Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

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⁠Calvinismo, liberalismo teológico e revisionismo bíblico andam de mãos dadas.

⁠O calvinismo é a tentativa mais diabólica de revisionismo da Escritura e da Ortodoxia bíblica.

⁠No momento em que descobrimos a intensidade e profundidade do amor de Deus por nós, não ficamos mais dependentes do amor e da aceitação de ninguém.

⁠Nos devemos ler nossas Bíblias como homens cavando por um tesouro escondido.

J. C. Ryle
Bispo Anglicano

⁠Se deseja agradar a Deus deve saber que será depreciado pelo mundo.

J. C. Ryle
Bispo Anglicano

⁠Quando você sabe que Deus o ama, não fica desesperado pelo amor dos outros.

Teologia Arminiana

⁠Concordamos com os cessacionistas que nenhuma profecia verdadeira estabelece uma doutrina pós-bíblica. Mas, visto que a Bíblia não ensina que a profecia cessaria antes da volta de Jesus, concluímos que o cessacionismo é uma doutrina pós-bíblica.

Craig Keener - Abertura do 11º Congresso de Teologia das Edições Vida Nova.

⁠Assim como pela criação Deus de um fez dois, pelo casamento, ele de dois fez um.

Thomas Adams
Pastor Anglicano

⁠As pessoas erram; e se você não perdoa então é melhor que você nunca erre.

⁠Aquele que vai reinar com Cristo no céu deve ter Cristo reinando nele na terra.

⁠Fuja do pecado como fugiria da presença de uma serpente.

⁠João Batista: Arrependei-vos...

Jesus Cristo: Arrependei-vos...

Apóstolo Pedro: Arrependei-vos...

Apóstolo Paulo: Arrependei-vos...

Atualmente: “Não julgueis para que não sejais julgados.”

⁠⁠O errado não deixa de ser errado só porque a maioria concorda e participa.

⁠A síndrome de Sardes:

Aparência sem essência;
Fachada sem estrutura;
Liturgia sem adoração;
Sermão sem mensagem;
Conhecimento sem piedade;
Carisma sem caráter.

⁠Eu não estou esperando por um mover de Deus, eu sou o mover de Deus.

⁠Jesus curou um paralítico através da fé dos seus amigos, então, seu ciclo de amizade importa sim.

⁠É errado devolver o dízimo? Não!
É errado não devolver o dízimo? Não! Cada um sabe a medida de gratidão para com Deus.

⁠Quem foi que disse que Deus vai curar todos os doentes? O apóstolo Paulo ficou doente na Galácia e teve que ser amparado pelos irmãos dali (Gálatas 4:13-14). O profeta Eliseu morreu doente de uma enfermidade (2º Reis 13:14). Epafrodito, fiel testemunha de Jesus, adoeceu gravemente e quase morreu (Filipenses 2:25-30). Timóteo tinha frequentes problemas no estômago (1º Timóteo 5:23). Paulo partiu de Mileto deixando Trófimo doente naquela cidade (2º Timóteo 4:20). Os cristãos hebreus, quando se converteram, perderam os seus bens (Hebreus 10:34). Se Deus quer curar todo mundo e quer que todos sejam bem sucedidos na vida como muitos dizem, como explicar tudo isso? Assim, não ser curado não significa falta de fé da pessoa e nem que Deus não age mais.

⁠A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.

The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)

⁠Deus dotou soberanamente dotou o homem de livre-arbítrio para que ele pudesse amar a Deus e a seus semelhantes de coração. A vontade do homem não é uma ameaça a soberania de Deus. Em vez disso, traz maior glória a Deus, que ganha o amor e o louvor daqueles são livres para escolher o contrário.