Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

101 - 120 do total de 3405 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠A murmuração é a música do diabo.

⁠É interessante ouvir um calvinista tentando interpretar Hebreus 06 e 10. O autor da carta aos Hebreus faz diversas advertências em toda a Epístola aquela comunidade. A carta não é endereçada a falsos crentes, mas a crentes fiéis e os advertem da possibilidade deles caírem da fé. Essa sempre foi à intenção do autor, e era assim que a Igreja Primitiva e os pais da Igreja faziam a leitura e interpretavam a carta. é lamentável os malabarismos feito pelos calvinistas na carta aos Hebreus!

⁠A Morte de John Wesley

☆ 28/06/1703 ----- ✞ 02/03/1791

Ao longo de sua vida, Wesley viajou extensivamente, pregando o Evangelho do Reino de Deus em diversos lugares. Ele é considerado um dos maiores Avivalistas e líder cristão na história da Igreja de Jesus Cristo. Wesley deixou uma marca extraordinária na vida de milhares de pessoas do seu tempo e em milhões de pessoas nas gerações posteriores. Até hoje sentimos o impacto do mover de Deus em sua vida. Seu legado é inestimável e no ducentésimo trigésimo terceiro ano de seu falecimento queremos lembrar seu lema: “O mundo é a minha paróquia”. Lema que refletia seu compromisso com a missão evangelística. Ele enfrentou desafios físicos em seus últimos anos de vida, mas nunca desanimou e continuou pregando até sua morte em 02 de Março de 1791.

Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Deus só abre o mar vermelho para ir e não para voltar. Esse milagre é para quem está indo e não se repetirá para quem deseja voltar. Voltar gera morte, mas seguir te leva ao milagre.

⁠Sobre o Dízimo
- Primeiro, é importante você saber que foi com o imperador Constantino que o dízimo voltou a ser exigido novamente; isso a partir do 3° Século. Antes de Constantino, o dízimo não era praticado por Jesus, os Apóstolos e nem a igreja primitiva. Os motivos da volta da cobrança do dízimo foram por causa da institucionalização do Cristianismo por Constantino, que gerou uma máquina monstruosa de templos, sacerdotes e funcionários, assim, o estado precisava arrecadar fundos para manter essa máquina gigantesca.
- Segundo, antes da Lei, o dízimo era uma ação voluntária e expressão de agradecimento, reconhecimento e honra a Deus. Abraão deu o dízimo de forma voluntária, ninguém lhe obrigou (Gênesis 14:20). Melquisedeque não pediu e nem cobrou, muito menos inventou que se Abraão não desse, um espírito devorador iria devorar as finanças dele.
- Terceiro, na lei, o dízimo foi institucionalizado e passou a ser de carácter obrigatório, não pelo dinheiro ou bem em si, mas pelo propósito do mesmo.
Ele servia para os mantimentos do templo (MALAQUIAS 3:10) e para as necessidades e mantimentos dos levitas, que não haviam recebido terras e serviam exclusivamente no templo.(Números 18:21 e 24). Assim, quando o povo parava de devolver o dízimo (o que gerava falta de mantimento no templo e de recursos para a subsistência dos levitas e suas famílias), Deus os punia com pestes. As pestes de insetos, principalmente gafanhotos (Joel 1:4), devoravam as plantações e as outras formas de pestes matavam os animais. Isso levava o povo a um estado de fome, necessidades e aflições (pois as duas maiores fontes económicas eram afetadas), que fazia o povo lembrar o mal que causavam aos levitas (ao não ajudar com o dízimo) e consequentemente, se arrepender e voltar a ser fiel a Lei e Deus. Por isso é que em Malaquias 3:10 Deus promete repreender o devorador (gafanhotos, pestes, pragas) caso o povo voltasse a ser fiel. Ou seja, ele impediria as pestes de gafanhotos de destruírem as plantações e assim, arruinarem uma das bases da economia. Aqui, não tem espírito algum envolvido. Em suma, o sacerdócio Levítico é a causa, ou uma das causas primárias da institucionalização e obrigatoriedade do dízimo. E não estando mais ele em vigor e tendo desaparecido, suas exigências não ratificadas no novo pacto ou aliança deixam de vigorar.
- Quarto, com o advento da Graça, não estando mais nós debaixo do sacerdócio levítico (que era temporário e sombra do vindouro), mas debaixo do sacerdócio de Cristo, que é eterno, superior e da ordem de Melquisedeque (Hebreus 7, Hebreus 5:10, etc.), o dízimo voltou no seu lugar de antes, como uma contribuição voluntária (oferta na nova aliança) e espontânea, livre de coerção ou imposição. Assim, é uma tremenda mentira afirmar que se alguém não devolver o dízimo um "espírito devorador" vai acabar com a vida financeira de tal. O devorador na Bíblia é literalmente um gafanhoto, não um espírito (Joel 1:4).
Dito tudo isto, entenda que, o dízimo é bíblico, mas não é evangélico; ou seja, não faz parte da Nova Aliança. E essas ameaças de maldição para quem não dizima mensalmente são invenções dos mercenários e malandros da fé para roubarem seu dinheiro suado.
Pense nisso e cuidado com os empresários da fé!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠O Espírito Santo é mais que uma presença, é uma Pessoa. Mais do que buscar senti-lo, precisamos nos relacionar com Ele.

