem tributo alto; e nunca fazem devolução quando você descobre que desconfiou e não perdoou, aquilo que nunca foi traído!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Se eu te amarei para sempre? Sim... e será fácil: de há muito sigo a luz que brilha no fundo dos olhos teus, meu amor!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Jamais fique com uma pessoa que não lhe faça sorrir e tambem dormir, deliciosamente" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Já é de manhã e você nem aí!... Vou me esconder, bem atrás do meu coração!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"O que a gente nunca fala é - ou seria -fundamental, para acabar com a briga" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Viver de verdade é ter a certeza de que em nada contrariamos nosso coração!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"O mal nunca está do lado de fora, ele está dentro, do tempo, do vosso tempo; do vosso minuto, do vosso segundo, do vosso agora. Sede vigilante com teupensamento!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)