Coleção pessoal de velhopoema
Você pode esquecer a data de uma prova importante, pode esquecer seu aniversário, pode esquecer de levar um livro pra aula, pode esquecer de fazer um trabalho, pode esquecer de comprar um presente, pode esquecer de tudo, mas você nunca, jamais, em hipótese alguma, vai esquecer a pessoa que você ama.
Se você precisa calar o seu coração e ocultar sua razão para ter paz na vida, corra para bem longe. Porque isso não é paz, é temor.
Sabe quando as pessoas perguntam o que você tem ou o porque de estar mal ou triste e você simplesmente não sabe responder? Pois bem, eu estou assim. Eu não sei como responder porque eu não sei explicar exatamente o que estou sentindo. É um misto de tristeza, desanimo, falta, cansaço, abandono, dor, desesperança, magoa, engasgo, indiferença e desamor, é uma bagagem pesada que me acompanha a anos e que está desmoronando sobre mim com toda força. Me sinto esmagada, pequena, inútil e frágil, com o sentimento de que posso quebrar de vez a qualquer momento. E por mais que eu queira me livrar de tudo, o meu pensamento me trai e é o meu maior adversário, porque eu lembro de tudo, de cada detalhe, de cada história e de cada pessoa que passou por aqui e deixou uma marca ou cicatriz no meu coração. Onde existiam flores, hoje em dia existem espinhos e eles doem, doem muito. Rasgam meu peito e ultrapassam minha alma a fazendo sangrar e ela chora, porque por mais que eu lute eles sempre estarão lá me fazendo lembrar de que eu sou substituível e fraca. E que dessa luta eu nunca sairia vencedora, porque quem me nocauteou foi a saudade.
Eu tenho medo de nunca superar você, de nunca esquecer os seus olhos, seu cheiro, seu sorriso e o seu toque. Eu tenho medo de que essa mágoa que guardo aqui dentro nunca desapareça e que eu a leve comigo pro resto da minha vida. Eu tenho medo de que eu nunca receba reciprocidade de alguém, desde que você passou por aqui, levou tudo que eu tinha e não me deu nada em troca, nem um pingo de afeto sequer. Eu tenho medo de ser abandonada por todos e ficar sozinha, eu já perdi tanta coisa na vida. Você me fez perder a fé e a confiança nas pessoas, entende o quão ruim é não conseguir deixar ninguém se aproximar por medo? Por achar que todo mundo é igual? Você me traumatizou, deixou marcas profundas na minha alma e nem o melhor remédio do mundo pode curar. E o pior é que band-aid não cura coração partido.
As vezes seu teto parece estar desabando sobre sua cabeça, mas é só sua alma reformando toda sua estrutura e te tornando mais forte.
Já pensou se a cada topada a gente parasse e desistisse de andar? E se a cada ferimento que alguém causou no nosso coração a gente desistisse de amar a pessoa esperada, de se amar, e de amar o próximo? Quando iríamos ser felizes? Nunca, né? Então não desista, nunca.
O silencio é a cura para muitas coisas, mas também é uma arma poderosa para acabar com um ser humano. Receber o silencio de alguém, é pior que receber o desprezo.
Os seres humanos são como as rosas. Hora são suaves como as pétalas e outrora cortantes como os espinhos, mostrando assim seus defeitos. Mas quando se ama uma rosa, tem que se aprender a amar o todo. Porque não adianta, tentar sentir seu perfume, sem ao menos se arriscar a tocar os seus espinhos.
Minha vida é grande demais para ser desperdiçada com gente pequena. E curta de mais pra ser desperdiçada com gente de princípios frouxos.