Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

41 - 60 do total de 3932 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠O Evangelho não é complicado, mas simples. Foram alguns homens obscurecidos pelo racionalismo que complicaram o Evangelho com muita engenharia teológica, numa tentativa estúpida de harmonizar as Escrituras com suas vaidades pessoais.

⁠Um encontro com pessoas pode até mudar alguma coisa, mas um encontro com Deus muda uma vida toda.

⁠Embora a antiga criação esteja destruída, Deus lhe deu um novo começo em Cristo.

Pastor Wesleyano

⁠A santidade de Deus é fogo consumidor: ou nos purificará de nossos pecados, ou nos destruirá com ele.

Pastor Wesleyano

⁠A santificação não é abstrata, mas existencial. Não é um esforço por pureza, mas é um relacionamento em que a pureza é experimentada.

Teologia Metodista

⁠A vontade do homem tornou-se perversa, o intelecto dele se obscureceu, e as afeições ficaram alienadas; e, em virtude do medo da morte, toda sua vida ficou sujeita a servidão.

Teólogo Metodista.

⁠Os eleitos são os escolhidos, não por decreto absoluto, mas por aceitação das condições da chamada.

Teólogo Metodista

⁠A justificação dá-nos o direito de entrada no céu; a santificação torna-nos aptos para o céu.

Teólogo Metodista

⁠A cooperação contínua da vontade humana com a graça originária do Espírito funde a graça preveniente diretamente na graça salvadora sem a necessidade de qualquer distinção arbitrária entre “graça comum” e “graça eficaz” como é feito no sistema calvinista.

Teólogo Metodista

⁠O arrependimento leva imediatamente à fé salvadora, que é ao mesmo tempo a condição e o instrumento da justificação. A fé, portanto, forma o elo de ligação entre a graça preveniente e o estado inicial de salvação.

Teólogo Metodista

⁠Durante o período dos primeiros pais (da igreja), a doutrina da graça preveniente parece nunca ter sido questionada, exceto pelos gnósticos e maniqueus.

Teólogo Metodista

⁠O Arminianismo sustenta que a salvação é toda pela Graça, pois todo movimento da alma em direção a Deus é iniciado pela Graça Divina; mas reconhece também, num sentido verdadeiro, a cooperação da vontade humana, porque no último estágio, cabe ao agente livre decidir se a Graça assim oferecida é aceita ou rejeitada.

Teólogo Metodista

⁠Quem são os eleitos? Os que ouvem e aceitam o chamado são conhecidos nas escrituras como os eleitos.

Teólogo Metodista

⁠A lei diz quão torto eu sou. A Graça vem e me endireita.

⁠Estaremos nós, os cristãos, nos divertindo enquanto muitos perecem? Se esse cristianismo de ir à igreja uma vez por semana, devolver os dízimos e cantar no coral é o máximo do nosso culto cristão e a extensão da nossa paixão pelos perdidos, não passamos de uma farsa. Nesta guerra santa, nós, que lamuriamos em cultos voltados para nossos próprios interesses [...] somos semelhantes a uma multidão de homens à qual foi concedida toda a munição necessária e todo o equipamento requerido para lutar e, mesmo assim, nos recusamos fazê-lo. Que Deus tenha piedade de nós!

Nossa pobreza em oração é o viveiro de todo o nosso fracasso.

⁠A estatura espiritual de um crente é determinada pelas suas orações.

⁠Um ancião piedoso disse certa vez:

“Existem apenas dois lugares para o povo de Deus – no pó e no céu”.

⁠O fato de que todos os homens estão sujeitos ao julgamento é o pensamento mais sério que conheço.

⁠E não há espaço para ele na estalagem.
Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço na sua família. Sua família não creu nEle. Ele foi ao templo. Não havia nenhuma sala no templo. O templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo. Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em Nome de Deus, você espera de ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e emmim?

Leonard Ravenhill – Pastor e Avivalista Metodista