Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

1 - 20 do total de 3929 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Melhor do que ter o nome conhecido na terra é ter o nome conhecido no céu.

⁠Melhor do que ter todas as riquezas do mundo é ter seu nome escrito no livro da vida.

⁠O liberalismo teológico transformou muitas denominações cristãs em ONGS a serviço de pautas políticas e agendas progressistas.

⁠Quando um Cristão distorce as Escrituras e rejeita a Ortodoxia para não negar uma doutrina denominacional, confissões de fé e sínodos, ele já se apostatou da fé há muito tempo.

⁠No Calvinismo a salvação não é, e nunca será pela Graça, mas por um decreto INCONDICIONAL antes da fundação do mundo. Assim, o Sola Gratia no calvinismo é uma farsa total.

⁠Quando alguém diz: "Não sou Arminiano e nem calvinista”, essa pessoa está revelando sua rasidade no conhecimento das Escrituras, da história da igreja, da Ortodoxia, e muita preguiça intelectual. Um pouquinho de investigação revelará que as doutrinas calvinistas são as antigas doutrinas dos gnósticos cristãos que a igreja primitiva rejeitou e combateu no passado.

⁠Os contemporâneos de Agostinho tinham uma percepção comum com nossa era, que muitos dos erros de Agostinho estavam apoiados em sua relação com o maniqueísmo.
"Na opinião de Juliano, Bispo de Eclano, todos os erros teológicos nos quais Agostinho se permitiu enredar, a respeito do pecado original, batismo infantil, livre escolha, etc., vêm de uma falha fundamental: a aceitação da teoria maniqueísta do tradux peccati."

⁠Os princípios peculiares do calvinismo estão em oposição direta às Doutrinas mantidas na primitiva Igreja de Cristo. Isto nós vimos claramente, mas ele também disse, (...) há uma grande semelhança entre o sistema calvinista e as primeiras heresias gnósticas.

A Refutation of Calvinism, Published by T. Cadell, 1823 Edition, pg. 571

⁠Pessoas religiosas que não têm a força do Espírito Santo perseguem, muitas vezes, os que estão revestidos da Sua autoridade.

Escritora Luterana.

⁠O calvinístico "dr" Nicodemus disse: "o pregador neopentecostal não vive sem falar no diabo, ele fa, tudo ali (...)" Eu pensei, isso é verdade, tais pregadores exacerbam mesmo o diabo, mas o pregador calvinista nunca falará do diabo, pois para ele Deus mata, rouba e destrói, logo, para que diabo? De novo, neopentecostalismo e calvinismo são faces da mesma moeda, falta equilíbrio.

⁠Deus decretou que uma galinha venha cacarejar perfeitamente, enquanto outras não.

Francisco Tourinho -Aprendiz de teólogo calvinista

⁠A fé não é tirar você de um lugar difícil, mas mudar seu coração nesse lugar difícil.

Teologia Arminiana

⁠A Igreja costumava confessar seu pecado; agora confessa o seu direito.

⁠É espantoso, porém, verdade. O lugar mais convenien­te para trazer alívio à consciência que procura se esconder dos olhos inflamados de um Deus santo é o interior de uma igreja morta. Seus pregadores mais parecem carregadores de caixão que apóstolos de vida.

⁠Deus não está buscando gigantes espirituais, mas sim santos comuns de uma fé simples que perderam toda confiança na carne.

⁠Infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam o verdadeiro sentido da Adoração. A adoração não tem nada a ver com a música, com instrumentos, com técnicas ou com o estilo musical. Deus não ama a música! Deus não ama as técnicas! Deus não ama uma voz! Deus não ama um estilo de música! Deus ama o adorador! E o adorador que o adora em espírito e em verdade!

⁠Em Efésios 1.4 o Apóstolo Paulo não ensina que somos eleitos para estar nEle, mas somos eleitos nEle. A preposição grega εν é (em), e não εις (para) Assim, não se trata da escolha de indivíduos para estar em Cristo, mas da escolha de um corpo coletivo em Cristo. Marcelo Rissma

⁠Onde as Escrituras e a Ortodoxia são ensinadas, as engenharias teológicas fabricadas pelos falsos mestres são desmontadas.

⁠A oferta de salvação no calvinismo é uma mentira descarada, um engodo diabólico para atrair os leigos. Basta lembrar que calvinistas ensinam abertamente que a salvação é INCONDICIONAL. Se for INCONDICIONAL não se pode ofertar.

⁠O inferno será o resultado de uma vida de constante rejeição (João 3.15-18) ao convite de salvação revelado no Evangelho de Jesus Cristo para TODO aquele que crê.