⁠Lendo a Bíblia fica evidente que nenhum de nós, por mais piedoso que seja, está acima da possibilidade do fracasso e da queda. Como disse o Apóstolo Paulo: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se que não caia!" 1° Coríntios 10.12.

⁠A nobreza de pertencer a Deus nos obriga a ser diferentes.

⁠Haverá períodos em nossa vida que sentiremos Deus caminhando conosco. Haverá períodos que sentiremos Deus nos carregando literalmente nos braços. Mas, haverá períodos que parecerá que estamos caminhando sozinhos. Saiba, em todos os momentos Deus estará conosco, mesmo não sentindo.

⁠É quase impossível tentar fazer um homem abandonar pelo Evangelho de Cristo aquilo que ele aprendeu com a religião.

⁠Evangelho de fariseus??? O Reino de Deus virou negócio??? Tem que ser muito alienado e raso biblicamente para engolir esse espantalho marxista. Os fariseus sempre foram e sempre serão inimigos do Evangelho de Jesus Cristo; e o Reino (βασιλεία-Governo) que é de Deus é inegociável! O que deve ser denunciado são os mercenários da fé que distorcem a mensagem do Evangelho como já prevista por Jesus e os Apóstolos.

⁠Não é a sociedade ou a cultura desse mundo caído que define o que é a verdade, mas a inerrante Palavra de Deus.

⁠O cessacionismo talvez seja a tentativa mais sofisticada que o diabo já maquinou para transformar a Bíblia em um livro fictício.

⁠É bom perder a confiança em nós mesmos e ganhar confiança em Deus.

Teologia Arminiana

⁠Uma Geração Cristã Superficial

É lamentável assistir uma geração de pessoas que se dizem cristãs defendendo líderes de seitas só porque eles têm um diploma de ARQUEOLOGIA ou qualquer outra “logia”. É deprimente assistir e ler os comentários desses PSEUDOS cristãos tentando passar o pano para muitos hereges. Esses PSEUDOS cristãos não têm a mínima ideia do legado cristão no combate às heresias, onde muitos deram a vida pela defesa da fé Bíblica e Ortodoxa. É horroroso presenciar uma geração vazia, superficial, rasa, que tenta hibridizar heterodoxia com Ortodoxia. Só posso classificar essa gente de inimigos da cruz; discípulos de Simão o mago e seguidores de Jezabel.

Um diploma de bacharel em teologia, arqueologia, filosofia ou qualquer que seja a “logia” não torna um HEREGE em ORTODOXO!

A igreja brasileira está tomando o mesmo caminho da igreja na Europa e USA. Estamos ruindo por falta de conhecimento histórico, bíblico e teológico. Uma igreja que não conhece a basicalidade da fé. Uma igreja a semelhança de Ap 3.14-17:
“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”

Pense nisso e cuidado com os falsos profetas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Para você que se diz cristão, mas vai pular o carnaval, lembre-se de levar a máscara que você usa na Igreja.

⁠A porta não passou por reformas e nunca passará; ela continua e continuará estreita como ensinou Jesus em
Mateus 7.13-14.

⁠Informação aleatória aos desinformados:

“se você ganha R$4.000 reais por mês, então você ganha 23 reais por hora de trabalho. Então você compra uma calça que custa R$200 reais, assim essa calça custou 9 horas da sua vida.
Aprenda, tudo se paga com tempo de vida, tudo! Lembre-se sempre disso quando for gastar seu tempo de vida.”

⁠É um terrível desprezo supor que você pode oferecer ao mundo e ao diabo o vigor da sua juventude, deixando para o Rei dos reis as sobras de sua vida e os restos de suas forças.

J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana

⁠O pecado abandonado é uma das melhores provas do pecado perdoado.

J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana