Coleção pessoal de verbismo
Separe do seu frágil coração tudo aquilo que te faz mal, escolho um dia qualquer pegue o primeiro cesto de lixo que ver na rua e jogue dentro e por favor que não seja reciclável, para que venha cair de vez no esquecimento.
Me considero bobo da côrte, minha máscara facial apresenta felicidade assim como minhas atitudes perante a luz de todos, mas é depois que termina o espetáculo, que ao retirar a máscara vejo minha verdadeira face, embora destruída e acabada é a única que consigo ter, na realidade pretendo usar essa máscara até onde der, pois sei que um dia ela cairá.
Eu só queria saber onde termina a estrada da vida. Será que vamos para o mesmo lugar? É bom acreditar que sim, mas valeu mesmo a pena viver tanto se não houver um sentido, se não houver um fim? Como ficarei depois que eu atravessar o transcendental? Não quero saber, apenas viverei sem me importar com a dor, sem me importar com o que o futuro me reserva, pois ele tem me decepcionado, mas quer saber? Só não fique distante, por mais que ele me decepcione, pelo menos uma vez ele acertou em trazer você até aqui, e a partir de agora quero valorizar o tempo, o agora, meu futuro, você.
É verdade admito, você me conquistou. O que esperava ,um sorriso que faz qualquer dia nublado se tornar um clima agradável de verão e não um qualquer, um daqueles que vemos nos filmes, que também é capaz de mudar as estações mais invernosas em primaveras agradáveis.Não sei qual seu segredo, mas sei que gosto e que me sinto bem ao teu lado, quer saber se amor é isso, gostar de alguém incondicionalmente, loucamente e sem esperar nada em troca.
Pensei muitas noites, ousando sonhar com aquele dia em que poderíamos ficar finalmente juntos, as expectativas me impulsionaram a querê-la cada vez mais, porém o interessante é que a distância e essa tal de “Saudade”, não destronaram aquilo que havia se formado em meu imenso vazio de alma, pelo contrário ganhou forças para continuar, lutar e aprender a cada dia o que amor tem a ensinar, o que é amar e ser amado, e realçou o brilho ofuscado de minha vida que no entanto se encontrava opaca e a sua espera, para me dar um novo contraste, uma nova chance de sonhar.
Meu coração dói. Devido a possível perda da única pessoa que o constrói, ao mesmo tempo que destrói e me corrói a dor de sua partida repentina, inesperada, indesejada, dolorosa.
No abismo que me encontro,
já não me resta saída,
na verdade existem mas não são favoráveis,
entre as opções vi um precipício,
mas tenho medo de altura,
vi uma corda mas é bem agonizante,
vi uma faca mas pensei bem comigo,
quem sabe só preciso mesmo é de alguém,
alguém pra desabafar,
alguém que me entenda,
alguém que me ame,
perdo-me esquecer que está do meu lado amor.
Olha pra mim. Diz que sentiu falta de quando eu te pegava no colo, de quando e te jogava na cama e nos beijávamos de forma caliente? Não considero a probabilidade de haver esquecido, essa é a forma mais perto que chego de paraíso, só pelo fato de estar ao seu lado. I Think Love You.
Sumariei todos os fatos nesse pequeno texto. Estou muito triste com a sua perda, espero que seja feliz e que encontre alguém que lhe faça sentir-se assim. É bem verdade, que eu não viverei sentindo ausência e nostalgia de alguém que não cumpre suas promessas em relação a continuação de um relacionamento. Estou sólido, porque não frio também, e não me vejo culpado por isso e tão pouco a culparei, passado é passado convenhamos. Estou sem norte, meus passos me conduzem a loucura depressiva, demasiada de saudades e perplexidade, mas o que farei se é você quem resolveu partir, assim sem mais nem menos, aquele que te prometeu amor e cumpriu com ele até o último segundo? Quem serei eu a partir de agora? Eu mesmo lhe responderei a essa indagação, eu não serei nada, porque você é sentido para minha vida, brilho, e se traduz em palavras inexprimíveis e complexas, porque nós somos assim, complexos e completos, imperfeitos perfeitos, somos uma metáfora de felicidade, sumariamente isso.
Escrevi, e terminei com a última linha, da última página do meu diário, e mesmo assim me faltaram páginas para expressar em linhas e caligrafia, aquilo que ando sentindo. Me indicaram um psicólogo, acham que estou louco, outros acham que depressivo, mas é nada mais nada menos que uma simples dor de amar e não ser correspondido.
