Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

21 - 40 do total de 3717 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Enquanto o amor ocupar todo o coração, que espaço há nele para o pecado?

⁠A humildade e a paciência são as provas mais seguras do aumento do amor.

⁠A oração é a chave que abre os tesouros do céu.

⁠Deus concede vida santa a todos os pecadores, desde que eles se arrependam e confessem o nome de Jesus.

⁠Você pode fazer mais do que orar depois que já orou, mas não pode fazer mais do que orar até que tenha orado.

⁠A melhor maneira de mostrar amor é compartilhar o Evangelho.

⁠Você não pode ser Cristão sem ser um servo.

⁠Acima de todo conhecimento, conheça a Cristo.

⁠O amor de Deus é a chave para toda verdadeira santidade.

⁠Não merecemos o ar que respiramos e nem o sol que brilha sobre nós. Mas Deus nos ama sem reservas. Portanto, pedimos a Ele que dê o que não podemos obter por nós mesmos.

⁠A fé viva e justa conduz ao arrependimento, ao amor, e a todas as boas obras.

⁠Decidi, pela Graça de Deus, ser totalmente devotado a Ele, dar-lhe toda minha alma, meu corpo e meus bens. Alguma pessoa sensata diria que isso é levar a questão longe demais? Ou que devemos Àquele que se entregou por nós algo menos do que nós dar por inteiro, tudo o que temos e tudo que somos?

⁠Eu continuo a sonhar e a orar por um avivamento de santidade em nossos dias que, avança em missão e cria uma oportunidade autêntica na qual cada pessoa pode ser liberada através da capacitação do Espírito para cumprir as intenções criativas de Deus.

⁠Vi que mesmo dar toda a minha vida a Deus (supondo que fosse possível fazer isso e não ir além) de nada adiantaria, a não ser que eu desse a Ele o meu coração, sim, todo meu coração.

⁠Se fazer uma boa ação em público vai estimular os outros a fazerem mais o bem, então "deixe sua luz brilhar para todos". Não perca a oportunidade de fazer o bem.

⁠Meu único objetivo na vida é assegurar a santidade pessoal, pois sem ser santo eu não posso promover a santidade real nos outros.

⁠Em cada pensamento do nosso coração, em cada palavra de nossa boca, em cada obra de nossas mãos, "proclamar as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz".

⁠Em 1729, comecei não apenas a ler, mas a estudar a Bíblia, como único padrão de verdade e o único modelo de religião pura. A partir daí vi, com clareza cada vez maior, a necessidade indispensável de ter "a mente de Cristo" (1° Co 2.16) e de "andar assim como Ele andou" (1° João 2.6).

⁠Acredito que eleição significa uma nomeação divina de alguns homens para a felicidade eterna. Mas acredito que esta eleição seja CONDICIONAL, bem como a reprovação oposta a ela. Acredito que o decreto eterno relativo a ambos está expresso nestas palavras: “Aquele que crer será salvo; aquele que não crê será condenado”. E este decreto, sem dúvida, Deus não mudará, e os homens não poderão resistir.

⁠Wesley escreveu a Isaac Andrews: “Nunca disse ou pensei que todo aquele que vive e morreu como calvinista está condenado. Eu acredito que milhares que viveram e morreram com essa opinião estão agora no seio de Abraão. E, no entanto, estou persuadido de que essa opinião levou muitos milhares para o inferno”.

Carta, 24 de junho de 1776.