Coleção pessoal de VerbosdoVerbo
Onde as Escrituras e a Ortodoxia são ensinadas, as engenharias teológicas fabricadas pelos falsos mestres são desmontadas.
A oferta de salvação no calvinismo é uma mentira descarada, um engodo diabólico para atrair os leigos. Basta lembrar que calvinistas ensinam abertamente que a salvação é INCONDICIONAL. Se for INCONDICIONAL não se pode ofertar.
O inferno será o resultado de uma vida de constante rejeição (João 3.15-18) ao convite de salvação revelado no Evangelho de Jesus Cristo para TODO aquele que crê.
A história revela abundantemente que os esquerdistas e os muçulmanos odeiam e sempre odiaram os Cristãos; mas o que muitos Cristãos não percebem é que também há um grande numero de pessoas da DIREITA que também odeia os Cristãos. Os cristãos podem estar do lado da DIREITA por causa dos valores políticos, humanos e sociais; mas os da DIREITA que odeiam o cristianismo nunca estarão do lado dos Cristãos. Assim é prudente que os Cristãos fiquem cientes destes fatos.
Infelizmente estamos presenciando uma geração de líderes religiosos viralizando e ficando famosos nas redes sociais não por ensinarem a Sã Doutrina ou refutarem falsos profetas e falsos mestres, mas por postarem vídeos de danças e outras futilidades. Assim, esses pseudos líderes têm sido mais agentes de distração e alienação do que da salvação.
Ninguém precisa ser muito inteligente para perceber o estado de putrefação e inversão de valores que são as políticas de esquerda.
Como sempre digo: quem vota na esquerda ou é completamente alienado ou canalha como eles.
Um dos objetivos da gambiarra teológica calvinista das duas vontades de Deus (decretiva e preceptiva) é um truque para tentar esconder dos leigos que o Santo Deus pode fazer aquilo que é contraio ao Seu caráter, como mentir e se contradizer.
Para os que fazem diferença de pecados:
Por qual pecado Lúcifer caiu? Adão? Caim? Saul? Judas? Pedro? Demas? Diótrefes?
Não importa a ordem do pecado, o pecado é sempre uma QUEDA!
Quando o cristão raso na fé e o passador de pano tira o "não julgueis" do contexto, o objetivo é utiliza-lo como desculpa para "deixe-me pecar em paz" ou "deixe meu ídolo pecar em paz". Nenhum cristão Bíblico crê assim; pois não podemos ser coniventes com o pecado seja de qual ordem for.
Uma coisa que todo cristão Bíblico deve aprender rapidamente é que líderes midiáticos não estão fazendo o Reino de Deus, mas o reino deles. Eles não trabalham para expansão do Reino de Deus, mas para expansão do ministério deles. Chegará um dia em que as intenções dos corações deles serão reveladas.
Uma verdade que poucos percebem nesses líderes motivacionais é que eles só são ousados porque a dor, a decepção e a ferida não estão neles, mas no outro. Fica fácil pagar de forte e soltar dezenas de frases de efeito para o público quando não são eles que estão passando no vale da sombra da morte.
Poucos sabem, mas não existem artigos acadêmicos, nem tratados, nem historiadores sérios e de renome que indiquem os 5 pontos do calvinismo nos primeiros séculos da Igreja, salvo no gnosticismo.
Aquilo que hoje é conhecido como calvinismo, não é encontrado nos três primeiros séculos da Igreja. Foi Agostinho de Hipona, ex-maniqueu, convertido ao catolicismo romano que introduziu a semente dessa heresia no Cristianismo Ortodoxo. Será que a Igreja Primitiva e seus primeiros líderes Cristãos, dos quais muitos andaram com os Apóstolos, não conheciam o verdadeiro Cristianismo?
Todos que estudaram sobre a Ortodoxia até o III Século, compreenderam claramente a relação simbiótica entre o calvinismo e o maniqueísmo cristão. Todas as doutrinas ensinadas pelo calvinismo são encontradas no maniqueísmo cristão.
O calvinismo defende e ensina as mesmas doutrinas maniqueístas (seita gnóstica do III Século). Assim, toda engenharia teológica, malabarismos e revisionismos articulados pelos calvinistas para tentar negar essa verdade histórica, não mudará o fato de que o maniqueísmo e calvinismo são a mesma coisa!
O mar não parou Moisés! A muralha não parou Josué! O gigante não parou Davi! A morte não parou Jesus! Se você crer, nada te impedirá de fazer a vontade de Deus!
Tudo nos falta quando Deus nos falta. Não tente consertar sua vida para depois buscar a Deus. Busque a Deus e Ele consertará sua vida
Alguns homens transformaram a simplicidade do Evangelho da Graça num arrazoado filosófico que nada tem a ver com a mensagem de Jesus.