Coleção pessoal de VanessaRoch
Abre os olhos e vai vê como o sol brilha lá fora
e cresce, amadurece!. valorize seus bens espirituais
Sigo pela verdade que muitos não seguem mais, dignidade é meu caminho que não trai, toda vitória nessa história vem do que se faz.
A vida não espera a gente, então pra que ficar parado se você consegue enxergar um caminho a sua frente.
Perdi muito tempo tentando entender o mundo, a forma como as pessoas são egoistas, preconceituosas, orgulhosas e mesquinhas... qual seria o sentido disso tudo? Iria mudar em algo? Por que não aceitar o que é aceitável? A diferença é o que nos define. Eça de Queiroz tinha razão em dizer que "é o coração que faz o caráter", mais cadê o coração? Infelizmente vivemos em uma sociedade mediocre e rebelde, finge que não vê nada em sua frente, não faz nada para mudar e ainda exige nós o que eles mesmos não tem, hipocrisia demais é o que há, não há como entender.
Sabe aquela dor que da no coração, um aperto tão grande a ponto de explodir seu coração com apenas um suspiro? Pois é, esse aperto acaba com a vida e deixa a gente confusa, não sabendo o certo o que fazer com ela. Ás vezes da uma vontade louco de sair por ai, caçar um rumo para respirar, gritar e observar cada movimento da sua vida… e passando diante de seus olhos. Os teus problemas, porém, consumem sua mente deixando claramente que aquilo ás vezes tenha solução ou não.. Mas o que podemos fazer? Apenas ocupar nossas cabeças com coisas positivas, respirar fundo, erguer a cabeça e acreditar que aquilo não passa de mais um problema comum da vida e nunca perder a esperança de que um dia ela suma de vez dali, te deixando mais livre pra voltar a sonhar.
De tanto ser julgada pela sociedade, aprendi a ver as coisas como elas realmente são... descobri quem são os verdadeiros, me distanciei de alguns, perdi contato, me isolei... me desapeguei de vez de tudo aquilo me me maltratava e sufocada. Fiquei fria, com medo de entregar meu coração, de me apegar, de falar coisas que só passavam na minha mente temendo a reação das pessoas. Agora cresci, fiquei sincera e abri o jogo ... mais mesmo assim isso me da raiva, me prendendo, me deixando sufocada. Queria dizer tudo, me assumir sem medo do que dizem, mais não é assim... A sociedade julga até coisas que não existe em você, isso machuca bastante, fazendo com que nos transformando em outros seres, algo surreal. Eu tenho varias personalidades, mais a que eu queria realmente mostrar ainda continua presa, adormecida, com medo de tudo o que viveu para não mais machucar-se.
Até os fortes caem um dia, mas se levantam ainda mais fortes no outro. Nada como cair na lama pra dar valor a água limpa!
Fiquei fria, evitei contato, me distanciei, me desapeguei. Foi apartir daí que eu vi quem realmente merece a minha atenção e o meu afeto.
Eu queria mesmo é ter um meio de fugir de tudo. Me desconectar do resto do mundo. Esquecer da realidade, e afogar só em sonhos e pensamentos que me fazem bem.
Queria eu poder ser mais presente mesmo com toda essa distância, queria poder ti ligar e dizer que sinto sua falta, queria poder te fazer surpresas como ir na sua casa… sinto que você acha que eu não to me esforçando o bastante por nós. Creio que você não esteje tão segura quanto a isso como antes… creio que não confia tanto em mim quanto antes, creio que… deixa, não faria nenhum sentido se eu continuasse…
Eu tive que crescer, quer dizer, a vida me forçou a crescer… e me fez enchergar muito coisa que eu não conseguia ver sozinha… eu cresci sem mãe, a vida foi a unica mãe que eu tive, ela me ensinou tanto… uma vez ela me disse:
“Agora é sua vez de aprender a andar sozinha, se cair firme seus passos no chão e olhe pra frente… estou contigo, confie.” Depois ela olhou pra mim e me viu cair inúmeras vezes, eu ralava os joelhos, depois os cutuvelos e depois meu coração, foi onde doeu mais… pois ele ficou frágil e se quebrou, tive que juntar tudinho, e ficar mais forte… eu ganhei e perdi muitas coisas…. mais eu aprendi a ser forte, aprendi a ri das minhas desgraças, aprendi o certo e o errado, aprendi a me colocar sempre em primeiro lugar… Aprendi a não dar minhas mãos a todos que dizem que querem meu bem, por que uma vez alguém já me puxou pro buraco junto com ela… aprendi a curar meus machucados sozinha, aprendi a sorri sem ao menos não ter motivos pra isso… aprendi a ser forte, aprendi a amar com mais responsabilidade e maturidade… aprendi o que é a vida, pois cansei de chorar por quem não chora por mim. Aprendi a valorizar mais meu coração, meus sentimentos, minha vida e principalmente minha alma […]