Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Calvinistas e desinformados: “Arminianos são universalistas...”
Resposta: “A mensagem Bíblica e Ortodoxa é que a oferta da Graça está disponível para TODOS, mas a APLICAÇÃO dessa Graça salvadora é somente para aqueles que CREEM.”
Como os vários grupos de calvinistas entendem a expiação?
- Os mais rígidos de Dort acreditavam em suficiência limitada e aplicação limitada (só aos eleitos).
- Outros calvinistas acreditavam em suficiência hipotética e aplicação limitada (poderia ser suficiente para todos, mas Deus quis limitar aos eleitos).
- E outros pensavam como Calvino e os Arminianos na suficiência real e aplicação limitada (o sangue foi derramado por todos e é suficiente para todos, mas é aplicado somente nos eleitos).
Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.
Transformar sonhos em realidade é muito difícil, mas viver com o arrependimento de não ter lutado para transformar esses sonhos em realidade é ainda mais difícil.
Fazer o trabalho nem sempre garante o sucesso, mas eu te garanto que não fazer o trabalho te encaminha para o fracasso.
Bendito seja Deus que permite tribulações que são instrumentos para nos tirar de situações e lugares que nos fazem sofrer.
Estevão recebeu pedradas e ofereceu perdão; a menina na casa de Naamã recebeu escravidão e ofereceu a informação da cura e libertação; Jesus recebeu crucificação e ofereceu salvação a todos.
Nos só podemos dar o que temos. Portanto, não permita que o que você tem recebido ofusque a graça manifesta na sua vida. Guarde o coração, pratique as boas obras e mantenha-se no primeiro amor.
As doutrinas que João Calvino e seus seguidores abraçaram foram heresias por 1500 anos; mas nos últimos 500 anos estão tentando
transformá-las em doutrina cristã.
É nas Escrituras que a igreja deve se inspirar para ministrar a mensagem, o louvor e o testemunho pessoal nesse mundo caído.
Aqueles que desprezam as profecias bíblicas se esquecem de que são elas que nos abrem uma janela para discernir diversos problemas do mundo presente. Sem elas seria muito difícil entender porque o mundo atual está cada vez mais perdido, perverso e com um ódio cada vez mais exacerbado pela Igreja de Cristo e Israel. São as profecias que abrem essa janela para o nosso entendimento.
Ateus e desinformados:"Todos nós somos ateus para algum Deus."
Resposta: “Trágico se não fosse cômico. Se eu acredito em um ÚNICO DEUS, isso se chama MONOTEÍSMO. Já a ausência total de crença em deuses é a origem do ateísmo. Assim, a partir do momento que eu CREIO em um ÚNICO DEUS, deixo de ser ateu. Vou desenhar: não dá para ser ateu e ACREDITAR EM DEUS!!!"
Agradeço a oportunidade e espero ter ajudado.
Frasinha de defeito do calvinista Josemar Bessa: "algo que me atrai no Evangelho é que ele diz que Jesus ama o fraco, o tolo e os que nada são. Todos os itens do meu currículo."
Agora, é saber se o deus criado pelo calvinismo ama TODOS os fracos, TODOS os tolos e TODOS que nada são??? Ou como ensina a doutrina odiosa da expiação limitada calvinista que, Deus só ama ALGUNS fracos, ALGUNS tolos e ALGUNS que nada são.
Os reformadores a despeito de seus protestos de "Sola Scriptura" mostram que a "Scriptura" nunca esteve "Sola". Jarolav Pelikan
Resumindo: O "Sola Scriptura" nunca esteve "Sola", significa que os reformadores nunca desprezaram o uso da razão, da tradição e da experiência como exigem hipocritamente muitos reformados dos nossos dias. O pastor calvinista Franklin Ferreira disse: "Se nós queremos ser reformados, nós não podemos abrir mão da razão, da tradição e da experiência, mas, sempre julga-las a luz da Sagradas Escrituras".
Para os cristãos Bíblicos e Ortodoxos, o livre-arbítrio é uma capacidade dada por Deus para que o ser humano faça escolhas contrárias. Caso não houvesse livre-arbítrio, como tagarelam os deterministas, não haveria responsabilidade em nenhuma das ações humanas, pois tudo já estaria determinado, sem opção de escolha.
Um “evangelho” que serve apenas para quem já é salvo, é um evangelho falso! O Evangelho ensinado por Jesus, pelos Apóstolos e pela Ortodoxia, ensina que Cristo morreu por todos!