Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
O calvinismo e o islamismo são as religiões do ódio! A prova disso é que algumas das principais bases em que essas seitas se apoiam são o determinismo, a acepção de pessoas (réprobo x eleitos) e a inferência de que Deus é o responsável por todas as desgraças deste mundo caído.
Neste último dia do ano zere tudo! Peça perdão com aqueles que você errou; perdoe quem errou com você; esqueça daquilo que não deu certo e abrace aqueles que você ama. Não perca a oportunidade de entrar no próximo ano com a alma leve e o coração limpo.
O Eterno está dentro do tempo, dentro da dimensão temporal. O Atemporal está fora do tempo, acima da dimensão temporal. Assim, o Atemporal (Deus) que está fora do tempo, consegue ver o passado, o presente e o futuro e todas as contingências livres da criação.
As doutrinas calvinistas são como um buquê flores (TULIPA) de plástico que não tem perfume, estéril e sem vida, mas muitos o confundem com um buquê de flores de verdade. A flor (TULIPA) de plástico, por ilusão, pode até agradar aos olhos dos desatentos, mas ela não tem vida em si mesma, pois ela não tem raízes na Bíblia e nem na Ortodoxia.
Gnósticos e Maniqueus
(atuais calvinistas) se consideravam cristãos em um nível superior aos demais Cristãos originais, mas a Igreja Primitiva (Ortodoxia) os chamavam de pagãos e os refutavam por distorcerem as Escrituras com suas doutrinas deterministas e fatalistas.
Alguns escolhidos são como Judas: Se assentam na mesa com Jesus, comem com Ele, bebem com ele e sorriem para Ele; mas no fim o traem com um beijo hipócrita. Esse é um processo histórico que continua sendo repetido na mesa da comunhão de geração em geração.
Alegro-me com o peso de pregar o Evangelho Genuíno, pois seria um peso eterno (condenação) pregar um evangelho falso para agradar as multidões.
Judas poderia ter sido um eleito? Claro que sim! Para isso ele deveria ter feito o que era capaz de fazer com a Graça divina que todo ser humano recebe da parte de Deus.
Calvino e seus seguidores interpretando
Mateus 5.43-44:
“Ouvistes que foi dito: Matarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu vos digo mais: Matai a vossos adversários, queimem na fogueira os que vos contradizerem, fazei mal aos que não aceitam nossas doutrinas, e caluniem os que não aderirem nossas confissões de fé; para que sejais filhos e filhas do vosso pai Calvino que está no Cimetière des Rois, Genebra;”
As vontades de Deus não se contradizem. A antecedente é que TODOS sejam salvos, a consequente é em resposta ao Livre-Arbítrio humano.
Jesus nasceu do Espírito para a carne, para que nós que, somos nascidos da carne, também pudéssemos nascer do Espírito.
Pastor e Avivalista Metodista
É muito comum ver calvinistas negarem e distorcerem as Escrituras em detrimento a suas convicções teológicas; e também é muito comum macularem o caráter Santo de Deus para sustentar suas doutrinas heterodoxas.