Coleção pessoal de velhopoema
Às vezes a gente se engana com tão pouca coisa. Não por sermos ingênuos, mas por esperar que no fundo, alguém nos ame e queira ficar.
Machucados, decepções e mágoas sempre estarão presentes na minha bagagem. E por mais que eu queira deixar de lado, sempre aparecem mais. É tanta rachadura que eu nem consigo mais cuidar de todas. Mas eu já sei que sou o saco de pancadas de todo mundo. E que nunca alguém vai se interessar de verdade e querer me remendar.
Sou responsável por mim, pelas minhas escolhas e pelas minhas atitudes. Mas não sou responsável pelo que você idealiza sobre mim, com base na opinião dos outros.
Se você é cumplice de algo que machuca outra pessoa, mesmo que indiretamente, isso não te faz ser menos escroto do que está na linha de frente.
Sentimentos são perigosos quando saem do controle. Principalmente o amor, ele não é para qualquer um, nunca foi. Nem todos sabem lidar com a tamanha grandeza desse tesouro. É uma riqueza que só os dignos dela podem possuir.
Todos nós estamos propensos a cair, mas só os conformados permanecem no chão. Levante-se, erga a cabeça, estufe o peito, recolha as suas armas e lute suas batalhas e infernos pessoais, a vida não acaba após uma queda.
Eu confiava cegamente nas pessoas e esse foi o meu maior erro e problema. Elas nos decepcionam e nos traem quando as convém, não importa que sejam da família, amigos e até mesmo desconhecidos. Nunca estaremos seguros, mas precisamos aprender a confiar desconfiando. Ou acabaremos nos tornando monstros na boca de pessoas desnecessárias.
As palavras são muito poderosas para quem sabe usá-las com sabedoria. Mas na boca de tolos acabam se tornando destrutivas como uma maldição.
Um dia as mascaras irão cair e todos irão perceber que o lobo nem sempre é o vilão e que a ovelhinha nem sempre é a mocinha.