Voltarei a amar quando voltares a meus abraços. Voltarei a beijar quando encostar seus lábios aos meus. Voltarei a existir quando voltares para dentro do meu coração, meus pensamentos, minha rotina, meu presente, meu passado, meu futuro, apenas volte.
Você rasgou minha alma em dois, pois no momento que aceitou ficar comigo e dividir seu futuro, seus sonhos, seu corpo, nos tornamos um, mas com sua partida me resta viver pela metade, e eu não tenho opção.
Saudades daquilo que não foi, que não passou, que não aconteceu, que não acontecerá jamais, pois isso tudo é apenas minha fértil imaginação em processo de saudades impossíveis.
Os fatos se consumam aqui. Ela não me prometeu em momento algum um amor eterno, e eu fui logo de bate-pronto entregando minha vida. Jamais voltarei a confiar em alguém, a não ser que você queira voltar, dizer que vai ser tudo diferente, que me ama e que vai ficar do meu lado, e nessa hora nem o meu orgulho vai me impedir de te aceitar, porque o que sinto sempre falou mais forte.
No meu Jardim, flores são todas cinzas, todas morrem no primeiro dia de vida, algumas sementes não tem proveito, tudo culpa da inveja das pessoas.
Revela-se que ao decorrer de nossas vidas, pessoas tem tendências a melhorar, a mudarem suas atitudes, personalidade e a forma como observam a vida. O interessante é que você vê todos preocupados antecipadamente com o seu amanhã, preocupados com coisas tão insignificantes que quando chegam a uma certa idade é bem lógico que vão mudar. Enfim, nem todos tem o belo hábito de te desejar bom dia, assim como nem todos respondem a sua educação no mesmo nível. Muitos se preocupam com seu status, com sua imagem que acabam esquecendo que um dia foram crianças, que um dia foram inocentes e isso nem lhes passava a cabeça, mas pensar nisso é completamente normal, no entanto não se deve usar de sua vontade para pisar em ninguém, para desrespeitar ninguém, não há como e não existem formas comprovadas de você mudar um ser-humano fazendo uma cirurgia ou algo do tipo, o que estou realmente querendo dizer é que a mudança começa por dentro e disso todos sabemos, mas há outra arma importante que também conhecemos muito bem, chamada de palavra. Com a palavra você pode dizer a sua mãe que ela mesmo com suas rugas e tudo mais em sua velhice está linda, está parecendo que está mais nova, e ela acreditará e ficará feliz por isso, pois, muitos já vivenciaram essa experiência, com a palavra você diz a um cego que ele voltará a ver e ele vai acreditar, você diz a um morador de rua que ele vai sair daquela situação e a amplitude da palavra cria elementos periféricos, criando esperança, alegria, paz, ou seja, a palavra é que começa uma guerra, e enquanto ela não for pronunciada para uma trégua, não haverá fim, sem palavra, você não saberia que alguém sentiu sua falta, as palavras não existiriam, eu te amo seria interpretado de outra forma, pois os sentimentos são naturais, mas aquele prazer imenso de ouvir alguém dizer que te ama é diferente, é especial, acelera seus batimentos cardíacos, sua pressão sanguínea, seus sentimentos se expõe como uma transformação de uma lagarta em borboleta, e é disso que estou falando, do que sente falta? se sente só?
não se sente amado? Não dão valor ao que você fala? Quem sabe, você não tem usado a palavra como ela deve ser usada, use-a para desejar bom dia a quem você conhece e a quem você não conhece e você já fará um bom dia a muitos, use para amar, use para desabafar, use para perdoar, use para recomeçar, use-a para mudar, sua vida e a vida de quem mais você ama, não guarde seus sentimentos, a mudança de todos está bem aí com você, talvez guardada, talvez escondida ou esquecida, mas sei que está é apenas perder o medo e abrir a sua boca.
Descobri que as estrelas não perdem o brilho, mas ficam à anos-luz de distância, e mesmo assim as vemos e sabemos que lá estão, enquanto pessoas estão à metros de você, com atitudes inúteis facilmente perdem seu brilho.
O fato de você pensar muito em algo não quer dizer que possua, assim como o fato de não pensar mais também não significa que você deixou de possuir, pode haver ainda vestígios e pedaços espalhados em seu coração.